Adaptação Vs Obra:The 100

Olá! Hoje o post é sobre uma série que amo muito que é: The 100! Vou fazer aquelas comparações com o livro e não se preocupe que não vai ter spoiler :)
ESSE POST FOI FEITO HÁ MAIS DE UM ANO, MAS QUANDO EU FU EDITAR ELE APARECEU COMO SE EU TIVESSE POSTADO ELE AGORA :(



O livro ganhou sua série em 2014 no Estados Unidos e aqui no Brasil em 2015.
Nunca tinha lido um livro de uma série e achei que o primeiro livro correspondia a primeira temporada da série, mas não foi bem assim.



A primeira temporada tem 13 episódios e o primeiro livro e somente o primeiro episódio da série. A história se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente,


 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado "Os 100", do qual a série recebe o nome. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar, mas aterrissaram um pouco distantes dela.

 Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra, chamados de "terra-firmes", sobreviveram à guerra, e ainda há mais perigos à espreita - Ceifadores (terra-firmes que se tornaram canibais) e "Os Homens da Montanha" (que vivem na base onde os jovens deveriam ter aterrissado).


Bom, depois dessa sinopse enorme vamos lá.
O livro tem quatro narradores, e na série não tem um dos narradores, o que pra mim foi bom, porque esse personagem e muito chato.
Algumas mortes da série não tem no livro.
Para mim o livro e 70% do tempo chato, não acontece nada, eles só estão narrando o nada, a chegada na terra e muito se graça enquanto na série é " Voltamos, vadias!"
O livro não é grande mais os personagem fazem parece enorme com narrações de desistir e o livro e cheio e é praticamente todo de flashback o que fez a leitura não fluir. A série você que ver tudo em um único dia porque ela te prende, os finais dos episódios tem um ganho que te faz querer ver mais um.
O livro focar muito no romance e isso acabar com a proposta do livro pra mim.
NUNCA ACHEI QUE DIRIA ISSO!
Prefiro a série do que o livro, mil vezes a série.
Já li o Dia 21, segundo livro da trilogia, e não melhorou muito mas com certeza deu um "up", e quero ler o último por pura curiosidade.
E isso, muito obrigado pela visita e boas leituras ( e boas séries) :)

ESSE POST FOI FEITO HÁ MAIS DE UM ANO, MAS QUANDO EU FU EDITAR ELE APARECEU COMO SE EU TIVESSE POSTADO ELE AGORA
Adaptação Vs Obra:The 100 Adaptação Vs Obra:The 100 Reviewed by Douglas Augusto on quarta-feira, março 15, 2017 Rating: 5

6 comentários:

  1. Nossa, amei a sinopse, parece mesmo ser bom! Vou dar uma chance pra leitura e tirar minhas conclusões:)

    Abraços!

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vontade de assistir essa série, achei interessante a história e me agradou para acompanhá-la.
    Adorei o seu post e a dica.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    confesso que eu nunca tive muita vontade der ver a série, apensar de muitas pessoas falarem muito bem dela.
    Aproposito, adoro esses tipo de post!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Menino, ainda não li o livro, mas já vi a primeira temporada da série! Super gostei... Agora que a Netflix atualizou e ja tem até a terceira, vou assistir. Já ouvi muito dizerem que a série é melhor que o livro...

    Adorei o post!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  5. 😱😱😱😱
    Não sabia que a série tinha livro, estou amando assistir, estou no fim da segunda temporada ☺️
    Agora queroooooo o livro😁
    Valeu pela dica 😉

    Bjos da Pry

    ResponderExcluir

Romário Bispo