|ÚLTIMOS LANÇAMENTOS| EDITORA VOZES


Heey! Tudo bem? Venho aqui apresentar os últimos lançamentos da editora vozes! Não deixem de conferir o link para comprar caso se interesse no final de cada sinopse!

Resiliência - O Segredo da Força Psíquica 
Autora: Christina Berndt 
Assunto: Psicologia
Sinopse: O que faz com que algumas pessoas sejam incrivelmente fortes para lidar com dificuldades e situações extremamente exigentes, enquanto outras rapidamente sucumbem e se entregam em circunstâncias semelhantes? De onde vem essa capacidade especial de resistir a situações de conflito, pressão, dramas pessoais, sofrimento e infortúnio de diversos tipos? Qual é a força misteriosa que nos permite sair de uma situação deprimente e voltar a ter uma vida plena? Christina Berndt retrata como essa imensa força surge em algumas pessoas, e descreve o que neurobiólogos, geneticistas e psicólogos descobriram sobre a origem dessa resistência. Para todos aqueles que utilizam essa força, perder, por vezes, também é uma possibilidade de crescimento. Embora os fundamentos da resiliência sejam normalmente estabelecidos durante a primeira infância, este livro mostra que, com as estratégias adequadas, é possível desenvolver essas capacidades mesmo em adultos.


Pessoas da Idade Média
Autor: Robert Fossier
Assunto: História
Sinopse: Reocupado em se ater ao essencial, o autor quis chacoalhar a massa dos clichês e dos a priori onde se comprazem os enaltecedores dos tempos medievais e todos os que os leem ou ouvem. Segundo ele, universidade, os cistercienses, a Hansa teutônica, os estatutos da Arte della lana, ou a Suma de Tomás de Aquino ou a Catedral de Amiens não são a "Idade Média". Cansado de só ouvir falar de cavaleiros, de feudalismo, de reforma gregoriana, de senhoria banal, a pretexto de que nada se sabe dos outros - mas esses "outros" são os nove décimos da humanidade desses tempos, nesta obra Robert Fossier se dedicou a tentar percebê-los.


LINK PARA COMPRAR AQUI

Trabalho na Idade Média
Autor: Robert Fossier
Assunto: História
Sinopse: Se dividimos os mil anos da Idade Média ocidental em períodos nos quais se segue o rastro de determinada figura de trabalhador, nos expomos à repetição ou, ao contrário, às lacunas, pois estamos na presença de fontes heterogêneas e capciosas. Para esta obra, o autor tentou um outro caminho: circunscrever as noções e as palavras, revelar as semelhanças e as contingências. O leitor encontrará neste ensaio contribuição para um estudo da "vida cotidiana" da Idade Média.







É isso! Espero que algum desses livros lhe interesse!
Abraços!
|ÚLTIMOS LANÇAMENTOS| EDITORA VOZES |ÚLTIMOS LANÇAMENTOS| EDITORA VOZES Reviewed by Douglas Augusto on sexta-feira, julho 20, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Olá.

    Não conhecia os lançamentos, mas Resiliência foi o que mais me chamou atenção, apesar de não ser meu estilo de leitura.

    Adorei seu blog e estou seguindo :D
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Romário Bispo