#12 Resenha A Coroa - Kiera Cass

Título Original: The Crown
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte (2016)
310 Páginas

Sinopse
Às vezes se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter. 
Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças...
E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante- do que esperava. 

RESENHA

O livro A Coroa é o 5o livro da série A Seleção, que é a continuação de A Herdeira. Entretanto, seu enredo estará voltado a Eadlyn, filha de America e Maxon, e princesa de Iléa, que em breve, assumirá o trono.

No livro que antecede a esse, Eadlyn se mostra uma garota totalmente mimada, egoísta, irritante e chata. E isso se torna mais evidente, com a ideia do rei Maxon, de propor uma nova Seleção.

 No entanto, em A Coroa, encontramos uma Eadlyn totalmente diferente, que devido ao desfecho em A Herdeira, é obrigada a assumir com mais seriedade as suas responsabilidades e agir como uma princesa capaz de fazer mais pelos seus súditos e não como uma criança.

Isso significa que tudo iria mudar, e uma delas, é A Seleção, que passou a contar com 6 garotos, sendo uma oportunidade de conhecer mais cada um. E ver se a pessoa que tanto Eadlyn procura estaria ali.

No vai e vem dá estória, a escolha de um príncipe-consorte se torna cada vez mais difícil, e o crescimento de um sentimento por uma pessoa inesperada, pode apresentar decisões inalteráveis e que podem por em risco seu reinado.

E o que todos queremos saber é: Como Eadlyn vai encarar seu reinado? Quem será o escolhido? 



" Depois de um segundo, Kile comentou:  - Nem eu. Talvez os beijos especiais não sejam os primeiros. Talvez sejam os últimos." 
 Confesso que demorei muito a terminar de ler o livro, primeiro porque não queria que acabasse, segundo porque enrolei mesmo. No entanto, foi uma leitura bem legal. Descobrir os desdobramentos desde o fim de A Herdeira foi aliviante. Além de descobrir essa nova Eadlyn, que acho que ninguém esperava. Outra coisa interessante é a escolha do futuro príncipe. Sério gente estava na torcida por Kile, mas descobrir que ela gostava dele mas ao mesmo tempo começou a gostar verdadeiramente de outro me desapontou um pouco rsrs. Mas o livro é incrível (claro que é, é minha série preferida kkk), vi muitos comentários de pessoas que não gostaram do livro e que a estória não prendeu muito,para mim foi o contrário, cada vez mais queria saber o que iria acontecer em seguida e tudo mais. Só fiquei triste com o final, pois infelizmente acabou ( Kiera, já apoio a ideia de mais um rsrs), mas achei um final digno e com um fechamento bem legal dando a ideia de que ali é o fim mesmo. 
#12 Resenha A Coroa - Kiera Cass #12 Resenha A Coroa - Kiera Cass Reviewed by Unknown on quarta-feira, janeiro 25, 2017 Rating: 5

12 comentários:

  1. apesar de ter gnt que não gostou do final dela ja era um final previsivel ne ? hahahaha adorei muito esse livro , ja li e reli e nas duas vezes foram leituras rapidas <3 #bts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei uma leitura super rápida e um final coerente, sem ter que deixar aquele vácuo.

      Excluir
  2. Tenho vontade de ler essa série :)

    https://leiacomigoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Amei sua resenha!! A Coroa está na minha lista de leitura a tempos, mas acho que vou passar ele na frente e lê-lo imediatamente!!!😏

    http://lynneseuslivross.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Romário Bispo