RESENHA CONTO DE DRAGÕES - FABI ZAMBELLI

Título Original: Conto De Dragões
Autora: Fabi Zambelli
Editora: Novo Século
Páginas: 416
Sinopse: "Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável."

Resenha

Heey! A Resenha de hoje é de Conto de Dragões da autora Fabi Zambelli. O livro conta a história da Mariane, uma menina comum de Jundiaí, que desde pequena sempre acreditou em criaturas mágicas e já havia sonhado várias vezes com elas, principalmente, dragões.

Conhecemos toda a sua rotina, que logo será quebrada com a chegada de um garoto que é um pouco familiar para Mariane. Andrey, esse jovem que vai fazer a vida de Mariane ficar de cabeça pra baixo ao contar que ela não é tão comum assim e que ele vai revelar vários de seus segredos.

A vida de Mariane nunca será a mesma ao saber que as criaturas que ela sonhou são reais e que ela é fundamental em algo grande que está por vim.

Quando você começa a duvidar da verdade, é hora de começar a investigar o que é realidade.

O livro é 50% ação e mistério e 50% romance. Talvez, esse livro funcione muito melhor para fãs de romance do que para o lado misterioso da coisa. Mas, eu gostei por vários motivos desse livro. Um deles, é que o livro tem muita comédia, ligada ao sarcasmo, tiradas ou, não sei se foi proposital, mas momentos onde não era pra ser engraçado, mas eu rir. Como por exemplo: Uma pessoa está sendo atacada e liga para outra pessoa que ao ouvir que essa pessoa está sendo atacada diz: “Desgraçado! Passa o telefone pra ele!”.  Várias cenas dessa que ficaram muito engraçadas, tá todo mundo lutando e alguém solta uma dessa.

Não faria promessas que não tinha certeza de poder cumprir. O caos e o cheiro de sangue eram lembretes constantes de onde estavam.

Eu gostei dos personagens, pois, são muito bem descritos, não foram jogados na história, eles tem um papel no desenvolvimento e até aquela personagem que parece que não vai fazer nada, nos surpreende.

O vilão, é muito sensacional, achei incrível que ele e é aquele vilão que odiamos, mas que também amamos. Ele sabe tira uma com a casa das outras pessoas que vou te contar.

Vamos dizer que eu não recomende esse livro para menores de 10 anos, tem umas coisas meio subjetivas, se é que você me entende.
Eu esqueci de tirar as fotos, mas a diagramação do livro está muito linda. Tê dragões e a fonte de cada título do capitulo também está muito

Eu gostei muito do livro, achei que a história teve um final adequado para o livro. Além de a autora ser uma pessoa super querida, valeu muito a pena cada segundo que eu li desse livro. 

É isso! Espero que vocês possam ter a chance de ler esse livro algum dia e que eu possa encontra essa autora pessoalmente também rsrs. Não deixem de conferir os links para onde encontrar a autora e o livro 
Abraços...



Site 
Saraiva  
RESENHA CONTO DE DRAGÕES - FABI ZAMBELLI RESENHA CONTO DE DRAGÕES - FABI ZAMBELLI Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, junho 05, 2017 Rating: 5

17 comentários:

  1. Eu gosto muito de livros de fantasia que misturam romance com o mistério e a ação.
    A capa é linda! E a história parece que não deixou a desejar.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas!!
    Parece uma história encantadora.
    Amei a resenha!
    Um beijo
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  3. Oie Douglas.
    Eu gosto bastante de livros de ficção. É meu genero favorito e fato desse livro ter uma pegada leve de comédia também faz muito meu estilo.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Esse livro eu vejo muita foto no Instagram mais não sabia do que se tratava. Mais agora que eu sei me deu vontade de ler o livro. Eu gosto de fantasia e de romance e ter os dois gêneros em um livro só me deixar com vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, de tanta foto no ig acabei fazendo parte tbm kskksks

      Excluir
  5. Oie

    Quando você falou que o livro vai mais para o romance do que para o mistério, eu quase desisti rs
    Mas depois veio coisas que adoro. Um vilão que causa ódio e amor e passagens bem humoradas, já me interessou de novo!!
    Adorei a capa!

    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Douglas.
    Adorei a premissa. A capa ficou maravilhosa. E sim, esse tipo de livro por ser infanto-juvenil creio eu, tem que ter uma pegada de comédia pra ficar mais gostoso de ler. Os infanto que leio normalmente tem isso e uma pitadinha só de romance.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  7. Oi, Douglas, fiquei super interessada pelo livro. Amo tudo que envolve dragões, fantasia é comigo mesmo, haha. Também amei saber que o livro tem muito humor, acabei de ler uma fantasia assim e me apaixonei. Amo vilões que nos encanta!
    Vou futucar nas redes sociais pra saber mais sobre o livro e a autora. <3
    beijooos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Douglas!
    Amo mistério, ação e romance! Creio que é um livro bom pra mim rs pela capa, eu confesso que estava julgando antes de conhecer rs Mas fiquei com vontade de ler, depois da sua análise. Parabens!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  9. Oi Douglas, gostei bastante da resenha. Queria gostar de fantasia 😢. A capa dessa livro é bem bonita, chama bastante atenção. Parabéns pela resenha.

    Beijinhos.

    entretodososlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu comecei a ler fantasias recentemente e tem algumas que eu ainda não me adequei. Não sei se essa seria uma boa pedida para mim agora, pois achei um pouco complexa, mesmo o vilão sendo aqueles que amamos odiar ou odiamos amar (adoro personagens assim). Em todo caso naõ vou descartar de imediato. Vou deixar a dica anotada.

    beijinhos!
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Romário Bispo