|TAG| MEU DICIONÁRIO INTERIOR


Heey! Eu achei essa TAG lá no blog Cachola Literária e achei bem legal de compartilhar com vocês que foi criada pelo canal Despindo Estórias. Essa TAG consiste em falar de coisas sobre mim usando quotes de livros, series, etc. Achei muito bacana, vamos lá.


1. Um livro que te ajudou num momento difícil.

Um livro que com toda certeza foi um divisor de águas na minha vida foi Conhecer Jesus É Tudo, ele fala bastante sobre pessoas que se sentiam perdidas dentro da igreja e conheciam aquele Jesus que não é o verdadeiro Jesus. Eu já li várias vezes e é um dos meus livros favoritos da vida.

2. Um livro ou um trecho tão chocante que ficou na sua mente por muito tempo.

Eu amo quotes! E também adoro compartilhar os meus favoritos.

Não avaliamos a vida pelos anos vividos, mas sim pelas pessoas que tocamos a nossa volta – Em Chamas.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. – O Pequeno Príncipe

Nossa vida não se limita a uma igreja. Não é uma religião que determina os nossos atos. Fazemos ou deixamos de fazer, comemos ou deixamos de comer, vestimos ou deixamos de vestir por amor a Cristo. Se vemos um sorriso em Seu rosto, vamos em frente. Se, pelo contrário, percebemos um ar de tristeza em Seu olhar, ou duas lágrimas rolando por Sua face, é hora de parar, não porque a igreja o proíbe, mas porque O amamos e não temos coragem de vê-Lo sofrer – Conhecer Jesus É Tudo 


3. Um livro que causou desconforto, mas que na sua opinião, é necessário.




Admirável Mundo Novo. Quem leu sabe daqueles primeiros capítulos que são um choque. Sério. Leia. Esse. Livro. Teve momentos que eu parei pra respirar por que são tantas coisas absurdas, porém verdadeiras que estão acontecendo que você fica de boca aberta.

4. Um livro que é como chegar em casa, ou seja: tem uma leitura fácil e agradável.




Uma série que gosto muito é Percy Jackson, e pelo menos os primeiros livros são leves (como em Harry Potter). Mas vale muito a pena ler.



5. Um livro importante na sua adolescência.


Eu comecei a ter o hábito de ler aos 13 anos, e o primeiro livro foi Jogos Vorazes. Então, foi o livro muito importante, pois me iniciou nesse mundo literário incrível. Se você não leu, leia. É muito bom. Apesar de os filmes serem bastante fieis, não se compara aos livros.

6. Um livro que tem tudo a ver com você hoje.

Eu realmente não sei. Talvez, não um livro, mas um gênero. Autoajuda. SIM! Eu amo livros desse tipo e eu gosto muito de AJUDA as pessoas com conselhos e coisas do tipo. Então, eu acho que é um estilo de livro que me agrada muito.

 7. Um TOP 5 de músicas importantes pra você.

Que difícil. Bem, vamos lá. Não está na ordem de preferência.

1 – Aquieta Minh´alma - Ministério Zoe




Só ouça e chore litros comigo.



2 – Oceans - Hillsong UNITED



Essa música é simplesmente maravilhosaaaa



3 – Fight Song - Rachel Platten







Eu já indiquei essa música aqui no blog, apesar de não ouvir mais, eu gosto muito dessa música, a letra é sensacional. Vale a pena ouvir.
                             

4 – Abertura de Dragon Ball GT




Desculpa haha, mas eu tinha que coloca essa música. Já desce lagrimas. Essa música é muito infância e me marcou muito.


5 – Amor do Nosso Deus - Diante Do Trono







Sim. É do Diante do Trono de sabe Deus o ano. Eu ouvir quando eu tinha por volta de 6 anos e nunca esqueci e eu choro porque essa música é muito linda e som de infância também.Sim. É do Diante do Trono de sabe Deus o ano. Eu ouvir quando eu tinha por volta de 6 anos e nunca esqueci e eu choro porque essa música é muito linda e som de infância também.


8. Três filmes marcantes na sua vida.

Eu nunca fui uma pessoa de assistir muitos filmes, mas me lembro de alguns filmes marcantes.

1 – Scooby Doo: O Filme


Pode me julgar. Eu AMO Scooby Doo. Esse filme (e o 2 também) está na minha lista de filmes favoritos da vida.

Sinopse: Dois anos depois de separarem-se após resolverem seu último caso, a equipe da Mystery Inc. une-se para investigar estranhos acontecimentos em um parque mal-assombrado chamado Spook Island. A atração parece assombrar jovens visitantes de maneiras muito estranhas, mas cabe a Scooby, Salsicha e todo o grupo desvendar o mistério.

2 - Matilda


Como não amar Matilda? A maior leitora que você respeita.

Sinopse: Matilda é a mais abençoada das crianças, mas seus pais não permitem que frequente a escola. Ela aprende tudo sozinha indo à biblioteca e lendo o que encontra pela frente. Até que convence seus pais a deixá-la ir à escola. Com isso, descobre que seus talentos especiais são necessários para proteger os amigos e a amável professora da malvada diretora.

3 - Radio Rebel


POR FAVOR! ASSISTA ESSE FILME. Você vai se identificar muito com a Tara. Um dos melhores filmes adolescente da Disney na minha opinião.

Sinopse: Tara Adams é uma adolescente de personalidade tímida que teme falar com todos. Porém, em seu quarto e com o seu iPod na mão, ela atua com o pseudônimo de Radio Rebel, fazendo as transmissões na estação de rádio mais quentes de Miami. Anonimamente, logo Tara se torna a voz de sua escola e terá de lidar com os efeitos da fama.

9. Quatro séries (de TV) da vida.

1 - Friends




Melhor série que existe. Ponto Final. Vocês choraram em posição fetal por dez dias seguidos no final da série ou foi só eu?


Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. 

2 - The 100




Foi à primeira série que comecei acompanhar e assisto até hoje esperando novas temporadas. A primeira temporada é um pouco fraca, mas melhora a cada temporada.


Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

3 - Grey's Anatomy




É uma série que estou acompanhando e amando muito. Você assiste 20 episódios e nem nota.


Meredith Grey (Ellen Pompeo) começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Enquanto enfrenta os desafios da vida profissional, ela se aproxima dos outros internos liderados pela residente Dra. Bailey (Chandra Wilson): Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O'Malley (T.R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers).

4 - Todo Mundo Odeia O Chris 




Terminar com chave de ouro. A série que eu posso ver o mesmo episódio 100 vezes e não enjoou. Uma das minhas séries favoritas da vida. #TodoMundoOdeiaOChrisNaNetflix


A série conta a história da família Rock entre os anos de 1982 até 1987, com o foco no menino Chris (Tyler James Williams). Em 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com a sua família para Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Lá, Chris vive situações corriqueiras da vida de um adolescente, tanto nas histórias que realmente acontecem quanto nos pensamentos que são expostos de uma forma humorística. Chris vive com os pais Julius (Terry Crews) e Rochelle (Tichina Arnold), e com os dois irmãos Drew (Tequan Richmond) e Tonya (Imani Hakim). Ele estuda no Corleone Junior High School, colégio onde Chris é o único aluno negro, situação que o vitimiza durante todo seu tempo lá. Mas ele faz um amigo, Greg (Vicent Martella), que vai estar sempre junto de Chris, passando por suas situações tragicamente cômicas. 


Tentei não deixar esse post gigante, mas fazer o que. Espero que tenham gostado dessa TAG um pouco diferente. Abraços :)
|TAG| MEU DICIONÁRIO INTERIOR |TAG| MEU DICIONÁRIO INTERIOR Reviewed by Unknown on segunda-feira, julho 03, 2017 Rating: 5

17 comentários:

  1. Vi sua indicação do 'Admirável Mundo Novo' e pensei: 'Uau, será que ele também já leu '1984', do George Orwell? Ele também trás essa mesma sensação, de uma forma absolutamente espantosa.
    Abraços! :)
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô no terceiro livro de Percy Jackson e gosto bastante, embora não seja o gênero que eu me identifico mesmo... Adorei a tag!! xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Ai, eu amei essa Tag, vou deixar anotada para fazer no futuro. Preciso dizer que quando li o quote de Em Chamas e vi você falando dos livros, me arrepiei inteira. Já li milhares de livros antes, mas não sei explicar a pronfundidade que esses livros mexeram comigo e marcaram a minha vida. E aaaai, Friends, como não amar!?
    Ameii! Parabéns, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Só tenho a dizer... QUE DEMAIS!!
    Adorei a tag e também as suas respostas, fui lendo cada uma das "perguntas" e me identificando com algumas respostas, por exemplo, a frase de O Pequeno Príncipe, que pra mim também foi muito marcante, ou então a série Todo Mundo Odeia o Chris, que fez parte de diversas tardes da minha vida. Ahh, e é claro, a música de abertura do Dragon Ball, que me deu vontade de voltar a assistir kkk

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Já vi muiiiiitos dessa listinha sua, todos encantadores, e me indentifiquei bastante também, a tag é muito boa até pensei em fazer também!!!

    ResponderExcluir
  6. oii, adorei a tag! eu estou cantando junto a abertura de Dragon Ball, que delícia de anime, me deu até uma alegria ouvir hahahhaha E todo mundo odeia o Chris eu acho que decorei os episódios, sério, e dou risada revendo do mesmo jeito!
    Pensando em aderir a tag também!

    ResponderExcluir
  7. Oi, adoro os leitores que tenho feito se esse blog sair do ar. Muito bom adorei a TAg.

    Dragon Ball fez parte da minha infância, haha

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Amei a tag, assim como as suas respostas. Me identifiquei muito com os filmes, já assisti todos, mas o meu favorito é Matilda, hahaha. Não conhecia o livro "Conhecer Jesus é tudo", mas gostei do quote e vou procurar saber mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Gente sou péssima para fazer TOP fico mega indecisa.
    Gente a abertura de Dragon Ball GT é muito fofa e é campeã de audiência nas tardes de Karaokê nos eventos que participo.

    ResponderExcluir
  10. caraa! Temos muita coisa em comum kkk eu amoo Matilda, eu li toda a saga de ladão de Percy Jackson, Todo mundo odeia o Criss cara que saudades dessa serie amavaa ela faz tempo que não assisto :( e a Musica aqueita a minha alma é a mais tocada aqui na minha igreja, essa musica me ajudou muito em tempos dificeis e com certeza o livro que me ajudou muito e me ajuda até hoje é a bíblia nossa é bom lê-la Deus revela tantas coisas boas para a gente!!! adorei essa tag acho que vou faze-la também kkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAAAH EU ADOREI ESSA TAG! Vou responder ela no meu blog com certeza!
    Adorei suas respostas, Scooby Doo melhor filme né não? E vc acredita que eu não consigo gostar de Matilda? Tipo, todo mundo gosta, mas eu nunca curti :/

    Ah, e a pergunta 4 não tá aparecendo..

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAAAH EU ADOREI ESSA TAG! Vou responder ela no meu blog com certeza!
    Tag gigante né? Adorei as suas respostas.
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Adoro Grey's Anatomy e um que adoro e que não está na tua lista é o Gilmore Girls!

    ResponderExcluir
  14. Amei a teg!
    Profissional em Boates em Campinas, Campinas - SP

    ResponderExcluir
  15. Adoro todo mundo odeia o Cris.
    Grupo de Danca Para o Seu Eventos Árabes, Brasil, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante,esta muito top!
    Direito Consorcio Cancelado Posso Receber o Que Ja Paguei, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir

Romário Bispo