|DOMINGO DE SÉRIE| DESVENTURAS EM SÉRIE - 2 TEMP. (SEM SPOILERS)


Heey! Que tal falarmos um pouco sobre essa segunda temporada? Prometo não dá spoilers. Bem, assim como na primeira temporada eu demorei um pouco para me "acostumar" com o ritmo da série. Para mim, funciona da seguinte forma: começa bem devagar e quando chega na metade, começa a correr como nunca.

Uma da coisas que continua me incomodando é que a maioria dos personagens são extremamente imbecis. Eu não li os livros então não sei dizer se funcionou da forma que era para ser, mas se era para ser engraçado, fracassou miseravelmente. Tem aquela pessoa que é tão bocó que te faz rir e tem aquela pessoa que é tão bocó que te faz ficar com raiva, no caso, considero aqui a segunda opção.


Nessa temporada, aprendemos mais sobre o passado dos personagens, não somente dos órfãos, mas do próprio Olaf. Fazemos algumas descobertas com ajuda de novos personagens, vilões e aliados, que fizeram total diferença no desenrolar da série. Tem um episódio cheio de referências a filmes de terror/suspense, acho que um dos melhores episódios da temporada.

Sentir dificuldade em ter empatia por eles, mas a partir do momento que a série começa a dar uma guinada e realmente fica desventuras sem limites, não tem como não sentir pena dos irmãos Baudelaire. Essa segunda temporada esta mais profunda e dark, o que deixa a história muito mais interessante em relação ao drama.

Tem episódios, principalmente os primeiros, que são muito iguais como se estivéssemos assistindo Power Rangers.  O monstro chega, eles apanham um pouco, chamam o robozão, ganham e fim. Essa sempre é a fórmula, eu via isso mais na primeira temporada do que nessa, mas alguns episódios continuam nesse esquema.


Só teremos mais uma temporada com oito episódios para fechar a série. O season finale ainda não tem data de estreia, mas aguardamos para 2019. E o que você achou dessa temporada? Será que teremos um final digno para os Baudelaires? Conte me tudo, não me esconda nada. 
Abraços.
|DOMINGO DE SÉRIE| DESVENTURAS EM SÉRIE - 2 TEMP. (SEM SPOILERS) |DOMINGO DE SÉRIE| DESVENTURAS EM SÉRIE - 2 TEMP. (SEM SPOILERS) Reviewed by Douglas Augusto on domingo, maio 13, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Muito bom! Eu gosto muito de Desventuras em Série e do texto. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se possível eu espero que quem ler esse comentário visite o Blog Moetá da Literatura, feito pela minha turma da Fundação Matias Machline. E siga nosso instagram também: @moetadaliteratura

      Excluir

Romário Bispo