|RESENHA| SURPREENDENTE! - MAURÍCIO GOMYDE


Título Original:  Surpreendente!
Autor: Maurício 
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Sinopse:Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Resenha

 Heey! Hoje trago a resenha de um livro que o titulo define completamente o livro. Surpreendente! Que livro é esse? Maravilhoso. Eu comecei o livro e terminei no mesmo dia. Não tinha como parar.

Enfim, o livro conta a história de Pedro, o melhor personagem que existe, se um dia você encontrou algum personagem e disse: “Esse é o melhor personagem”, provavelmente, era Pedro disfarço. Sério, ele é incrível. Quando Pedro estava na adolescência, ele foi diagnosticado com uma doença degenerativa que faria que ele fosse ficando cego aos poucos. Mas um belo dia, a doença para de piorar, digamos assim.

Ele é completamente apaixonado pelo cinema. Ele cuida de um cineclube e trabalha em uma locadora e está desenvolvendo um filme. E ele quer competir para ganhar um prêmio por esse filme.
Pela doença ter dado um stop, ele acredita que é a vida lhe dando uma segunda chance. Pedro começar ser muito confiante, ter um ótimo bom humor, sem medo de arriscar. E ele acredita muito no melhor das pessoas. Eu não sabia que era possível rolar de rir com um livro. Eu rir muito.

Como diria meu professor: Se a vida fosse fácil, se chamava piriguete. Então, Pedro vai ter alguns problemas e descobrir algumas coisas que vão meio que mudar ele. Ele parte em uma aventura de carro com uns amigos para gravar então esse filme e para tentar se recuperar. Acontece muita coisa nessa viagem que vai mexer com Pedro, alguns segredos revelados.

Eu realmente não sei como dimensionar o quão bom e quão inspirador é esse livro. O livro me trouxe outra visão do mundo e das dificuldades que enfrentamos.

Uma das coisas mais triste no livro é a mudança de um Pedro que não se abala com quase nada, otimista, seguro de si. Para um Pedro que é completamente o oposto daquilo que ele era.

Tem uma frase escrita na capa de A Culpa É Das Estrelas que é e assim: “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”. Deveria está escrito na capa desse livro. Eu vou atrás dos outros livros desse autor. É sensacional. A escrita dele te envolve de uma forma que você fica submerso em todas aquelas palavras.

Foi um dos melhores livros que li esse ano, sem dúvida. A capa está incrível, a diagramação não tem o que se queixar, maravilhosa. Eu não vou falar mais nada. Eu quero, real, que vocês leiam. Valeu muito. Vou reler, com certeza. Eu me arrependi de não ter usado marcadores de página nesse livro, mas eu não queria para procurar onde estava. Se já leu, me fala o que achou.

Não deixem de conferi os links para encontrar o autor e o livro. 

Abraços. :) 

Amazon
|RESENHA| SURPREENDENTE! - MAURÍCIO GOMYDE |RESENHA| SURPREENDENTE! - MAURÍCIO GOMYDE Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, julho 25, 2017 Rating: 5

24 comentários:

  1. Eu acho a capa desse livro linda, mas não me encantei tanto pela sinopse, por isso vou deixar para ler em outro momento.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Achei a sinopse do livro mais ou menos, e a resenha um pouco vaga, mas super entusiasmada! Talvez eu coloque na lista de próximos livros, porque você gostou tanto que me deixou curiosa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas!!
    Eu nunca tinha parado para ler a sinopse desse livro. Vc me deixou incrivelmente curiosa por ele. Já até anotei o nome na minha lista de futuras leituras para não esquecer.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Me interessei já pelo título, depois pela sinopse e ainda mais com a empolgação da sua resenha. Vai para lista dos próximos livros com certeza!

    ResponderExcluir
  5. livros bons realmente faz a gente parar tudo que faz para ler em um único dia.kkkkk isso também já aconteceu comigo. parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Esse título chama a atenção, me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá Douglas! Não conhecia ainda esse autor, confesso que conheço mais autores internacionais do que brasileiros! A sinopse do livro é interessante, gostei da história de Pedro, mesmo que ele tenha mudado, podemos ver isso pelo lado bom, ele tem sentimentos, que acho que antes estavam dormentes...é o que acho! Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite!!!

    O Titulo pode ser surpreendente, mas lendo a sinopse eu já não pude concordar, rsrsrs
    Que bom que gostou da leitura, fica ai uma dica quando não tiver nada mais para ler... se é que um dia isso realmente aconteça!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gente, li outras resenhas à respeito do livro, mas a sua não se compara. Foram só elogios, socorro. Dois comentários e "sério, é muito bom, leiam" haha sério, eu ri. Parece até eu quando leio algo muito bom e fico fazendo propaganda para todo mundo.
    Depois de todos esses elogios eu seria uma boba de não arriscar a leitura, né? Ele está na minha lista, então espero poder ler em breve e gostar tanto quando você.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já tinha visto esse livro e não fiquei muito atraída, mas lendo a sua resenha e perceber sua empolgação, fiquei muito interessada em ler o livro. Gostei da sua dica!

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Realmente parece ser uma leitura surpreendente! O personagem Pedro realmente conseguiu te conquistar! É muito bom leituras que a gente não consegue parar né? Deve ser ótima mesmo.Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  12. Parece-me um livro bom, gostei da tua resenha. Será que há aqui em Portugal? Vou pesquisar a ver se encontro.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas acredito que a capa seja diferente. Abraços.

      Excluir
    2. Saiu em Portugal pela Editorial Presença.

      Excluir
  13. Oi
    Tudo bem ?
    Geralmente não me interesso muito por esse tipo de leitura, gosto mais das ficções, porém você me deixou realmente curiosa em saber essa mudança de espírito de Pedro !
    Vou procurar saber mais sobre o livro !
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola tudo bem? O titulo do livro ja diz tudo, a leitura com certeza ira surprender. Fiquei louca para ler. Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Ola tudo bem? O titulo do livro ja diz tudo, a leitura com certeza ira surprender. Fiquei louca para ler. Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Olá! Assim como você, eu vi muitas pessoas definirem o livro como literalmente "surpreendente", estou super curiosa pela história! Com tantos elogios, eu preciso colocar na minha lista agora mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não tinha ouvido falar do livro ainda, mas fiquei super curiosa para conhecer o Pedro. Parece mesmo ser daquelas personagens fantásticas que nos prende até à última frase. E, por falar em frase, amei o “se a vida fosse fácil se chamava piriguette”. Ri muito.
    Um beijo.
    lefashionaire.com

    ResponderExcluir
  18. Hey Doug. Gostei muito da sua resenha vejo muitas pessoas comentando sobre esse livro e fiqueira muito curiosa, não sabia que era de um escritor Brasileiro 💚 hoje estão me surpreendedo. Quero muito ler ele agora sra espera ter uma promoção
    Gosto bastante dessa capa, muito diferente .

    ResponderExcluir
  19. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro e fiquei curiosa.
    Parece que transmite uma bonita mensagem que vale a pena
    ser compartilhada. Ótima sua resenha! bjo

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pelas palavras, Douglas. Feliz por saber que você se surpreendeu. Vou compartilhar.

    ResponderExcluir
  21. Douglas, que resenha maneira! Parabéns. Assim como você, também achei que a capa está incrível.

    Um abraço, Dieison Engroff, do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia este livro mas a sua resenha me despertou um grande interesse. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir

Romário Bispo