|RESENHA| TEORIAS DA COMUNICAÇÃO



Sinopse: Primeiro livro de autores brasileiros a estudar o tema específico da Teoria da Comunicação. Na primeira parte apresenta a Epistemologia e as origens históricas da comunicação e, na segunda parte, as correntes teóricas, paradigmas e tendências das Teorias da Comunicação. Indicado para graduação e pós-graduação.

Resenha

Uma das coisas mais importantes que nos desenvolvemos ao longo dos anos foi a comunicação. Usamos, praticamente, para tudo e, com certeza, todos os dias e de várias formas diferentes.

Heey! Em Teorias da comunicação vamos entender melhor, além de toda a parte etimologia, suas origens e como o próprio subtitulo do livro diz: conceitos, escolas e tendências. É um livro escrito por nove professores brasileiros sobre os assuntos que envolve a comunicação. E bem interessante que logo no início, na introdução, vai ser dito que esse será um livro em processo, ou seja, ao decorrer dos anos se acharem necessário mudar algo ou acrescentar algo eles vão fazer uma nova edição. Já está na sua 15° Edição.

Bom, esse livro tem como público alvo a professores e alunos da área de comunicação (jornalismo, publicidade). E casou muito bem pra mim por causa do meu curso de jornalismo. Apesar de ser um livro "acadêmico", ele não carrega uma linguagem tão complicada como se é esperado. O que vai deixar a linguagem um pouco mais cansativa vai ser toda a base história que os autores vão dar. Ou seja, tudo vai decorrer de acontecimentos de lá trás que modificaram os dias de hoje, mas tudo isso só agrega conhecimento, mas pode deixar que a leitura não flua tão rápido como queira. 

Temos bastante partes de outras áreas que vamos descobrirndo que a comunicação envolve todas elas como psicologia, filosofia e etc. Cada autor delimida muito bem na área que vai desenvolver, ou seja, ele não vai ficar enrolando para dizer aquilo que realmente ele tem que dizer. E o livro está cheio de referências biográficas a outros livros e autores que você pode está procurando para agregar ainda mais sobre o assunto. É um livro que você vai estuda-lo, então também seria bom tomar nota de algumas coisas.

Se você se interessou pelo livro, você está adquirindo ele pelo link aqui embaixo. É isso, abraços!
o/

|RESENHA| TEORIAS DA COMUNICAÇÃO |RESENHA| TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, junho 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo