|RESENHA| HOLLEN - ANJO CAÍDO - FERNANDO RAPOSO


Sinopse: A corrupção distorceu a utopia criada por Deus. Sem aceitar o advento do homem, Lúcifer, a Estrela da Manhã, engendrou a maior de todas as traições, e uma guerra sem precedentes mobilizou as hostes celestes. Derrotado, uma ruptura se fez no plano divino, precipitando a terça parte dos anjos à ruína. Arrependido de ter se aliado a Lúcifer, Hollen, um anjo caído, elevou suas orações, clamando pelo perdão. Capturado pelos infernais, foi condenado à morte, sendo lançado no abismo sem fim, fadado a cair por toda a eternidade.

No mais desolador dos cenários, percebeu que seus lamentos foram ouvidos, recebendo de Deus uma chance de obter sua redenção. Resgatado das profundezas, encontrou-se no mundo dos homens. O horizonte a sua frente se apresentou nebuloso e os trovões romperam as nuvens, revelando que uma tempestade estava por vir. Hollen descobrirá que este novo caminho está repleto de desafios, e o seu papel na contenda entre o Céu e o Inferno vai muito além do que poderia imaginar. Cruzando as cortinas que separam os mundos físico e astral e as barreiras do tempo, Hollen terá que lutar por sua vida e pela continuidade da obra divina.

Resenha

Você provavelmente conhece a história da queda de Lúcifer e de um terço dos anjos que foram expulsos do céu e condenados a viver no Sheol, mas você já imaginou o que aconteceria se um desses anjos se arrependessem? Hollen vai lhe mostrar uma visão da história que você nunca teve.

Heey! Hoje, vamos bater um papo sobre um livro que chegou em minhas mãos através de uma parceria com o autor, Fernando Raposo. Hollen tem como "temática": anjos e demônios Esse é o segundo livro que leio desse tipo de literatura fantástica então não sei muito bem o que dizer o que seria clichê, mas posso garantir que Hollen vai mostrar seu lado original para você.

Depois de ter caído nas palavras de Lúcifer de como seria bom se rebelar contra Deus, Hollen é condenado ao inferno junto com os outros. Mas em determinado momento Hollen sente mais do que um remoso, mas um arrependimento sincero. E digamos que "Deus ouviu suas preces". Ele ganha um novo propósito, mas para alcançar isso e poder se redimir, Hollen vai passar por um caminho estreito. Ele fica perdido e confuso, cheio de dúvidas sobre o que fazer, ou onde, quando e porquê. Até que finalmente ele consegue entender o que está por vim e ele vai descobrindo o seu papel nessa história.

Uma coisa que eu percebi, como eu disse, posso está errado pois não costumo ler livros dessa temática, mas sempre vejo amigos leitores falando de anjos e demônios com um romance e algo do tipo. E Hollen não tem isso, existe um ponto na história, existe um objetivo. Eu prefiro livros que não tenham essa ramificação de romances e triângulos amorosos.

Como cristão, eu amei a visão que o autor me deu. É muito comum termemos mexer naquilo que é considerado sagrado para alguns, mas Fernando foi minucioso em relação a isso e conseguiu, e creio eu, que o livro detalhou muita coisa e deixou até mesmo alguns pontos bíblicos mais fáceis de serem absorvidos. Temos toda a situação da guerra do céu e o pós disso e as motivações de Lúcifer mesmo sabendo que não consegue derrota Deus, continua planejando e buscando voltar e tentar tomar o lugar de Deus.

Foram poucas coisas que me descontentaram durante a leitura, alguns errinhos, e assim, por gosto pessoal, a capa. Eu acho que foi o que me fez demorar a começar à leitura. Não gosto de pessoas em capas. (me julguem). Mas o autor já divulgou a capa da continuação e essa preciso dizer que está belíssima.

O autor está trabalhando duro nesses livros e você pode comprar o livro nos link aqui embaixo!
Abraços!

|RESENHA| HOLLEN - ANJO CAÍDO - FERNANDO RAPOSO |RESENHA| HOLLEN - ANJO CAÍDO - FERNANDO RAPOSO Reviewed by Douglas Augusto on domingo, agosto 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo