|RESENHA| ADELPHOS: A REVELAÇÃO - M. PATTAL


Título: Adelphos - A Revelação
Autor: M. Pattal
Editora: PenDragon
Páginas: 372
Sinopse: Enzo, Mila e Dan são três adolescentes com deficiência que acreditam ser possível competir em iguais condições com os demais Atletas Olímpicos. Enzo é surdo e treina na modalidade Tiro com Arco. Mila tem glaucoma de nascença e treina na Ginástica Artística, enquanto Dan usa uma prótese na perna esquerda para treinar no Atletismo. De uma forma inesperada, após o contato com uma luz misteriosa, eles são transportados para um mundo fantástico chamado Oykos, parcialmente dominado pelo Dragão Ponéros. Enquanto tentam encontrar as respostas e o caminho de volta para casa, eles precisarão enfrentar os perigos que surgem durante a jornada. Seres das trevas, chamados Éktros tentarão impedi-los de chegarem ao único local capaz de fornecer as respostas que precisam: a Terra de Adelphia. Em Oykos os preparativos para os Jogos da Liberdade estão a todo vapor. Apesar do nome positivo, os Jogos são mortais e o seu resultado pode alterar o destino de todos os habitantes daquele mundo. Enquanto isso, os rumores de que um evento chamado “A Revelação” estaria prestes a acontecer e acabar com o domínio do dragão, tornam o cotidiano dos Oykanos tenso, gerando grande instabilidade entre as Terras. Adelphos é uma saga de tirar o fôlego, repleta de aventuras, surpresas, reviravoltas e mistérios que prendem o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo em que o leva a refletir sobre dilemas e conflitos do mundo real.

Resenha

Heey! Hoje temos a resenha de um livro muito bacana chamado Adelphos. Temos três personagens principais, Enzo, Mika e Dan, e todos eles possuem algum tipo de deficiência. Enzo é surdo, Mika tem glaucoma e Dan usa uma prótese. Eles não se conhecem e cada um mora em uma parte do Brasil, E todos eles estão se preparado para as Olimpíadas.  Apesar de suas deficiências, eles estão dispostos a competir.

E todos os três são transportados quando eles entram em contato com uma luz misteriosa, fazendo com que eles cheguem a Oykos. O interessante é que eles não param no mesmo lugar. Então vamos acompanhar a jornada deles, no inicio, de forma separada. Eles vão descobrindo aos poucos o que é aquele lugar, o que significa eles estarem ali e etc.

E vamos descobrindo mais de sua vida antes disso tudo. Os problemas familiares, sonhos, como lidam com as suas limitações. Esse livro nos mostra que nos somos os nossos próprios obstáculos. 

Eu quase termino o livro no mesmo dia que eu li, mas eu segurei por mais uns dois dias. Os capítulos são pequenos, então você diz só mais um e você acaba lendo dez.

Vamos conhecer vários lugares. E cada lugar é muito vivo. Ele não vai aprofundar muito, mas ele cria como se você toda a cultura e costumes únicos de cada lugar. Não fica chato, mas interessante. Talvez um ponto negativo pra mim foi à parte onde temos os chamados Jogos da Liberdade. Nada mais é do que um jogo mortal. O jogo durou poucas páginas e estava esperando muito nessa parte, acho que foi meu ponto negativo que se pensar bem nem é tão negativo por que eu queria era mais rsrs.

É isso! Um excelente livro nacional, não deixem de conferir os links para encontrar o autor e o livro. Abraços.

Instagram
Skoob
Fan Page
Amazon
Saraiva

|RESENHA| ADELPHOS: A REVELAÇÃO - M. PATTAL |RESENHA| ADELPHOS: A REVELAÇÃO -  M. PATTAL Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, julho 04, 2017 Rating: 5

11 comentários:

  1. Gosto de livros que envolvem, e nos deixam querendo sempre ler um capítulo a mais, e quando vemos já acabamos rsrs

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus gêneros prediletos é a fantasia, navegar pelas páginas de um livro que nos leva a um mundo repleto do impossível e ainda apregoa lições de vida sempre é uma magnífica viagem! Abraços 😊

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Dan, ele parece ser um personagem bem interessante. A capa é linda e a sinopse mais ainda! <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Gosto de livros assim, com capítulos curtos, que a gente lê rapidinho. Fiquei afim de ler esse!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros assim, que nos faz refletir e eu amo aqueles que a gente le numa sentada só. Esse parece ser um bom livro, vou adicionar ele na minha lista de compras. Beijão e sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
  6. Amo ler livros que tenham personagens com deficiência. Fiquei muito interessada nessa história, pareceu muito legal!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Amei esse tipo de resenha, livro já na minha listinha de desejos

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem interessante, a história me lembrou um pouco a caverna do dragão, que também é bem legal.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não é o tipo de livro que me chama atenção, mas me lembra algum desenho essa história, só me fugiu o nome agora! rsrs Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Prefiro outros gêneros de livros mas gostei dessa resenha, principalmente por que é de um autor nacional e é interessante conhecer novas gerações

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um daqueles livros coma temática diferente e inspiradora. Eu me interesso por livros nesse estilo pois acredito que pessoas com deficiências não devem ser tratadas como incapazes NUNCA! Ah, e é legal ver autores nacionais escrevendo livros bons assim :)

    ResponderExcluir

Romário Bispo