#5 Resenha A Lista Negra - Jennifer Brown


Título Original: Hate List
Autora:Jennifer Brown
Editora: Gutenberg (2015)
272 Páginas

Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, depois de passar o verão reclusa, se recuperando do ferimento e trauma, Val é forçada a enfrenta uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente.

 Resenha

Pontos Positivos

A lista negra é uma espécie de diário onde Valerie e Nick escrevem nome de pessoas (e coisas) que eles odiavam. Um dia Nick decide dar um basta por ele e a namorada sofrerem bullying e atirar nas pessoas que os faziam sentir perdedores. Valeire para deter Nick se jogar na frente de uma menina e leva um tiro na perna e Nick dar um tiro em si mesmo.
Valerie por ser a namorada dele acabar sofrendo ainda mais do que antes. A grande maioria achar que ela estava junto com o Nick, planejava matar as pessoas, os próprios pais dela acham isso.
Ela se ver perdida, a mídia falar muito mal dela, eu lia com o coração na mão. Cada coisa que diziam pra ela parecia que era pra mim. Ver todos se voltando contra ela, os amigos, a família dela desconfiar muito.
A narrativa da autora faz você não querer para de ler. Tinha momentos que tinha que parar e respirar porque quando você acha que tudo vai melhorar alguma bomba surgir.
E vou parar porque o legal é descobrir, mas o final é emocionante.

Pontos Negativos
A única coisa que aconteceu foi que os primeiros cinco, seis capítulos não me seguraram mas depois fluiu. Então, não desista se você não gostar muito do início.

Minha Avaliação: 5 ESTRELAS


Resenha em vídeo:


Obrigado pela visita, se já leu me falar o que acho, se gosto demais se não gosto, e boas leituras :)






#5 Resenha A Lista Negra - Jennifer Brown #5 Resenha A Lista Negra - Jennifer Brown Reviewed by Unknown on domingo, abril 10, 2016 Rating: 5

Um comentário:

  1. Olá Douglas, ainda não conhecia esse livro. Gostei muito da sinopse e sua resenha, vai para minha lista. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Romário Bispo