RESENHA O CORVO NEGRO - LUCAS DE LUCCA


Título Original: O Corvo Negro
Autor: Lucas De Lucca
Editora: Independente  (2016)
366 Páginas 


Sinospe: Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.

RESENHA

HEEEYYYYY! Tudo bacana!?
Hoje vamos falar do O Corvo Negro do Lucas de Lucca. Eu e mais alguns amigos decidimos fazer um projeto de leitura que acabou #FAIL por motivos de que ninguém queria parar a leitura para esperar o outro (inclusive eu, confesso). 




O livro tem um fluir muito bom mesmo. Os capítulos são curtos o que, no meu caso, me prende ainda mais na estória.
Lucas de Lucca vai nos apresentar Ukel, um garoto simples que mora com sua mãe até que um dia um grupo de refugiados chega à cidade e é onde ele conhecer Farem, um garoto órfão que vive de esmola e pequenos furtos, e Merienir, uma elfa que faz parte do grupo de refugiados. Quando um homem vestido de preto ataca Merienir, Farem e Ukel salva ela e os três acabam virando amigos.

  

Para arrumar comida para Farem e Merienir, Ukel acaba entrando cada vez mais no mundo do crime. Os anos passam e eles se tornam os maiores ladrões até que o rei os contrata para trabalharem para ele cobrando impostos.



O livro continua com a jornada de Ukel.
Aventuras, reviravoltas e muito sangue são partes essenciais do livro.  Eu odeio e amo o personagem principal (não sei qual é a dele :D ).




A diagramação do livro esta INCRIVEL.
A única coisa que me incomodou foi alguns erros de revisão, mas tirando esse detalhe é um ótimo livro e um pratão para quem gosta de histórias medievais.
Você encontra o link para o site do livro aqui embaixo.
Um beijo e um queijo!






RESENHA O CORVO NEGRO - LUCAS DE LUCCA RESENHA O CORVO NEGRO - LUCAS DE LUCCA Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, fevereiro 06, 2017 Rating: 5

8 comentários:

  1. Bom dia! Adorei o blog. Já seguindo.
    Beijos
    http://entrepaginasepalpites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma boa premissa,parece ser interessante,e gostei de sua opinião,valeu pela dica.
    Seguindo blog.

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha! Adorei esse funda do seu blog, super fofo!
    Parabens pelo blog, já estou seguindo.

    gataliteraria.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me deixou curiosa já estou imaginando o conteúdo completo dessa obra😄! E ainda tem mapa! Uhuh gosto de livros com mapas nos ajuda a se sintonizar melhor na história!
    Seguindo o blog!

    livroseemocoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me deixou curiosa já estou imaginando o conteúdo completo dessa obra😄! E ainda tem mapa! Uhuh gosto de livros com mapas nos ajuda a se sintonizar melhor na história!
    Seguindo o blog!

    livroseemocoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é tãão lindo!! *----*
    Também consegui parceria com o autor e já estou aqui ansiosa pra receber o meu livro!! Adorei tua resenha e ela me deixou ainda mais curiosa para ler o livro haha

    Beijos,
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Douglas!
    Amei a resenha, tudo bem explicadinho e as fotos tão lindas... Também gostei muito do livro.

    Beijos Suh 😊

    ResponderExcluir

Romário Bispo