PROJETO OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS - PARTE 1



Heey! Hoje trago a vocês um projeto pessoal, mas não é sobre livros e si, sobre filmes! Eu não sou uma pessoa tão apaixonada pelo fantástico mundo do cinema como muitos de vocês. Então, para me envolver mais com o mundo do cinema, eu resolvi criar esse projeto para assistir os 100 melhores filmes segundo a lista do The Hollywood Reportersaiba mais.

E eu já assistir alguns (as animações no caso rsrs), mas vou fingir que não vi nenhum. E na parte 1 desse projeto, eu separei vinte filmes que eu já tenho em casa ou já achei onde assistir:

1. O Poderoso Chefão (1972)

A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.














2. O Poderoso Chefão Parte II (1974)

Após a máfia matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Vito luta para manter sua família. Ele mata Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce, mas sua família é o que mais importa para ele. Agora baseado no Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo.








3.  Um Sonho De Liberdade (1994)

Andy Dufresne é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Porém, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes. No presídio, durante dezenove anos, ele faz amizade com Red, sofre as brutalidades da vida na cadeia, se adapta, ajuda os carcereiros, etc.












4.  E O Vento Levou (1939)

O drama épico da Guerra Civil mostra a vida da bela petulante do sul, Scarlett O'Hara. Começando pela expansão de uma plantação extensa, o filme traça sua sobrevivência na trágica história do sul durante a Guerra Civil e Reconstrução. Mostra, ainda, seus casos de amor com Ashley Wilkes e Rhett Butler.










5. A Noviça Rebelde (1965)

No fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra, uma noviça que vive num convento, mas não consegue se adaptar às regras religiosas, vai trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos e leva alegria de novo à casa.














6. Curtindo A Vida Adoidado (1986)

Ferris Bueller tem uma habilidade incomum em matar aulas. Com o intuito de matar mais um dia de aula antes da formatura, Ferris liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago. O diretor da escola Rooney fica no rastro de Ferris determinado a pegá-lo no ato.










7.  Toy Story (1995)

Woody é um boneco cowboy de bom coração que pertence a um jovem chamado Andy. Porém vê sua posição como o brinquedo favorito de Andy comprometida quando seus pais lhe compram um outro brinquedo, o Buzz Lightyear, uma figura de ação. Ainda pior, Buzz é arrogante e acha que ele é um astronauta de verdade em uma missão para retornar ao seu planeta natal.











8. Up - Altas Aventuras (2009)

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.







9.  Batman:. O Cavaleiro Das Trevas (2008)


Com a ajuda de Jim Gordon e Harvey Den, Batman tem mantido a ordem na cidade de Gotham. Porém quando um jovem criminoso, que se chama Coringa, aparece e arma na cidade um verdadeiro caos, Batmam precisa encontrar uma maneira de detê-lo antes que mais vidas sejam perdidas.













10.  Os Caça Fantasmas (1984)

Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro. Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.









11. Rocky: Um Lutador (1976)

Rocky Balboa, um pequeno boxeador da classe trabalhadora da Filadélfia, é arbitrariamente escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do invicto lutador agendado para a luta é ferido. Durante o treinamento com o mal-humorado Mickey Goldmill, Rocky timidamente começa um relacionamento com Adrian, a invisível irmã de Paulie, seu amigo empacotador de carne.







12.  Apertem Os Cintos... O Piloto Sumiu (1980)
 Um piloto com medo de voar segue sua ex-namorada em um voo e precisa assumir o controle da aeronave, quando a tripulação passa mal por intoxicação alimentar.








13.  Gladiador (2000)

Commodus toma o poder e se livra de Maximus, um dos generais favoritos de seu predecessor e pai, o grande filósofo, rei e imperador Marcus Aurelius. O bravo guerreiro é forçado a se tornar gladiador nas arenas e precisa lutar pela vida.









14. O Fabuloso Destino De Amélia Poulain (2001)
Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.








15. Clube Da Luta (1999)
 Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.






16. Mary Poppins (1964)
Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento num guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.








17.  Coração Valente (1995)
A história de um herói escocês do século 13, chamado William Wallace, que lidera seus conterrâneos contra o monarca inglês Edward I, após ter sofrido uma tragédia pessoal causada pelos soldados ingleses. O exército amador de Wallace foi maior que o exército da Inglaterra.








18. O Iluminado (1980)
Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.






19.  Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (2004)
Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.







20. Harry E Sally - Feitos Um Para O Outro (1989)
Harry e Sally vão morar em Nova York, se veem esporadicamente e constroem uma grande amizade ao longo dos anos. Mas, aos poucos, percebem com certo temor que estão apaixonados um pelo outro.








É isso! Os filmes não estão na ordem que vou assistir, será meio aleatório entre esses. São os 20 que pretendo assistir até o fim ano o/ Já viu algum? Me conte :)
Abraços...
PROJETO OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS - PARTE 1 PROJETO OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS - PARTE 1 Reviewed by Douglas Augusto on sexta-feira, junho 02, 2017 Rating: 5

16 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Já assisti o 7, 8 e o 16.
    Vi Mary Poppins esses dias e gostei bastante.
    Um abraço,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto é ótimo. Eu assisti quase todos e são realmente maravilhosos, cada um dentro de seu gênero. E mesmo os que não são tão especiais assim, de alguma forma marcaram seu nome na eternidade por um detalhe que seja. Ainda não vi o O Fabuloso Destino De Amélia Poulain, Mary Poppins e Brilho Eterno. Vou acompanhar essa lista pq devem ser bons tb.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Já assisti quase todos!Super curti a listagem

    ResponderExcluir
  4. Já assisti todos dessa lista e ouso dizer que não me arrependo nenhum pouquinho! Você precisa assisti-los, são incríveis e totalmente diferentes do normal e do gênero em que se encaixam. O Fabuloso Destino De Amélia Poulain é um dos melhores filmes de romance que eu já li, sem dúvidas <3 Adorei o post e a ideia, parabéns!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? Douglas eu adorei seu post! Realmente são clássicos que devem ser visto por todos. Tenho vontade de ler Harry e Sally, Clube da Luta, Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Batman e o fabuloso destino de amelie poulain.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  6. Douglas, eu AMEI seu post. Desses filmes eu só não assisti ao numero 14. Estou louca para ver os outros. Antigamente eu gostava mais de filmes que de livros, graças a Deus mudei isso! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Oi, Douglas, amei o projeto.
    Acho que vou embarcar com você nessa aventura, são filmes clássicos, né? Pelo menos a maioria. Já sei por qual vou começar: Gladiador. Amo esse cenário medieval (pelo menos acho que é, haha).
    Beijooos <3

    ResponderExcluir
  8. Os Caça fantasmas! Tão bom!

    ResponderExcluir

Romário Bispo