RESENHA FRAGMENTOS DE UMA REALIDADE PATI E EU - SAMUEL SAM

Título Original: Fragmentos De Uma Realidade Pati e Eu
Autor: Samuel Sam
Editora: Novo Século (2016)
Páginas: 176


Sinopse: Quantas pessoas vivem uma vida inteira sem jamais provar o doce e ardoroso sabor de se apaixonar? E, pior, quantas e quantas nunca têm a chance de viver um grande amor sequer por um momento e partem sem conhecer esse, que é o maior prazer que se pode ter nesta breve existência? E quão poucos são os que têm a chance de se apaixonar e viver dois ou mais grandes amores na vida?! Denis é uma dessas pessoas. Mas o que fazer quando os amores são simultâneos e nos forçam a fazer a mais terrível de todas as escolhas – um único amor? Como fazê-la? Que critérios o coração deve seguir para escolher entre dois amores, tão grandes e indispensáveis?

RESENHA
Hey...!!!!! Hoje vamos falar um pouco sobre Fragmentos de Uma Realidade - Pati e Eu, do autor Samuel Sam.
A estória vai tratar do protagonista, Denis, que irá se apaixonar e amará a duas pessoas ao mesmo tempo. - Vamos acompanhar o desenrolar da vida dele entre esses dois amores.

Tudo começa quando ele conhece uma garota em um mercado, eles trocam algumas palavras e, por acaso, acabam se encontrando algumas outras vezes; e também quando encontra uma menina a quem conhece desde criança. Em unsuns momentos ele vai aprofundar seus sentimentos por uma, em outros, pela outra, e vai seguindo com sua própria vida.

Ele mora sozinho até sua irmã ir morar com ele. – Ela foi, para mim, a melhor personagem da estória. - Numa cena ela vai para uma entrevista e o cara começa a perguntar: você já fez isso? E isso? E aquilo? E para tudo a resposta dela era: não. O protagonista já consegue imaginar a “cena” que sua irmã vai fazer diante da situação, mas é surpreendido por ela, que dá uma resposta (inesperadamente para ele) bem madura ao final.

O Denis é bem honesto, ele nunca vai se aproveitar da situação pra ficar com as duas. Ele vai dizer o que está acontecendo e foi aí que o livro ficou totalmente imprevisível pra mim. - Uma das duas toma um rumo "mui loco", se me permite dizer.
Eu estava simplesmente "embasbacado" com o livro e com medo do que me reservava o final. Mas graças a Deus tinha o epílogo. - Sem ele, eu teria morrido.
Eu comecei lendo o livro bem devagar até a metade quando o livro começou realmente a me surpreender, depois daí foi questão de minutos pra terminar
E isso! Confira os links para comprar aqui embaixo :)

Saraiva
Americanas
Amazon
Instagram
Skoob

RESENHA FRAGMENTOS DE UMA REALIDADE PATI E EU - SAMUEL SAM RESENHA FRAGMENTOS DE UMA REALIDADE PATI E EU - SAMUEL SAM Reviewed by Douglas Augusto on quinta-feira, fevereiro 23, 2017 Rating: 5

17 comentários:

  1. Oi Douglas!
    Poxa, o livro parece ser muito legal. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha parado para ler sobre ele. Vou adicionar a lista!

    Beijos, Lorena
    amochilaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabelle! Sinto-me muito feliz que tenha gostado.

      Desejo-lhe uma mui feliz leitura!
      Beijos! :*:*

      Excluir
    2. Perdão, Lorena, no momento estou usando um aparelho móvel e ainda por ser a primeira vez nesta plataforma acabei por me atralhar aqui, rs. Já tinha escrito o comentário para você e me equivoquei que já tivesse concluído o envio, rs.

      Eu dizia que fico feliz por vc haver gostado da proposta do livro e que espero muito que também o ame por cada característica, passagem e detalhe da obra. Quis muito e me empenhei em torná-la uma obra singela e gostosa como se apaixonar; com linguagem simples e direta com o leitor como que ter o protagonista sentado à cama com ele (leitor) lhe contando a sua história de aventuras e sua saga até poder viver um grande amor.

      Que esta leitura venha a te trazer momentos de grande alegria e mergulho nas gostosas emoções que, por certo, carregas no peito!

      Beijos! :*:*:*

      Excluir
  2. Amei sua resenha! Fiquei curiosa pra saber mais sobre o livro haha
    Vai entrar na lista 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabelle! Sinto-me muito feliz que tenha gostado.

      Desejo-lhe uma mui feliz leitura!
      Beijos! :*:*

      Excluir
  3. Douglas, você sabe que eu não gosto de ler resenhas, mas essa sinceramente amei. Mais um livro para a lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que também tenha gostado, Mari. Desejo-lhe uma feliz leitura!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Parece uma boa leitura. Vou colocar na colocar tá de desejos. ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Laila!

      Lindos momentos de leitura pra vc!

      :*:*:*

      Excluir
  5. Adorei a resenha! É um livro que leria e a história me interessou. Dica anotada para alguma oportunidade em ler.

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Aline, que tenha gostado da proposta da obra.

      Desejo-lhe felizes momentos com o livro!

      Beijos! :*:*

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro.
    Gostei da resenha. A história parece ser interessante.

    Boa semana
    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Deyse! Espero muito que aprecie, e que aprecie muito! ^_^)

      Beijos!! :*:*

      Excluir
  7. Oie!!

    A historia é um pouco diferente daquilo que estou acostumada a ler e ver por aí. Fiquei curiosa pra ler o livro e ver no que que. Ainda! Muito boa a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprecio muitíssimo o seu comentário, Giovana, obrigado!

      Fazer diferente foi mesmo minha intensão. ;) Desejei escrever algo que, ao invés de provocar emoções no leitor, apenas fizesse resgatar nele sentimentos que cada um de nós já tem, como nas lembranças do nosso primeiro amor, do nosso primeiro beijo apaixonado...

      Espero que também se apaixone. ^^

      Beijos!! :*

      Excluir
  8. Gostei mto da Resenha, não tinha visto o livro antes, muito bom descobrir novas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jacqueline, novas lituras são essenciais e, eu diria, podem ser transformaoras.

      Espero que goste desse livro e que, com ele, venha a ter muitos momentos de alegria, prazer e diversão.

      Beijosss!

      Excluir

Romário Bispo