|ÚLTIMOS LANÇAMENTOS| EDITORA VOZES

Heey! Tudo bem? Venho aqui apresentar os últimos lançamentos da editora vozes! Não deixem de conferir o link para comprar caso se interesse no final de cada sinopse!

Quero que sejas
 Autor: Tomás Halík
Assunto: Espiritualidade e Mística
Sinopse: Nesta obra o autor apresenta questões da fé e religião na era pós-moderna. Em vários de seus livros o autor fala do diálogo entre crença e incredulidade, tentando demonstrar que certa crença e certa incredulidade são interpretações diferentes, duas vistas da mesma montanha, a partir de ângulos diferentes, veladas por uma luz de mistério e silêncio. Neste livro ele dá mais um passo ao longo desse caminho. Mostra que o "desaparecimento de Deus" não precisa ser uma mera "noite escura". O autor examina a conexão entre amor e fé, meditando sobre a declaração atribuída a Santo Agostinho - amo, volo ut sis, ou seja, "Eu te amo: quero que sejas" - e sua importância para a prática cristã contemporânea.




Luto
Autor: Evaldo A. D'Assumpção
Assunto: Espiritualidade e Mística
Sinopse: A simples menção da palavra "morte" aterroriza muita gente, especialmente na cultura ocidental. Contudo, morte e vida não se opõem, mas se complementam. O problema é que para muitos a morte é sinônimo de perda, e os humanos não admitem perder. Por isso, a toda perda corresponde um período de luto, que pode ser mais ou menos intenso e sofrido. Para ajudar a quem está vivenciando o luto por qualquer perda, esse livro traz importantes e sanativas contribuições.






Introdução à filosofia chinesa clássica
Autor: Bryan Norden
Assunto: Filosofia
Sinopse: Esta é uma obra introdutória que oferece uma descrição precisa e sofisticada, embora acessível, aos iniciantes e novas compreensões e desafios àqueles com conhecimento mais especializado. Concentrando-se no período mais importante e mais acessível da filosofia chinesa, ela alcança um conjunto rico de opções filosóficas que competem entre si. Com admirável autoconsciência, apresenta também tentativas ousadas de relacionar essas opções às figuras filosóficas e aos movimentos do ocidente.






Catequese... Sobre o que estamos falando?
Autora: Débora Regina Pupo
Assunto: Catequese
SinopseCom uma linguagem próxima de quem lê, a autora dialoga com o leitor propondo uma reflexão séria, de maneira criativa e envolvente, sobre a definição de catequese. Ao aprofundar conceitos e ideias centrais em documentos catequéticos, possibilita compreender o sentido desta importante ação evangelizadora da Igreja no contexto atual. Quando a catequese é apresentada em relação à compreensão de Iniciação à Vida Cristã, é possível compreender sua finalidade de promover a maturidade da fé.


  LINK PARA COMPRAR AQUI


Identidade e diferença - Edição de Bolso

Autor: Martin Heidegger
Assunto: Filosofia
Sinopse: Ao longo dessas reflexões o filósofo se abandona à árdua meditação sobre: a) Hegel, idealismo, dialética e mediação; b) técnica: automação, tecnologia, cálculo e planificação; c) linguagem. Integrando-se na constelação dos grandes escritos heideggerianos da fase posterior a Ser e tempo, estas especulações metafísicas constituem uma iniciação, no sentido profundo da palavra, a seu universo de pensamento.


LINK PARA COMPRAR AQUI





Que é isto - a filosofia? - Edição de Bolso

Autor: Martin Heidegger
Assunto: Filosofia
Sinopse: Texto essencial do "segundo" Heidegger, esta conferência se articula segundo um esquema tríplice. Inicialmente o filósofo lança algumas interrogações. No segundo momento, destrói a tradição. No final, esboça uma resposta. O confronto interpretativo com a história da filosofia, a violência feita à sua interpretação atiram-nos ao torvelinho daquele grande vento da palavra que para o filósofo é a "piedade do questionar" 


LINK PARA COMPRAR AQUI







Vida de São Francisco de Assis

Autor: Martin Heidegger
Assunto: Filosofia
Sinopse: Tomás de Celano dedicou-se com seriedade à incumbência de escrever a biografia de São Francisco. Tomás conhecera Francisco pessoalmente, foi recebido na Ordem por ele. Mas recorreu também ao testemunho de outros que conviveram mais longamente com Francisco, os quais ele qualifica como "testemunhas fiéis e comprovadas". Os destinatários da biografia não eram os frades, mas os fiéis em geral. Era necessário naquele momento histórico, povoado de heresias, de contestação, de negligência eclesiástica e de maus costumes do clero, apresentar um Francisco que soube ser modelo de fidelidade ao Evangelho e à Igreja.

LINK PARA COMPRAR AQUI



É isso! Espero que algum desses livros lhe interesse!

Abraços!
|ÚLTIMOS LANÇAMENTOS| EDITORA VOZES |ÚLTIMOS LANÇAMENTOS| EDITORA VOZES Reviewed by Douglas Augusto on quarta-feira, agosto 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo