RESENHA ACIMA DOS DEUSES - ALEXANDRE SARMENTO


Título Original: Acima Dos Deuses
Editora: Draco Editorial
Páginas: 456
Sinopse: Quando o mago Gënnlarioneth recebe um chamado enviado pelo Clube dos Ordinários, não tem ideia do caminho que ele e seus aliados terão de enfrentar e dos desafios que terão de superar daquele momento em diante. Certamente, um caminho sem volta. Ou seria, na verdade, um retorno às origens?

Quando Lorde Glaehdre, líder da Guilda dos Duelistas, se une a velhos companheiros para descobrir os segredos por trás da existência dos míticos Agentes do Destino, ele não tem a mínima noção do que se esconde por trás das trevas que despontam no horizonte. Ou mesmo se, juntos, serão capazes de assumir o manto dos heróis que eles próprios foram um dia.

Quando Faladriel, outrora Deusa dos Aventureiros, desperta de um longo e profundo sono, descobre que ainda há muito o que fazer para provar o seu valor para o Mestre de Ohmtar. E, com a desagradável ajuda da Senhora dos Segredos, ela fará o possível para dar um fim à guerra iniciada por um antigo aliado e, hoje, seu maior inimigo. Ainda que só tenha uma chance.

Mergulhe nesta aventura épica e caminhe lado a lado de heróis e vilões, deuses e mortais, nobres e plebeus, desbravando um cenário fantástico que tem como maior ameaça a vontade do seu próprio Criador. Aquele que está acima de nós. Acima dos Mundos. Acima dos Deuses.

Resenha


Heey! A resenha de hoje é de Acima Dos Deuses do Alexandre Sarmento.  Esse é um livro baseado em um RPG, consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício, criado pelo próprio autor. Então espere guerreiros, criaturas mágicas e coisas do tipo.


O livro se passa no Multiverso de Ohmtar, que compõe vários mundos onde os personagens vão transitar em suas aventuras. É como se eles fossem do mesmo mundo e ao mesmo tempo não fossem. ERROR#404



Fala de fantasia épica é sempre um pouco complicado pra mim.

O livro conta várias histórias, entre essas, temos Gënnlarioneth,  um mago que recebe uma importante missão; Ele vai contar com a ajuda de vários aliados para enfrentar os perigos. Esse livro, pelo menos para mim, não tem um personagem principal. Ele narrada em terceira pessoa diferentes pontos de vista. No inicio, achei que cada capítulo pertencia há um livro diferente, pois nada parecia fazer sentido, nada se ligava. Mas aos poucos a história foi tomando forma. Então, não é a história desses personagens, mas a história do que está acontecendo nesse multiverso. Ohmtar, esse lugar, é o personagem principal.

O livro é muito descritivo, e não, ele não é chato por isso. Como eu nunca li nada muito parecido com isso, foi bom para visualizar todo aquele universo criado pelo autor. Ás vezes, temos capítulos somente para contar a história de um personagem especifico ou da um desfecho para ele. Achei muito bacana isso.

É um livro – na minha humilde opinião – complexo. É um prato cheio para amantes de fantasia. O livro transita a todo o momento em mundos e tempos diferentes, e se eu não prestava atenção eu logo me perdia. Então, eu não acredito que o autor fez esse livro da noite para o dia.

O Fim só acontecerá enquanto não houver Recomeço.
Temos esse mago que vai contar com ajuda desses aliados – lembrando que isso é somente uma das várias histórias que acompanhamos que iram se ligar depois – e esses aliados não vão cair de paraquedas na história, vamos saber o que eles eram antes de terem sido convocados para essa missão e ver esse antes e depois dessa jornada deles.

Um livro que me surpreendeu e confesso que eu não esperava. O final foi satisfatório, ele deu um final para os personagens. Eu gostei bastante, e indico esse livro para todos aqueles que gostam de fantasia.

É isso! Não deixem de conferir os links para encontrar o autor e o livro. Abraços o/o/


RESENHA ACIMA DOS DEUSES - ALEXANDRE SARMENTO RESENHA ACIMA DOS DEUSES - ALEXANDRE SARMENTO Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, junho 27, 2017 Rating: 5

11 comentários:

  1. Devoro livros de fantasia, mas nunca joguei RPG - por falta de oportunidade, não de vontade - acha que esse livro é bom p/ não iniciados no jogo? Bela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de fantasia e acho que gostarei muito do livro, sua resenha me deixou curioso para o final hahah. Adicionado a lista de leitura.
    Abraço!
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bom?! Amoo livros de fantasia ainda não havia conhecido este mas pelo q você contou parece ser ótimo e a ilustração da capa chama bastante a atenção kkk

    -Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Douglas, tudo bem?
    Livros com a temática de multiversos estão cada vez mais em alta no momento, especialmente no cenário nacional, e nós leitores é que ganhamos com isso, já que as histórias são sempre repletas de detalhes e enredos paralelos. Mais um pra wishlist eterna rs. Bjoooo

    www.blogpapelpapel.blogspit.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e nem o autor. Apesar de nunca ter jogado RPG, gosto muito de fantasia e a história me agradou bastante. Ótima resenha, e obrigada pela dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que livro mais interessante. Acredita que nunca li nenhuma história sobre RPG. Aliás, nunca nem joguei. Tenho muita curiosidade em saber como funciona. Achei bem interessante o mapa dos mundos, com certeza situa o leitor dentro da história. É sempre um desafio ler algo que foge da nossa zona de conforto. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Realmente parece bem complexo, gosto muito de fantasia e sou jogadora de RPG a mais de 15 anos, mas tenho um certo problema com livro muito descritivo e didático então fiquei bem indecisa quanto ao livro

    ResponderExcluir
  8. Oi Douglas, tudo bem?

    Se já quero esse livro?! Com toda certeza! Sou do tipo que adora uma boa fantasia e principalmente essas descritivas, que nos dão um ar geral da obra, e nos emergem completamente no universo. Já li algumas outras obras que foram baseadas em um RPG, então a curiosidade fica lá em cima. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de dizer que adorei a resenha, a premissa do livro (amo fantasia) e já li livros assim e adorei. Vou colocar o livro na minha lista. Sucesso!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Romário Bispo