LER MAIS DE UM LIVRO AO MESMO TEMPO

Heey, tudo bem? Bom, muita gente me diz que ler mais de um livro é difícil, que mistura as histórias e por aí vai. Bom, vou falar de vantagens e desvantagens de ler mais de um livro :) (na MINHA humilde opinião).

Vantagens:
Você tá lendo e chega naquela parte chata que você sabe que vai demorar um pouco pra passar, o que fazer Jesus? Nós perguntamos, e você está doido pra ler aquele outro livro. Comece outro (eu não estou falando para abandonar o que já estava lendo), assim você não vai para de ler só porque aquele único livro está chato. Pode seguir o livro junto com outro mais devagar até passar aquela "fase".

Quando você já está um pouco enjoado daquela história e dar vontade de parar, o que faz para não para de ler Dar uma pausa, pega um livro com um tema diferente (o negócio é não abandonar o livro).

Ou simplesmente você é ansioso como eu, é não consegue esperar terminar um, tem que ler vários ao mesmo tempo, mas isso não é lá uma vantagem.

Desvantagens:
Agora o lado negro.
Acaba ás vezes tão focado naquele outro livro que começou que o primeiro vai ficando de lado é leitura vai e vem e aquele livro você nunca terminar.

Tem gente que diz que acabam misturando as duas histórias, mas isso nunca aconteceu comigo.

Você pegar um livro que tá mais chato que o primeiro. Acaba pegando um terceiro e acontece algo e pensa "mais um não é problema" quando ver tá no milésimo livro lido pela metade, mas nenhum livro lido completo.


E isso, espero ter "ajudado" alguém, lembre que cada um tem seu ritmo, se é ler um livro por vez ou dez páginas por dia, faça assim, para não se torna algo obrigatório e acaba ficando sem vontade ler coisa alguma. Se fulano ler 100 páginas por dia, bom pra ele.

E isso por hoje, obrigado pela visita.
Boas Leituras :)





LER MAIS DE UM LIVRO AO MESMO TEMPO LER MAIS DE UM LIVRO AO MESMO TEMPO Reviewed by Douglas Augusto on quinta-feira, abril 07, 2016 Rating: 5

Um comentário:

  1. Eu sempre leio dois ao mesmo tempo. Um carrego comigo e quando tenho um tempinho no meio da agitação, vou lendo. Geralmente nesse item se encaixam os de leitura fácil. Agora o oficial, só leio com calma antes de dormir ou momentos de entrega total.
    http://atraentemente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Romário Bispo