RESENHA LOG#1525 - B. DEMETRIUS

Título Original: Log#1525
Autora: B. Demetrius
Editora: Chiado
Páginas: 272
Sinopse: Log #1620 C

Se você está lendo isso é porque provavelmente este maldito cubo de gelo gigante me venceu.

Ou pior! Virei motivo para as masturbações mentais dos burocratas da companhia. Merda!
O treinamento especial na Amazônia, os anos na “geladeira” nos confins do sistema solar, minha ex-mulher – nada me preparou para isso. Nada!

Acordei sob os destroços de um pod de sobrevivência, em um planeta gelado e escuro. Estou com uma puta ressaca de hipersono, um gosto horrível de metal na boca e essa desgraça de implante cibernético na minha cabeça não para de falar! É a mesma coisa que ter uma velha com Alzheimer com acesso garantido aos meus pensamentos.

Trabalho fácil, pagamento gordo e um contrato com letras bem miúdas. Claro que eu iria me ferrar, claro! Droga, tudo que eu queria agora era um café…

Resenha


Heey! Hoje a resenha é de Log#1525 do autor Demetrius. Temos então Major, ele é astronauta, e brasileiro, e acorda em um planeta totalmente desconhecido. Ele percebe que todos os tripulantes sumiram e ele está sozinho (ou quase só). É um pouco difícil falar desse livro sem spoilers.
Sozinho em um planeta desconhecido pode parecer o fim. Mas nosso protagonista vai fazer de tudo para sobreviver de todos os perigos que aquele lugar tem e tentar manter sua sanidade intacta.

Nosso protagonista é completamente o melhor personagem que você pode respeita. Apesar de tudo está dando errado como na série Desventuras em Série, onde você acha que agora vai acontecer algo bom e não, mas ele não vai desistir, com muito bom humor ele vai seguir em frente.

Log#1745C:  Olá, se você é um dos advogados ou executivos da companhia e está lendo este log interno, provavelmente consegui sincronizar meus sistemas com a base e morri neste processo. Ou estou com cara de tacho, sentado ao seu lado, me arrependendo profundamente da forma como gosto de fazer as coisas, em uma união burocrática para justificar a perda de um supercargueiro espacial, sua carga e tripulação... Agora, o mais importante. Estou completamente nu! Sim! Sim! Sim! Nu! Peladão! Sem roupas! Todo suado, salgado e brilhoso...

Então ele tem várias tiradas o que deixa a história mais leve, mas têm momentos onde ele está mais firme por algo está mais complicado.

Mesmo a tripulação ter sumido, ele têm nanabots, chips na sua cabeça, que falam em sua mente. Nos não ouvimos o que o Boris, um robô, diz, através dos chips, mas podemos deduzir a partir do que o Major responde.

Log#1752D: AAAAAAAH! O que é isso? Boris? Ativado? Minha cabeça, seu maldito, que dor! Eu sei! Também senti! Foi um tremor? Que merda está acontecendo? Olha isso! É vapor saindo das paredes? Desativar?! Já? O que devo fazer? Ok, estou indo!

Eu achei que não ia conseguir me acostumar com esse tipo de escrita, mas até que gostei depois.
O livro é dividido em 15 capítulos que são chamados de Lote de Dados #001, #002... Lembrou-me pouco de Perdido em Marte, então se você gostou daquele filme, tem bastante chance de você gostar deste livro. O livro trás várias referências, principalmente, de bandas de rock.



Não sabemos muito do passado dele, apenas alguns pensamentos soltos nos dizem alguma coisa.
A diagramação do livro está ótima. O livro tem uma fonte muito confortável pra leitura. Em nenhum momento a leitura fica arrastada, apesar de o livro ter palavras técnicas.

Junto do livro o autor me enviou um mapa, e foi muito bom acompanhar a leitura junto com o mapa, um marcador, imagens de alguns lugares do planeta, e uma jacket muito linda. Isso faz parte do kit de colecionador (ou kit de imprensa).



O que mais me levou a ler esse livro foi querer saber sobre o comportamento do personagem. Visualize um ser humano perdido em outro planeta, só, pouca comida, um lugar que é praticamente tudo escuro, chances mínimas de sobrevivência. Ele é bem humorado, ele consegue manter em um nível razoável a sua lucidez. Mas têm momentos onde ele vai refletir se ele tivesse escolhido ficar atrás da mesa ao invés de tudo isso. Ver como a falta de contato com outro humano faz a diferença.  Então, particularmente, eu gosto muito de ver o comportamento humano nessas situações extremas. E o livro não me decepcionou, temos alguém que é divertido, mas que também é humano e não vai ser forte cem por cento do tempo.

É isso! Não deixem de conferir os links para encontrar o autor e o livro. Abraços. E tomem muito café, vai que um dia vocês vão por espaço e lá não tem, não é mesmo? :) 



=== Fim de Transmissão ===


RESENHA LOG#1525 - B. DEMETRIUS RESENHA LOG#1525 - B. DEMETRIUS Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, junho 13, 2017 Rating: 5

16 comentários:

  1. Oi, Gostei bastante da resenha e nunca li um livro com essa proposta, me interessei bastante e os trechos só despertaram a minha curiosidade ainda mais, a capa está maravilhosa e as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei muito da resenha um livro bastante diferente apesar de eu não ter lido e nem visto o filme perdido em Marte esse livro me parece bom. Vou anotar o nome desse livro pois ele não é um livro que costumo ler e esse estaria me tirando da minha zona de conforto

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ? estamos com vagas de parcerias abertas isso é limitado seu blog é incrivel e se quiser podemos fechar uma parceria visite meu blog e se cadastre caso aceite.

    Na barra do menu ---> fórum ---> Parceria e pronto so preencher e enviar o formulário

    diarioleitorblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops foio endereço do seu blog rsrs

      bibliotecavirtualpg.blogspot.com.br

      Segue o endereço certo

      Excluir
  4. Oi Douglas! Tudo bem?

    Comecei a ler sua resenha e logo de início já amei a sinopse. Enquanto ia lendo seu post, que por sinal está ótimo, comecei a me perguntar se era parecido com Perdido em Marte, que eu A-M-O, aí você falou exatamente o que eu precisava ler para que eu me apaixonasse pela história sem ao menos lê-la: "Lembrou-me pouco de Perdido em Marte, então se você gostou daquele filme, tem bastante chance de você gostar deste livro." SURTEI!
    Amei a resenha e já estou louquinha (sem sacanagem, to muito empolgada agora) para ler!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que história maluca!
    Adorei a capa e jaket, realmente chamam muito a atenção.
    E esse personagem que consegue mater o bom humor em uma situação assim merece mesmo respeito!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, digamos que bom humor não é exatamente o melhor termo para o que se passa na mente do Major...

      Excluir
  6. Oie

    Achei bem diferente!! E como gostei de Perdido em Marte e também gosto de leituras que mostrem o comportamento humano em situações extremas, fiquei interessada.
    O que achei legal também é ter um mapa de referência durante a leitura.
    Vou anotar pra ler!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Douglas. Fiquei bem curiosa com o livro. O personagem principal parece ser demais.
    Adoro personagens bem humorados.
    Gostei da diagramação e também da capa, embora eu ache a logo da editora muito grande
    nas capas, o que afasta um pouco o foco que é o título e o nome do autor.

    Fiquei curiosa pra ler. Vou pesquisar mais sobre o livro.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que sinopse é essa que já começa dando um tapa na cara? Num geral não sou fã das capas da Chiado mas curti bastante essa! Vou anotar a dica. ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine um sujeito que só se f*de por um livro inteiro, esse é o Major.
      E obrigado, eu mesmo escolhi a capa à dedo e fui beeeeeeeeeem chato com todo o design do livro. Tudo para gerar um livro que as pessoas gostassem de ler, ver e guardar. :)

      Excluir
  9. Oie.
    Eu gostei bastante da resenha. Mas não vejo este livro entre as minhas próximas leituras. Ele não me chama atenção, apesar de que o início da sinopse e sua resenha terem ficado bem bacanas.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei essa história. Fiquei doida para ler. Muito boa a sua resenha. :)

    Beijinhos, Laila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, a situação do Major piora ainda mais. hehehe ;)

      Excluir
  11. Olá!

    Eu nunca li nada parecido com esse livro, e também não sei se daria uma chance para tal leitura, pois no momento estou em outra vibe literária. Apesar disso, achei bem interessante a sua resenha, pois destacou pontos fundamentais da obra, evidenciando a qualidade da narrativa.

    Beijos!

    Hellen Cristhi
    Blog Cuca Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance ao Major, Hellen, ele é um cara legal. Apesar de meio abalado emocionalmente... <3

      Excluir

Romário Bispo