BOOKHAUL: Janeiro e Fevereiro de 2017

Oii! Tudo bom? Hoje é dia de Book Haul
Vamos ver tudo que chego nos últimos dois meses :)



JANEIRO

O primeiro livro que chegou foi Stânix - O Poder Dos Elementos.
Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.
Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.
A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

Já li e tem resenha dele aqui: Resenha


O segundo livro que chegou foi Celas Sem Portas.
Sinopse: Portador de uma forma rara de esclerose, Miguel consegue mover apenas os olhos, pálpebras e parte da mão direita, o que lhe permite ter um mínimo de independência para portar-se normalmente no mundo cibernético e sair-se relativamente bem na escola. Como ontem foi dia dos professores, Miguel redigiu e sua mãe transcreveu de próprio punho uma pequena carta que pretendem entregar à professora preferida dele, numa singela homenagem, assim que ela chegar para dar aula.

Já li e tem resenha dele aqui: Resenha

O terceiro livro que chegou foi Uma Vez Você, Uma Vez Eu
Sinopse: Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.

Já li e tem resenha aqui: Resenha


O quarto livro que chegou foi O Corvo Negro
Sinospe: Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção
.


Já li e tem resenha aqui: Resenha 


O quinto livro que chegou foi Amor De Cordel
Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.

Lendo

O sexto e último livro de janeiro foi Fragmentos De Uma Realidade Pati E Eu
Sinopse: Quantas pessoas vivem uma vida inteira sem jamais provar o doce e ardoroso sabor de se apaixonar? E, pior, quantas e quantas nunca têm a chance de viver um grande amor sequer por um momento e partem sem conhecer esse, que é o maior prazer que se pode ter nesta breve existência? E quão poucos são os que têm a chance de se apaixonar e viver dois ou mais grandes amores na vida?! Denis é uma dessas pessoas. Mas o que fazer quando os amores são simultâneos e nos forçam a fazer a mais terrível de todas as escolhas – um único amor? Como fazê-la? Que critérios o coração deve seguir para escolher entre dois amores, tão grandes e indispensáveis?

Já li e tem resenha dele aqui: Resenha 
 

FEVEREIRO

O primeiro livro de fevereiro foi Bullying - Eu Sofri Eu Pratiquei Eu Hoje Conscientizo
Mar'Junior nos brinda com este livro corajoso, em que desnuda não só o que sofreu, mas o que fez sofrer. Mar' faz desse sofrimento pessoal matéria-prima para que o sofrimento - pelo menos dos tão jovens - seja cada vez mais banido dos seus ambientes. No momento em que tanto se fala do bullying, este é um livro que, não apenas deve ser lido, mas que precisa ser lido.

Já li e tem resenha aqui: Resenha

O segundo livro que chegou foi Entre O Sol E A Lua
Sinopse: Joana cresceu em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo à sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Enquanto ela enfrenta os desafios desta nova fase, Cauã – entidade do Sol – a reencontra e a reconhece como o amor milenar dele. Joana não tem conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade milenar, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis. Surge entre eles uma paixão sem limites. No entanto, Cauã precisará unir forças para proteger a sua amada. E quebrar o encantamento que o impede de estar ao lado dela. Afinal, se o Sol precisa de Cauã para existir, ele precisa de Joana para viver. Num enredo intrigante e mágico, Entre o Sol e a Lua dá vida a personagens míticos e à encantadoras lendas, parte do folclore brasileiro ainda pouco explorado: a mitologia tupi-guarani

É uma das minhas próximas leituras.

O terceiro livro foi Eles Precisam Morrer.
Sinopse: Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro.
Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma.

Lendo

O quarto livro foi O Limpador De Quintais.
Sinopse: Esta é a história de um menino que, por força da miséria e da pobreza, da injustiça e da violência, do descaso e da omissão da sociedade, esteve à beira da perdição.
É a história de uma vida sofrida, quase perdida nos descaminhos, dúvidas e desencontros de uma infância vivida sem amparo.
É a história do encontro das drogas, da criminalidade e da banalização do sofrimento, mas é também a história de uma oportunidade mostrada por um desconhecido que resolve mostrar o caminho da paz e da luz a uma criança quase sem futuro.
Esta é uma história de amor, de luta, de paz, de desespero e, também, de perseverança.

Já li e tem resenha aqui: Resenha


O quinto livro foi Sete Minutos Depois Da Meia-Noite
Sinopse: A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. 
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. 
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.
Eu já li e fiz um post diferente sobre ele comparando com o filme: Adaptação Vs Obra
           Eu tirei a foto mas não achei ;( depois coloco

O sexto livro foi Acima Dos Deuses
Sinopse: Quando o mago Gënnlarioneth recebe um chamado enviado pelo Clube dos Ordinários, não tem ideia do caminho que ele e seus aliados terão de enfrentar e dos desafios que terão de superar daquele momento em diante. Certamente, um caminho sem volta. Ou seria, na verdade, um retorno às origens?
Quando Lorde Glaehdre, líder da Guilda dos Duelistas, se une a velhos companheiros para descobrir os segredos por trás da existência dos míticos Agentes do Destino, ele não tem a mínima noção do que se esconde por trás das trevas que despontam no horizonte. Ou mesmo se, juntos, serão capazes de assumir o manto dos heróis que eles próprios foram um dia.
Quando Faladriel, outrora Deusa dos Aventureiros, desperta de um longo e profundo sono, descobre que ainda há muito o que fazer para provar o seu valor para o Mestre de Ohmtar. E, com a desagradável ajuda da Senhora dos Segredos, ela fará o possível para dar um fim à guerra iniciada por um antigo aliado e, hoje, seu maior inimigo. Ainda que só tenha uma chance.
Mergulhe nesta aventura épica e caminhe lado a lado de heróis e vilões, deuses e mortais, nobres e plebeus, desbravando um cenário fantástico que tem como maior ameaça a vontade do seu próprio Criador. Aquele que está acima de nós. Acima dos Mundos. Acima dos Deuses.

 Uma das próximas leituras

O sétimo livro foi Como Vencer O Medo De Fracassar Sinopse:Histórias reais vivenciadas no dia a dia, nos mostrando a importância de enfrentarmos nossos medos. 
Querer implica em temer. Ao menos é isto o que acontece com o ser humano. Quanto mais se deseja algo, maior é o medo de não conseguir.Este livro é uma ajuda para as pessoas que buscam lidar com seus impulsos, de forma saudável e positiva.

Estou lendo

O oitavo livro foi Adelphos
Sinopse: Em Oykos os preparativos para os Jogos da Liberdade estão a todo vapor. Apesar do nome positivo, os Jogos são mortais e o seu resultado pode alterar o destino de todos os habitantes daquele mundo. Enquanto isso, os rumores de que um evento chamado “A Revelação” estaria prestes a acontecer e acabar com o domínio do dragão, tornam o cotidiano dos Oykanos tenso, gerando grande instabilidade entre as Terras. Adelphos é uma saga de tirar o fôlego, repleta de aventuras, surpresas, reviravoltas e mistérios que prendem o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo em que o leva a refletir sobre dilemas e conflitos do mundo real.

Uma das próximas leituras

O nono livro foi Animais Fantásticos E Onde Habitam que o mesmo autor do livro acima 
mando :)
Sinopse: Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza.

 Lendo

O décimo livro foi Rascunhando Sobre A Vida
Sinopse: Marcelo Mourão relaciona o segundo livro de Gaston Stefani com o fenômeno da pós-modernidade, devido a multiplicidade de vozes que o autor emprega em seus escritos. Eu ampliaria o conceito relacionando-o também com chamada Idade-Mídia em que vivemos. Gaston usa de diversos recursos literários para compor uma obra plural e ímpar.
Alternados entre suas breves páginas, encontramos contos, poesias longas e curtas, minicontos, nanocontos... vemos amor, sexo, terror, esperança, distopia, polêmica, enfim, Gaston capta tudo que está na cena da literatura contemporânea e compõem uma miscelânea literária muito interessante.

 Já li e sai resenha dele dia 09/03

O décimo primeiro livro foi Guardiã
Sinopse: Aether, um reino antigo, o berço da magia. Lugar que já passou por inúmeras batalhas. Porém, a maior delas permanece um mistério: a Grande Tempestade, ou na língua antiga, o Ezjah, responsável por unificar os doze reinos.
Oito anos antes, a princesa de Khaye é prometida ao poderoso rei de Fargih como parte de um acordo de paz. Alva não sabe o que lhe espera, mas suas escolhas mudarão o rumo da própria história.
No ano de 1792, após o Ezjah, Delilah recebe uma notícia trágica. Seus pais, os duques de Khaye, estão mortos. Sua vida está prestes a mudar. Os mil e oitocentos anos que a separam da princesa são uma ilusão. O destino está para se repetir; ainda que com novos personagens.
O passado não está morto, ele se enlaça com o presente, trazendo uma nova batalha.
Cada escolha é capaz de mudar o futuro. O tempo é impiedoso, porém, há quem seja ainda mais.



O décimo segundo livro foi Sophia, Alexia E O Mundo Além Daqui
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.



Por último, mas não menos importante. O décimo terceiro livro que chegou foi Contos De Dragões.
"Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável."


É isso! Eu gostaria de falar mais de cada livro mas esse post já esta gigante! Se já leu algum me conta ai :)
Um beijo e um queijo e até !!



BOOKHAUL: Janeiro e Fevereiro de 2017 BOOKHAUL: Janeiro e Fevereiro de 2017 Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, março 06, 2017 Rating: 5

3 comentários:

  1. Adorei o book haul de janeiro e fevereiro. Tenho Sophia, Alexia e o mundo além daqui e a Guardiã pra ler ainda também.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas!
    Adorei o book haul!
    Tenho muitos desses livros que você citou e já li alguns. Ótimas leituras pra você!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas,
    nos realmente temos um gosto bem diferente para livros, mais o que eu mais gosto do sue blog é que você sempre está me apresentando novos livro e autores que eu não tinha ouvido falar antes.
    Parabéns pelo blog, amei a cara nova que você deu para ele.

    beijos

    ResponderExcluir

Romário Bispo