|BOOK TAG| FRASES DE MÃE


Heey! Tudo bem com você? Para o nosso post especial de dia das mães que tal uma TAG? Teremos a presença da nossa amada Molly durante todo esse post, que sem dúvidas, é um exemplo de mãe.

Eu achei essa TAG lá no blog Vento Literário e ela foi criada pela Coleções Literárias e Um Baixinho Nos Livros.

1. Eu vou contar até 3...
Um livro que você não via a hora de acabar.

Um livro que simplesmente não me prendeu NADA foi, o segundo livro de A Rainha Vermelha, Espada de Vidro. Sem comentários sobre esse livro que li me arrastando até a última página, mas eu decidir que iria ganhar dele e iria lê-lo todo, e também parou por ai, não tenho menor interesse em ler a continuação.






2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.


Se alguém falar mal do meu Pequeno Príncipe VAI TER QUE IR PARA A PORRADA COMIGO. Brincadeira ( ou não). Sério, eu não entendo como possa existir "seres humanos" que não gostem desse livro.








Quando alguém vem falar de um livro que amo



3. Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

Não é que eu corra dele, mas toda vez, (TODA VEZ!), que tento ler A Menina Que Roubava Livros eu não consigo terminar. Mas eu quero ler, então mesmo que o universo continue não conspirando para eu ler esse livro, uma hora sai.









4. Vem comer se não esfria!

Um livro que você leu logo que lançou.

Eu não sou de acompanhar lançamentos de livros, pois estou sempre tentando ler os livros "atrasados". Mas lembro de ler assim que saiu Dia 21, o segundo livro de The 100, que tem a série de TV - que é mil vezes melhor - e eu tava doido para saber o que ia acontecer então assim que lançou, eu já fui atrás.








5.  Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você.
O lado bom da vida! Gente, eu AMO esse livro, acho a leitura super fluida, mas é um absurdo de gente que diz que odeia esse livro. Eu fico: Será que lemos o mesmo livro?










6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.
 A Mare de A Rainha Vermelha. Gente, como eu não suporto ela, parece que a pessoa toma cada decisão errada de propósito. Fora que ela é um pouco lenta e isso já te estressa um pouco.







   



7. Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.                        
Se tem uma série de livros que não sinto um pingo de vontade de ler é Os Instrumentos Mortais. Possa ser que eu leia, mas acho meio difícil.










8. Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.
Eu não vou dizer quem pois pode ser um spoiler, mas há um personagem em Suicidas do Raphael Montes que me deixou com o queixo no chão MESMO. Eu simplesmente fiquei paralisado ao saber o qual enganado eu fui, leia esse livro, sério.
9. Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.
Teve mais de uma vez isso, mas eu vou dizer: Toda Luz Que Não Podemos Ver. Gente, como eu amo esse livro. Eu comprei ele pois estava barato, mas também pela linda capa e acabei  descobrindo uma historia INCRÍVEL e é um dos meus livros favoritos da vida.








10. Tá chorando por que? Pera ai que vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez passar raiva
Thomas de Maze Runner. Que personagem chatooooo. Acho que nunca tinha pegado ranço de um personagem fictício até ele aparece. E no A Cura Mortal que é onde.ele fica pior.









11. Come só falta um pouquinho
Um livro que fez você dizer: vou ler só mais pouquinho...
Quando eu estava lendo Sete Minutos Depois da meia noite. Que livrão, minha gente. Ele é pequeno, mas você não largar ele até ler ele todinho. É um daqueles livros que você fica imenso na estória.









12. Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
Com certeza que terei que ler Admirável Mundo Novo para tentar entender, pelo menos, metade do livro e continuar fazendo releituras até pegar tudo. É um livro incrível, mas para mim, não dá para entender tudo na primeira leitura.









13. Não fez mais que sua obrigação
Um livro que você leu por "obrigação"
Um livro que li por "obrigação" e acabei gostando muito foi Quincas Borba do Machado de Assis. Gente, machado é maravilhoso, e foi o primeiro livro que li dele.










14. Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar
Como faço faculdade de Jornalismo e temos discutido muito sobre Fake News, esse foi um livro que assim que olhei já me interessei bastante e já tá na lista para ser um dos próximos a comprar.









Desde que comecei a ler C. S. Lewis me apaixonei pela sua escrita. Não é  necessariamente esse o próximo livro que irei comprar, mas algum outro dele que eu não tenha lido ainda.









Eu comecei a ler Moby Dick em e-book e gostei bastante, mas decidir esperar até ter o livro em mãos e quero muitooo essa edição maravilhosa. Espero comprar logo, pelo pouco que li, o livro é muito bom.








15. Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
Gente, uma vez eu emprestei o meu A Esperança para uma amiga e ela desmaiou na rua com o meu livro na bolsa e estava chovendo no dia. O meu livro estava todo podre, mas perdoei por que ninguém escolhe desmaiar, né? Hahaha








E é isso! Feliz Dia Das Mães!
Abraços!

|BOOK TAG| FRASES DE MÃE |BOOK TAG| FRASES DE MÃE Reviewed by Douglas Augusto on sábado, maio 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo