RESENHA SENTINDO A VIDA - GUTO CARIELLO


Título Original: Sentindo A Vida
Autora: Guto Cariello
Editora: Chiado
Páginas: 220
Sinospe: Sentir a vida é um exercício que nos estimula a perceber a necessidade de refletir constantemente sobre o curso e os detalhes de nossas existências. Através dos 87 temas que compõem esta obra, o leitor sentirá a indispensabilidade de meditar sobre questões essenciais que discutem a busca do equilíbrio e da evolução individual e coletiva. GUTO CARIELLO convida seus leitores a ponderar suas próprias realidades a fim de despertar para a urgência do progresso humano. O Amor e a esperança são os princípios que norteiam o maior propósito deste trabalho: semear e cultivar dias melhores para o mundo do qual somos os principais agricultores.

RESENHA

Heey! Dia de resenha, vamos falar um pouquinho sobre Sentindo A Vida do Guto Cariello.
Uma coisa que eu odeio é um livro que me faça gosta da história, mas eu não conseguia tirar nada dele para minha vida apesar de sido uma historinha boa. Não é o caso desse livro. Eu não sei, sinceramente, como me expressar sobre esse livro, então vamos assim.
Não existem opções certas ou erradas, mas sim, as mais ou menos coerentes.
Você está em um barco e ele começa a afundar, você ler esse livro.
Você conseguiu um emprego, você ler esse livro.
Você caiu e ralou o joelho, você ler esse livro.
Você precisa ir ao banheiro público, você ler esse livro.
Sacou? É um livro que você ler independente de está feliz ou triste, ou independente do lugar
Temos essa grande capacidade de "ressurgir das cinzas" e de nos desprender de um passado entristecedor.
São textos que vão falar do TUDO e do NADA.  Não é aquele livro que você ler passando o olho pelas linhas até terminar. Não. É aquele livro que você ler um trecho e fecha, para e pensa. E fica meditando naquilo que você leu.  Você vai parar e dizer “Sim! É isso” ou “Caramba! Isso é verdade, eu sou assim” ou “A vida é assim” e etc.

Não é um livro pra você dizer “Eu li”, e sim “Eu aprendi, eu estudei ou eu conseguir compreender aquilo que foi me passado”. É o livro que você tem que empresta pra todo mundo, e não deixá-lo ficar parado na estante.
Um dia, aquelas dor, que aparenta ser eterna, irá passar. Mesmo que pareça não haver mais esperanças. Mesmo que não haja palavras o suficiente para expressar nosso silêncio.
O título do livro define perfeitamente ele.
Vai falar de amor, fé, esperança, o tempo e tudo mais que você possa pensar ligado à vida.

Deixa só eu colocar alguns títulos dos temas que ele trás: NADA É POR ACASO, CONSTRUA SEU CASTELO, O MUNDO PEDE SOCORRO, NOSSA DOR DÍÁRIA. Preciso falar mais?

Não, você não vai ser o mesmo depois dessa leitura. Se você não gosto desse livro, leia de novo. Se você gosto desse livro, leia de novo.

Espero ter conseguido passar aquilo que eu quis dizer.

É isso! :)

Um abraço apertado e confira os links abaixo:

RESENHA SENTINDO A VIDA - GUTO CARIELLO RESENHA SENTINDO A VIDA - GUTO CARIELLO Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, abril 18, 2017 Rating: 5

9 comentários:

  1. Olá!
    Adorei tua resenha! Achei bem interessante...
    Vou procurar conhecer mais sobre o livro e o autor.
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Finalente consegui ter um tempinho para visitar seu blog! Ufa! foram dias corridos.
    Seu blog está maravilhoso! gostaie bastante. Com certeza já estou te seguindo!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas acho que seria bom lê-lo sim. Me parece ser do tipo que muda nossa vida!

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Achei bem interessante a premissa do livro, mas eu não curto muito livros com a temática de auto-ajuda que foi o que me pareceu ser, mas para quem gosta, realmente é um livro ótimo.
    Dessa vez vou deixar a dica passar.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Gostei bastante da ideia do livro. Tua resenha ficou bem forte. Gosto de livros que não existe ciúmes. São os melhores com toda certeza.
    Beijos.
    Blog: https://fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito da resenha, achei a temática do livro muito interessante. Vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Que loucura!! hahaha
    Entendi o recado! Leia esse livro!! Lerei!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenha gostado do livro e tenha aprendido com ele. É maravilhoso quando isso acontece, quando conseguimos ligar uma história à nossa própria. Quero ler esse livro!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gente, adorei demais a ideia do livro. Sério, gosto de propostas diferentes.
    E a sua resenha ficou maravilhosa, isso nos anima mais para conhecer a obra. Parabéns!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelo post me chamou atenção para o livro e capa está linda .

    ResponderExcluir

Romário Bispo