|PRIMEIRAS IMPRESSÕES| OS QUASE COMPLETOS


Heey! Uma das minhas leituras atuais é Os Quase Completos do Felippe Barbosa. A primeira coisa que já me vez me apaixonar foi essa capa que está muito linda. 

O livro não é divido por capítulos do tipo 1, 2... Mas assim que um capítulo acaba, mesmo no meio da página por exemplo, ele já segue para o próximo, mas acompanhando outro personagem. Temos O Quase Doutor,  um médico que quando era criança sua  principal paixão era pintar. A Quase Viúva, uma mulher que está com.o seu noivo em coma depois de um grave acidente. E temos O Quase Repórter, um jornalista que suspeita que a sua esposa possa não ter se suicidado, mas assassinada. Acompanhar mais de uma narração dentro de um livro pode ser complicado, mas podemos vê que o autor tenta  trabalhar para "separar" as três histórias o máximo possível para não embolar a mente de ninguém.

O autor também vai usar da fantasia para desenvolver seus personagens. A minha grande dúvida vai ser se o autor vai assumir no final a fantasia como algo real ou tentar achar alguma razão lógica para tudo que possa acontecer de fora do comum. Eu posso está falando algo sem nexo, mas eu sentir durante essas partes que tinha esse toque fora do normal, um cheiro de Nárnia. Posso estar enganado, mas creio que o Felippe bebe um pouco da fonte de C. S. Lewis (e deixando bem claro que isso não seria algo ruim, pelo contrário, gostei muito).

Até o momento que estou lendo, página 129, a leitura está fluindo muito bem, apesar que, quando tem mais de um personagem quê a história acompanha, sempre vai ter aquele que vamos sempre esperamos logo para saber mais e aquele que às vezes que não nos não nos identificamos muito.

Essa foi algumas das coisas que eu pude observar até agora. Assim que eu concluir a leitura poderemos conversar mais sobre essa história. Abraços \o/
|PRIMEIRAS IMPRESSÕES| OS QUASE COMPLETOS |PRIMEIRAS IMPRESSÕES| OS QUASE COMPLETOS Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, agosto 06, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Tô bem curiosa pra ler o livro, já estou com ele reservado pra esse mês :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Romário Bispo