RESENHA AMOR DE CORDEL - ANDREA MARQUES




Título Original: Amor de Cordel
Autora: Andrea Marques
Editora: Pandorga
Páginas: 400
Sinopse: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.

RESENHA
Heey! Hoje vamos falar (finalmente) de Amor de Cordel.

Bom, o livro tem como protagonista a Carol, uma mulher indo para a casa dos 40, casada e tem um emprego como terapeuta ocupacional.

E um dia o marido chega com ela é diz: “Então, não te amo mais, to saindo e quero divórcio” (Ele é mais delicado que isso). Agora nessa altura do campeonato ela vai ter que lidar com uma separação de um casamento que “parecia” estável.  O tempo passa e ela começa a se adaptar a essa nova fase e com isso vêm mudanças como: casa, cabelo, sonhos e etc.

Maassss o que ela não espera era Alexandre! Um jovem que vai ser paciente dela. Eeeee ela também não esperava era se apaixonada por ele.
Mas como ter um relacionamento com um cara 10 anos mais novo que ela?

Quando é outra pessoa é fácil dizer: se joga. Mas quando é conosco e tememos o que as outras pessoas vão pensar?

E lembre-se que ela saiu de um divórcio e o medo do abandono? O livro mexe com muitos assuntos importantes e até mesmo delicados.

Eu demorei quase dois meses para terminar, sabe aquele livro que você ler, ler, ler e ler e parece que nunca acaba? Mas era o meu livro de ler antes de dormir, eu sempre lia algumas páginas e quando acabo eu fiquei: Caramba! O que vou fazer agora? Acostumei tanto saber cada dia um pouco mais desse livro e é isso pra mim que importa é eu senti aquele gostinho de quero mais.

E eu tinha certeza de um final previsível para o livro e só ouvir a voz do Faustão: “Errouuuuu”. Do meio para o final o livro é muito diferente daquilo que eu imaginava. Eu não sou fã de livros de romance a menos que tenha uma boa história por trás e esse livro tem.

So, that’s all!


Espero que tenham gostado e aqui esta os links pra conhecer mais sobre o livro.





RESENHA AMOR DE CORDEL - ANDREA MARQUES RESENHA AMOR DE CORDEL - ANDREA MARQUES Reviewed by Douglas Augusto on quinta-feira, março 30, 2017 Rating: 5

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha , vou ler o livro em breve ! :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua resenha!! Ficou muito amor <3
    Só vejo comentários positivos desse livro, então imagino que deva ser muito bom. Ele ta aqui na minha lista já tem um bom tempo, mas tempo que é bom... Nada!!

    Beijos,
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, bem objetiva!!! Tenho esse livro pra ler, que bom que você gostou, assim fico mais animada, as fotos estão lindas!!!
    Com carinho
    One®
    http://onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii.
    Não conhecia esse livro... Achei interessante.
    Amo romances!
    Vai para a minha lista.
    Gostei da sua resenha.
    Um abraço,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, gosto muito de livros que abordam algumas realidades da vida.

    Bjos da Pry

    ResponderExcluir
  6. Oiii,
    Eu já tinha lido uma resenha sobre este livro e amei, me apaixonei. Goestaria de ter a oportunidade de lê-lo, parece bem interessante e aborda temas importantes. Torço pela Carol e pelo Alexandre, até porque amor não tem idade, mas, como você citou, é muito fácil dizer isso quando não somos nós que estamos nessa situação. Espero muito que a personagem supere isso é acabe ficando com Alexandre.
    Beijos,
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve. Parece ser bem interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto a resenha desse livro em outro blogs tbm e gostei muito!
    Amo romance!!

    Osenhordoslivrosblog.WordPress.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Fiquei com vontade de ler o livro <3
    Beijos,
    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei sua resenha e sempre vejo comentários desse livro que só aumentam minha vontade de ler. A temática me interessou muito.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Romário Bispo