#14 Resenha Cela Sem Portas - Marcel Trigueiro (Parceria)


Título Original: Cela Sem Portas
Autor: Marcel Trigueiro
Editora: Independente  (2016)
324 Páginas
Sinopse: Portador de uma forma rara de esclerose, Miguel consegue mover apenas os olhos, pálpebras e parte da mão direita, o que lhe permite ter um mínimo de independência para portar-se normalmente no mundo cibernético e sair-se relativamente bem na escola. Como ontem foi dia dos professores, Miguel redigiu e sua mãe transcreveu de próprio punho uma pequena carta que pretendem entregar à professora preferida dele, numa singela homenagem, assim que ela chegar para dar aula.

Nessa mesma manhã excepcionalmente quente de primavera, pouco mais de quinze pessoas são feitas reféns por dois homens armados dentro de um ônibus próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. Tirar as vítimas das garras daqueles sequestradores deveria ser competência exclusiva das forças policiais cariocas. Entretanto, depois que a Polícia Civil começa a agir e a imprensa monta seu aparato para que todo o país fique ciente do que está acontecendo, 11xuma fatalidade faz com que o agente federal de Inteligência Matheus Erming entre na operação. A partir daí, a situação vai ficando cada vez mais desesperadora para todos os que acompanham o sequestro.

Para Miguel e sua mãe, que assistem a tudo na escola, o desespero e a sensação de impotência são amplificados quando se deparam com uma dura realidade e uma possibilidade talvez não tão remota. A realidade: a professora não chegará a tempo para a aula. A possibilidade: que aquela carta jamais seja lida.

                               Resenha

Heey! Tudo bom? Espero que sim. :)
Então, hoje vamos conversar sobre Cela Sem Portas, do Marcel Trigueiro.

Bom, o livro vai girar em torno de um ônibus que foi sequestrado. Todas as pessoas que estão lá dentro estão sendo feitas de refém, entre elas está Ângela, uma professora comum que dá aulas para crianças especiais como Miguel, que tem esclerose, mas de alguma forma ele vai tentar ajudar a professora a sair dessa situação.

Os sequestradores não querem dinheiro, mas sim a liberdade de um chefão do crime. 
Nós, como leitores, somos "onipresentes", estamos dentro do ônibus com as vítimas, junto da policial e investigadores, junto de Miguel e sua mãe. O autor vai e volta no passado algumas vezes para tentar esclarecer algumas coisas, o que eu achei desnecessário até chegar ao final, onde muitas informações são necessárias.

O personagem que mais gostei foi a Cristina, ela é a porta-voz que faz as negociações com os sequestradores. A história não seria a mesma sem ela.
Eu enrolei muito nas primeiras cinquenta páginas porque não estava entendendo nada, mas depois que você entra na história começa a ficar aflito por aqueles personagens e qual vai ser o fim do livro.



O final me causou um impacto, eu achei que ia terminar com uma negociação simples e PA! na minha cara, o livro terminou muito diferente. Eu acho que nunca li nada do tipo "romance policial", já quero outros do mesmo gênero. :)

Você encontra o link para o site do livro aqui embaixo.
#14 Resenha Cela Sem Portas - Marcel Trigueiro (Parceria) #14 Resenha Cela Sem Portas -  Marcel Trigueiro  (Parceria) Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, fevereiro 14, 2017 Rating: 5

3 comentários:

  1. Eu to lendo ele, e tambem enrolei muito nas primeiras 50 paginas.. A leitura n fluia de jeito algum... Mas depois foi prendendo e o livro foi ficando bom.
    Http://livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Douglas!
    Que eu me recorde, nunca li um romance policial, não sou familiarizada com esse gênero, mas possuo interesse em ler. Esse livro tem um enredo interessante. Gostei.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Romário Bispo