#10 Resenha Stânix - O Poder Dos Elementos - Eder Traskini (Parceria)

Título Original: Stânix - O Poder Dos Elementos
Autor: Eder A. S. Traskini
Editora: Novo Século (2013)
144 Páginas


Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.
Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.
A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...


RESENHA

Pontos Positivos
             
   O livro conta em terceira pessoa a história de Aaron, um garoto que é totalmente diferente das outras pessoas do vilarejo onde vive. Um dia ele é convocado para uma reunião onde ele é mandado para uma missão “x” onde ele viaja por vários lugares de Stânix junto de sua única amiga Sora e Farep vai para ajudar. O livro trás aquela estória onde o personagem faz aquela jornada de autodescoberta. Aaron terá que lida com uma profecia feita há anos onde ele é a peça principal.
Durante a viagem, muitas coisas acontecem, novos personagens surgem e vários problemas onde terão que pensar rápido para sair de diversas situações.
Não sou uma pessoa muito fã de fantasia, mas esse livro me envolveu com personagens muito bem descritos e o livro em momento algum vai te enrolar (o livro só tem 144 páginas!).

    “Terá de conhecer o desconhecido e dominá-lo.”

A diagramação do livro é ótima, fonte super confortável pra leitura, você ler em poucas horas (não dar pra para). Os capítulos no geral são curtos e instigantes.

Pontos Negativos

Você pode até achar clichê sobre essa “jornada do herói”’ mas garanto que muitas coisas novas você vai ver em Stânix.

Uma coisa que pra mim foi difícil é a pronúncia dos personagens, mas (Aleluia!) o autor colocou um guia de pronúncia no final que ajudou demais.
Um beijo e um queijo :)

ONDE ENCONTRA O LIVRO:
#10 Resenha Stânix - O Poder Dos Elementos - Eder Traskini (Parceria) #10 Resenha Stânix - O Poder Dos Elementos - Eder Traskini (Parceria) Reviewed by Douglas Augusto on sábado, janeiro 14, 2017 Rating: 5

2 comentários:

Romário Bispo