#19 Resenha Eles Precisam Morrer - Monica Dombroski (Parceria)

Título Original: Eles Precisam Morrer
Autor: Monica Dromboski
Editora: Chiado (2016)
Páginas: 302
Sinopse: Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro.
Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma.




Resenha


Hey! Hoje nossa conversa é sobre Eles Precisam Morrer da autora Monica Dombroski.
Antes de fazer minha resenha eu sempre vou ler outras resenhas a respeito do livro que vou resenha, e eu vi muitas resenhas dizendo que o início do livro é lento, eu não sei se concordo com isso, pois, achei confuso, eu realmente não sabia pra onde o livro estava indo.
Temos três personagens principais:
Alicia, Clara e Amanda.
Não sentir afeição por nenhuma (acredito que essa era a intenção) e elas têm seus problemas individuais que podem ser considerados (ou não) bestas. Mas vamos lembrar-nos da empatia antes de julgar.
Por exemplo: Amanda mora com a vó que pinta e borda com a cara da neta. Uma mulher amargurada que desconta tudo na neta.

"O ódio pode fazer a pessoa acordar um lado dela que nem sequer acreditava existir, pode fazer uma pessoa ser ela mesma, porque o ódio mata o medo"

Então, cada uma das garotas vai ter seus problemas familiares e pessoais. 
Eu demorei pra me acostumar com a escrita da autora, ela narrar às coisas de um modo cru e pesado, 
ISSO NÃO É SPOILER, ESTÁ NO TÍTULO, quando uma pessoa morre x morre me deu muita agonia, e descrita com muita violência e ódio.  Uma das meninas ela se imagina matando determinadas pessoas que você fica em choque.
É um livro denso e pesado, se você sentir vontade de coloca no Discovery Kids durante a leitura tá tudo bem, ninguém vai te julgar :)

Eu não sei dizer se eu gostei ou não, mas não é um livro que pretendo ler, pois, uma vez foi suficiente e lembre-se da empatia, se colocar no lugar do outro, isso é muito importante não somente para ler esse livro, mas também com as pessoas do nosso dia a dia :)
























#19 Resenha Eles Precisam Morrer - Monica Dombroski (Parceria)  #19 Resenha Eles Precisam Morrer - Monica Dombroski (Parceria) Reviewed by Douglas Augusto on quarta-feira, março 15, 2017 Rating: 5

8 comentários:

  1. Oii Douglas!

    Pelo o quê você resenhou a história é bem pesada e violenta mesmo, é como você escreveu né, ela começa pela capa que adorei! Acho que essa é a intenção da autora mesmo. Em particular, confesso que comecei a escrever um livro que tinha essa mesma intenção. Histórias diferentes, mas o pensamento das personagens de matar é igual (O meu é do gênero Triller Psicológico). Em suma, gostei do que se trata e Já anotei aqui pra ler ainda esse ano.

    Beijosss

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar bastante sobre esse livro e realmente ele parece ser muuito pesado. Não sei se esse seria um livro que eu gostaria de ler... Apesar da sua resenha ter me deixado com aquela pontinha de curiosidade hahaha

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela resenha e seus pontos de vista

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo tantos comentários desse livro que me deixa com muita curiosidade em conhecer mais dessa história. O enredo possui um tema forte e a escrita parece ser carregada de intensidade. Apesar de um livro pesado, ainda quero ler, preciso fazer a leitura de mais livros assim, sair um pouco da minha zona de conforto de livros fofos kkkk'

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a história realmente parece ser bem pesada, mais me deixou interessada para ler, ultimamente estou em uma fase mais assim!! hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas!
    O livro é bem pesado mesmo, mas eu gostei muito dele! Achei super incrível como ela soube descrever as mortes, como soube equilibrar tudo. É importante lembrar que, por trás de tudo isso existe uma mensagem, de que não devemos colocar a culpa da nossa infelicidade nos outros...
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  7. Meu gênero favorito ❤️
    Amo suspense e terror, e esse livro será minha próxima leitura, e tomara que seja bem aterrorizante mesmo.
    Parabéns pela resenha 👏🏻👏🏻👏🏻

    Bjos da Pry

    ResponderExcluir

Romário Bispo