AQUELE QUE VEIO DAS ÁGUAS ESCURAS


Se você leu o título, você acabou de ler o significado do meu nome. Douglas: aquele que veio das águas escuras. Por muito tempo isso não me incomodou, mas passou a me incomodar. Porque o significado era totalmente quem eu era. Águas escuras. Isso me lembra: escuridão, solidão, somente coisas ruins. Hoje sou diferente, mas o meu nome continua o mesmo.

Quem escolhe nossos nomes, normalmente, são os pais. E eu comecei a ficar pensativo em relação ao meu. “Se meu nome diz isso, é isso que eu tenho que ser?”. Então eu fui conversa com O que sabe de tudo. Eu disse: “Eu mudei, então esse nome não é mais pra mim”. E Deus me diz: “Não, o seu nome está certo”. E eu fiquei sem entender, mas ele falou algo no meu coração que quero lhe dizer. 

Eu vim de águas escuras, mas eu escolho não permanecer nelas. Eu vim, mas eu escolhi não ficar nelas. É o que meu significado diz. Talvez seu nome não signifique algo bom como o meu. Talvez seu passado foi cheio de águas escuras como o meu. Você veio, e isso você não pode mudar. Mas permanecer é escolha sua.

A vida não é aquilo que vemos acontecer do lado de fora. É aquilo que se passa por dentro, nas plácidas e turvas águas de nossa alma... Essa ideia carrega uma verdade terrível. Somos os nossos próprios capturadores. – Joan Chittister 

Não culpe ninguém. É sua responsabilidade mudar e ser a mudança onde você estiver. Temos a mania de dizer que por que nascemos de um jeito temos que morrer desse jeito. Você pode mudar. Você pode ser diferente daquilo que as pessoas sempre esperam de você. Talvez sempre vão esperam que você se cale a respeito de tudo por que você sempre foi assim. Mas se você quer falar, lamento dizer, mas o único que esta impedindo de algo acontecer é você.

Seja aquele que você nasceu pra ser, não aquele que esperam que você seja. Mude. Mude o significado da sua vida. 
AQUELE QUE VEIO DAS ÁGUAS ESCURAS AQUELE QUE VEIO DAS ÁGUAS ESCURAS Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, junho 26, 2017 Rating: 5

10 comentários:

  1. Palavras fortes, essas <3 Pô, cara, que texto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Douglas, ilustre desconhecido, seu segundo nome, Augusto, compensa o primeiro, rs. Não liga p/ isso não, haha. Augusto tem origem no latim Augustus, que quer dizer “sagrado”, “consagrado”, “extraordinário”, provavelmente derivado da palavra augere, que significa “aumentar”.

    Na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Olá olá.
    UAU. Eu amei o post. Realmente não é porque nascemos em uma determinada familia, com determinado nome ou algo assim que devemos para todo sempre ser isso. Nós podemos mudar, podemos ser melhor, podemos evoluir, podemos criar nossos próprios caminhos e podemos ser melhor. As vezes tudo que basta é acreditar que podemos fazer e ser melhor.
    Amei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Douglas, tudo bem?

    Nunca tinha parado para procurar o que significava meu nome, mas fui correndo procurar e significa "de qualidade nobre", achei meio pombo, mas tudo bem. Quanto ao que você narrou no seu texto super concordo, nós temos sim o direito de mudar, basta apenas querermos. Quando nos predispomos a isso, logo a mudança ocorrerá. Temos que seguir o caminho que achamos melhor, isso sempre será mais digno.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    É incrível como algumas coisas são ao mesmo tempo importantes e não são né, parece que o significado do nome não é nada, mas no fim mexe com a gente.
    O meu significa Alegria, e sempre gosto de alegrar as pessoas, não tem nada que Me deixa mais triste do que ver alguém magoado comigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bom?
    Primeiro quero dizer: parabéns pelo seu texto!
    Você tem um enorme talento para escrita e já ganhou uma fã!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do texto vc disse tudo! quem precisar mudar samos nós, porq o nome , não vai siguinificar nada s a bomdadi, e o carácter estiver no coração de cada um de nós .

    ResponderExcluir

Romário Bispo