|PRIMEIRAS IMPRESSÕES| FANTÁSTICA SAGA DOS PEQUINESES DESAPARECIDOS



Heey! Hoje quero começar um novo tipo de post aqui no blog que é o "primeiras impressões". Toda vez que eu começar uma leitura e ler um terço do livro, eu venho aqui e conto como está sendo. Vai funcionar como um diário de leitura.

O livro que estou lendo no momento é A Fantástica Saga Dos Pequineses Desaparecidos. A primeira coisa que me chamou atenção foi o "pequineses" do título. Primeiro, eu não tinha ideia do que era, eu descobrir: é uma raça de cachorro. Até a página 156/464 não nos foi revelado o porquê.

Outra coisa foi o tamanho da fonte. Eu comparei com um livro de versão econômica que eu tenho e é o mesmo tamanho. Depois de refletir, me veio a mente que como o livro ja tem quase suas 500 páginas, se fosse colocar na "fonte padrão", uma fonte mais confortável, o livo teria umas 800 páginas talvez. Então faz sentido até.

E algo que vi logo antes do primeiro capítulo do livro foi algo chamado  "advertência inicial" que basicamente o autor vai dizer os pontos que podem levar essa história a não ser boa... Falaremos disso melhor na resenha.

Uma das melhores coisas que encontrei nesse livro até então foi o nosso narrador. É aquele narrador que vai conversar com o leitor e isso deixa o livro até mais fluido de ler junto com os capítulos que são curtinhos. 

Talvez tenha sido o que mais me incomodou até agora na história foi a necessidade do autor de "cutucar" cristianismo, pessoas que acreditam na teoria da terra plana e entre outros. Em momentos aleatórios ou até mesmo um capítulo inteiro, era falado sobre Deus, filosofia e como ter fé é o modo mais fácil de se vê as coisas e até mesmo um comentário sobre livros de autoajuda. Essas coisas tornaram a leitura um pouco difícil, apesar de eu concordar com algumas coisas, acredito que a forma que foram colocadas não tenha sido das melhores, ou das mais corretas. Não que seja errado falar de alguns desses temas, mas como disse, a forma que foi colocada poderia ter sido melhor.

Outra coisa bem legal que temos nesse início é uma espécie de road trip começando pela cidade.Acho que isso deixa sempre a leitura um pouco mais dinâmica.

Até o momento, a leitura está interassante apesar que demorei um pouco pra sentir essa vontade de "só mais um capítulo".
|PRIMEIRAS IMPRESSÕES| FANTÁSTICA SAGA DOS PEQUINESES DESAPARECIDOS |PRIMEIRAS IMPRESSÕES| FANTÁSTICA SAGA DOS PEQUINESES DESAPARECIDOS Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, julho 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo