|#LENDOSETEMBROAMARELO| O QUE É "SE IMPORTAR"?


Hey! Mais um post para o Setembro Amarelo e para #LendoSemtebroAmarelo. Eu fico muito feliz de várias pessoas se juntando para conscientizar. Mas você parou para pensar o que as pessoas que estão passando por isso pensam de tudo isso? Eu não, até ler alguns comentários sobre...
Então, eu decidi me colocar no lugar e ter empatia por essas pessoas que estão vendo isso com certo “desgosto”. E me colocando no lugar dessas pessoas, eu acredito que em parte, eu entendi a resistência delas.



Imagina que você está com depressão e eu chego contigo e falo: “Eu to aqui para o que precisar”. Mas na verdade nos sabemos que muitas vezes só queremos parecer educados. Chega outra pessoa e diz: “Você não está sozinho”, mas depois disso nunca mais vai falar contigo. E depois outro e outro e outro... Depois de um tempo, tudo isso soa falso e quando uma pessoa quer realmente ajudar, ela já na acredita mais. E você vê milhares de pessoas todos os dias compartilhando “Você não está só.”, isso deve tá raiva em alguma dessas pessoas, por que essas palavras já foram ditas tantas vezes que perderam o significado.

Alguém chegou comigo e disse: “O que posso fazer então, além disso?” Eu te respondo: Melhor do que dizer: qualquer coisa estou aqui, é já está lá. Não diga: você não está só, não deixe essa pessoa só.
Não vamos viver de palavras vazias. Mas de ações. Se importar vai além disso. Se eu me importo com alguém e não preciso ficar toda hora dizendo: Eu importo, eu importo, eu importo tanto contigo. Não. Eu demostro com ações, atitudes. Gestos.

Você tá vendo alguém que pode estar em depressão, mande uma mensagem que se for preciso, converse a madrugada total, mas esteja ali para aquela pessoa.

Espero que esse post venha ajudar alguém de alguma maneira. E se for tiver algo a acrescentar, por favor, coloque nos comentários. :)  
Abraços.

|#LENDOSETEMBROAMARELO| O QUE É "SE IMPORTAR"? |#LENDOSETEMBROAMARELO|  O QUE É "SE IMPORTAR"? Reviewed by Douglas Augusto on quarta-feira, setembro 13, 2017 Rating: 5

5 comentários:

  1. Por mais posts como esse! É muito importante falar sobre o assunto, ajuda muito, deveria ser muito mais falado!
    Parabéns pelo post ❤

    ResponderExcluir
  2. "Não diga: você não está só, não deixe essa pessoa só."
    Acredito que é exatamente isso, estar lá, palavras não importam sem atitudes. Seu texto está incrível.

    ResponderExcluir
  3. como sempre, post maravilhoso. Exatamente isso, para ajudar uma pessoa não basta falar tem que agir, palavras ao vento, palavras vazias ou somente em meio a redes sociais não vai ajudar ninguém. Agir, se colocar no luga no outro, amar, acredito que essa seja a chave para que realmente possamos ajudar. Sem hipocrisia, com verdade. Beijos Doug, parabéns pelo post, te admiro por demais. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Aewww parabéns pelo POST. Acho que devemos nos importar cada vez mais com a saúde mental de quem está do nosso lado e adorei as dicas. Estamos juntos nessa.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tudo bom?
    Adorei o post, acho que datas como essas devem ser divulgadas em blogs e meios de mídia.
    Parabéns pela abordagem.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir

Romário Bispo