RESENHA O ASCENDENTE - CERES MARCON

Título Original: O ascendente
Autora: Ceres Marcon
E
ditora: Cafeína Literária
Páginas: 272
Sinopse: Sua alma foi forjada entre dois mundos opostos. E, por toda sua vida, sentiu arder em seu âmago estas partes conflitantes. Apenas na prática do exorcismo encontrava tanto um propósito quanto um punhado de paz. Os seus desígnios, no entanto, viriam, cedo ou tarde, imporem-se sobre seu destino. E, logo, céu e inferno estariam contra ele, tornando-o, além de pária, um fugitivo. Junto a ele, como única aliada, o amor de sua juventude em quem ele não pode confiar. Esta é a saga de Thomas, o ascendente.


RESENHA

Heey! A resenha de hoje é de O Ascendente da Ceres Marlon. O livro vai contar a história de Thomas, um mestiço, metade anjo e metade demônio. Ele vive nesse mundo onde os anjos não são como os que conhecemos. Protetores e ajudadores estão longe de serem adjetivos para esses aqui.  E temos demônios que são demônios mesmo, mas parecem serem até melhores rsrs.

Thomas é um mestiço, então ele tem a essência de anjo e demônio. E as duas essências estão sempre em conflito dentro dele. Lembra daqueles desenhos eu tem um anjo e um demônio do ombro do personagem? É tipo isso.

Depois dos seus pais terem sidos mortos por Caliel, um anjo, Thomas tem que viver se escondendo para poder sobreviver. Mas a cabeça de Thomas vale mais, pois, ele é muito mais forte do que os outros mestiços, e isso faz o céu e o inferno caçarem ele dia e noite.

Eu ainda não vi todo, mas me lembro do filme Constatine. E como esse gênero não é algo que estou acostumado, fiquei com um pé atrás. Mas esse livro simplesmente destruiu isso tudinho. Eu amei a história. Fazia algum tempo que eu não lia algo que me fizesse ficar acordado pra saber logo sobre o final.
O livro é em terceira pessoa e temos a visão além de onde o Thomas está. Eu gostei disso, porque sabemos às vezes mais sobre os outros personagens. E os personagens têm suas histórias, não brotaram do nada.

O livro tem muitas reviravoltas. Essa luta interna dentro do Thomas é muito interessante. Será que o lado celestial dele vai falar mais alto, mesmo os anjos não sendo tão bons como deveriam? Vai aceitar sua essência das trevas? Achei muito incrível isso.

Agora, um ponto que talvez não agrade a todos. O livro vai mexer com coisas como o exorcismo, dizer que os anjos são egoístas e coisas do tipo. Eu como cristão, não me sentir nem um pouco incomodado e achei que a autora não profanou nada. Eu acredito que o livro está numa medida certa, mas esse é o meu ponto de vista.

Acredito eu, que esse foi o primeiro livro sobre anjos e demônio que li, mas não será o último e espero que a autora continue escrevendo essa história incrível.
É isso! Não deixem de conferir os links :)
Abraços.

  
RESENHA O ASCENDENTE - CERES MARCON RESENHA O ASCENDENTE - CERES MARCON Reviewed by Douglas Augusto on sexta-feira, junho 09, 2017 Rating: 5

11 comentários:

  1. Eu não sei se leria esse livro, por ter exorcismo mais a premicia do livro e o que você falou na resenha me deu uma vontade pequena de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oiee, uau tem até exorcismo! sou um pouco medrosa, mas adoro livros com anjos e ainda mais cheio de reviravoltas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiie.
    Eu gostei bastante desse livro. Como fã de Constantine eu fico surpresa em encontrar um livro que fale do mesmo.
    Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Meu deus, que intenso! Eu nunca li nada parecido. Fiquei curiosa pra saber mais.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Ainda não li nada parecido de ter um mestiço de anjo com demônio, achei interessante e fiquei curiosa para saber qual o lado que vai prevalecer.
    E acho que não me incomodaria com isso de exorcismo e algumas características do anjos. Vou anotar para uma futura leitura.

    Abraços,
    Fernanda
    https://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, gostei bastante da sua resenha. Nunca li nada com essa temática pq fico com receio tb, mas ainda pretendo ler sim ! Já assisti séries de tv com esse tema, mas vou adicionar esse livro a minha lista tb, um dia lerei hahaha

    https://fuxicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Não é um livro que eu leria, mas gostei da sua resenha.Eu assisti Constantini e nao consegui dormir a noite. Kkkkkk

    Beijinhos
    entretodososlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Também nunca li histórias assim, acho bem diferente! Precisa ter muita criatividade pra explorar temas tão complexos como esse!
    A autora está de parabéns!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Nossa, achei incrível sua resenha! E esse livro tem uma proposta bem diferente (devo confessar que nunca li nada parecido), e acho que é uma boa ideia começar a conhecer esse gênero.

    Abraços!

    Hellen Cristhi
    Cuca Literária

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Li uma história parecida, se chama a Escolhida da Amanda Agatha Costa, ela é filha de uma anjo (acho que não tem feminino na real né? ou tem? se tiver desonsidere o meu erro kkkk) com um demônio e mesmo não gostando de fantasias com esse tema, achei algo diferenciado e interessante. O mesmo acontece com esse livro. Fiquei bem curiosa para ler e já vou deixar anotado aqui.

    beijinhos!
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela resenha!
    Fico muito feliz por ter gostado da história. Acho interessante o medo do exorcismo por parte dos leitores, porque não é nada assim tão tenebroso :D É bom ter esse tipo de retorno de vocês todos.
    Muito obrigada, mais uma vez, pela parceria.
    Sobre o livro A Escolhida, não é parecido com o meu. As histórias são bem diferentes, apenas a temática é igual.
    Beijos a todos vocês. Se alguém se interessar em adquirir o livro, entre em contato.
    <3 <3 Vocês são especiais.

    ResponderExcluir

Romário Bispo