#9 Resenha Érica - Larissa Leal (Parceria)

Título Original: Érica
Autora: Larissa Barros Leal 
Editora: Novo Século (2014)
272 Páginas


Sinopse: 
Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. 
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. 
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. 
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

Resenha
Pontos positivos


Bom, a primeira coisa que me chamou a atenção do livro foi a proposta de que os judeus seriam os vilões e não as vítimas, achei ousado e bem diferente.

Eu não sei o que dizer, o livro Érica é isso, isso e aquilo. Vamos entender pela seguinte analogia: O livro Érica é um quebra cabeça de mil peças. Cada página, a autora vai dando peças e aos poucos você vai montando o quebra-cabeça. Mas você vai montando as bordas até chegar ao centro, e somente na última peça você entende o desenho que foi formado.

                                   Isso é Érica.

Tenho medo do que eu possa falar, pois pode ser spoiler. Eu vejo nesse livro uma crítica às pessoas que usam a religião para responsabilizar seus atos. 
O legal do início do livro é que ela não vai nos "jogar" dentro da história, e sim no prólogo, onde ela vai falar um pouco do embasamento histórico que leva, então, a formação da ordem dos judeus.
A escrita da autora vai te levando para vários lugares, onde você pode julgar desnecessário, mas depois tudo faz sentido.
A forma da escrita da escritora é bem leve e de "fácil" compreensão (Vai precisar só gastar uns neurônios para juntar as partes).
A diagramação é super confortável para leitura, você não vê as palavras sendo socadas nas páginas. Uma coisa que eu gosto muito em um livro é quando ele tem capítulos curtos, como é o caso deste livro, pois se pode fazer pausas, evitando uma leitura arrastada.
Sem tirar aquele final surpreendente.


Pontos Negativos

Eu li umas resenhas sobre Érica e vi um ponto negativo constante: a quantidade exagerada de personagens. Isso não me incomodou muito, mas para você pode ser algo negativo o fato de a estória ter vários núcleos, pois pode ser difícil lembrar de todos.
A única coisa que realmente me inquietou foi alguns diálogos que, na minha opinião, são irrelevantes.
Mas tirando esses poucos detalhes, o livro é, com certeza, muito bom.

Minha Avaliação: 4 ESTRELAS

ONDE ENCONTRA O LIVRO:


É isso! Um beijo e um queijo :)
@diario.leitor


#9 Resenha Érica - Larissa Leal (Parceria) #9 Resenha Érica - Larissa Leal (Parceria) Reviewed by Douglas Augusto on sábado, novembro 19, 2016 Rating: 5

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito do livro Érica no começo fiquei um pouco perdida, mais no decorrer da leitura fui me encontrando e pude viver a história junto com os personagens!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Romário Bispo