RESENHA UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - DIEGO MARTELLO

Título Original: Uma vez você, uma vez eu
Autor: Diego Martello
Editora: Novo Século (2015)
184 Páginas

Sinopse:Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.

RESENHA

A estória vai passar entorno de Willian, um homem comum, com problemas comuns. Mas a angustia de ter um mau relacionamento com o pai é um dos pontos que o livro vai tocar.
"Queria mudar minha vida, mas tinha medo de enfrentar o primeiro degrau que me levava à mudança. Não encarava a escada, mas sempre procurava saber onde ela estava para poder sentir que ainda tinha uma opção a escolher." 
É um livro que vai querer que você pense, que você reflita. O livro tem mais pensamentos do que diálogos que fazem você pensar: “Caramba! O que estou fazendo com a minha vida?”.
Eu lia um parágrafo e pensava: “É Exatamente assim que me sinto!”
''Você é como uma música que toca nos ambientes em que vive. Cabe a você ser agradável ou não.''
O autor me fez relembrar momentos e situações. Um pensamento que ficou constante na minha cabeça é: “Posso ser melhor!”
O livro fala de mudança, recomeço, amor e (A meu ver, pelo menos) muito sobre perdoar.
''Se um dia a vida não estiver exigindo de você, então você já não estará mais vivendo.''
Não, não é um livro de autoajuda, mas é tão bom quanto.

O livro pode parecer um pouco lento em alguns momentos, mas não acho que é um livro para se ler de uma vez só, acho que deve absorver o máximo possível aos poucos...

BOOK TRAILER


Resenha em vídeo: Liturature se

ONDE ENCONTRAR O LIVRO:
Instagram: @diegopmartello
Saraiva
Fan Page
Amazon
Skoob

Texto revisado por: @andreiapolite :)


RESENHA UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - DIEGO MARTELLO RESENHA UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - DIEGO MARTELLO Reviewed by Douglas Augusto on domingo, janeiro 22, 2017 Rating: 5

3 comentários:

  1. Olá, Douglas. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bastante curioso. Além de ter adorado a capa, fico me perguntando a forma como o autor desenvolveu tudo isso. Acho que um livro que propõe reflexão, sendo ou não auto-ajuda, sempre tem a acrescentar coisas boas em nossa vida. Ótima dica.
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  2. Já vi uma vez resenha dele. Mas não é um livro muito comum.
    A resenha falava muito bem dele.
    Gostei da sua também. Parece ser um bom livro de reflexão.
    Beijoss
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir

Romário Bispo