RESENHA DEUS NÃO ESTÁ MORTO - RICE BROOKS


Título Original: God´s Not Dead
Autor: Rice Broocks
Editora: Thomas Nelson Brasil (2014)
256 Páginas

Sinopse: Embasando -se em fatos e argumentação científica, Rice Broocks ataca o ceticismo regente na concepção de Deus na sociedade moderna e procura mostrar aos seus leitores um trajeto de raciocínio que ajuda a tornar a fé em argumento real e com credibilidade. O objetivo de Broocks é mostrar  por que as teorias modernas que procuram desmentir o conceito de Deus podem estar erradas.

Resenha

Pontos Positivos
Eu comprei esse livro porque eu assistir o filme e gostei bastante, só que eu achei que o livro seria a história do filme mas para minha quase decepção não é. No filme o cara que vai defender que Deus não está morto e para isso ele vai usar argumentos, teorias e fatos, e esses argumentos são o que o livro vai tratar.
O livro trás dez assuntos que vai gerar pontos que vão compor os capítulos, há citações de vários sociólogos, filósofos e etc.
O livro pegar aquelas principais perguntas que temos a respeito de Deus como:
  • Se Deus existir porque tanta gente passar fome?
  • Por que Deus não se livrar do mal do mundo?
  • Se Deus existir por que eu não vejo, sinto ou ouço?
  • Se Deus criou o universo então quem criou Deus?
Rice vai explicar tim tim por tim todas essas questões e muitas outras.
Achei o livro excelente para teístas e ateus. Udma coisa que reparei e que ele não vai ficar fazendo citações bíblicas a todo momento como diversos livros cristãs fazem, entenda, esse livro trás como objetivo prova a existência de um Criador para pessoas que não acreditam, para pessoas que tem dúvida da existência de um ser maior, então ele vai pegar coisas que cientistas, físicos, biólogos e outras pessoas dessas áreas já comentaram  a respeito de Deus.

Pontos Negativos

Eu demorei para ler esse livro, se eu lesse um capítulo por dia eu tava lucrando, porque as vezes o autor criava universos diferentes para explicar, um universo tinha Deus e determinada coisa acontecia de um jeito e em um mundo sem Deus acontecia de outro e ás vezes era muitas teorias e sua cabeça doí de tantas coisas, apesar de isso não ser um ponto negativo em si, foi algo que me incomodou porque eu queria ler mas minha cabeça não aguentava mais.

Minha Avaliação:4 ESTRELAS

Resenha em vídeo:

Obrigado pela visita, se já leu me falar o que acho, se gosto demais se não gosto, e boas leituras :)

RESENHA DEUS NÃO ESTÁ MORTO - RICE BROOKS RESENHA DEUS NÃO ESTÁ MORTO - RICE BROOKS Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, fevereiro 08, 2016 Rating: 5

Um comentário:

  1. É a primeira resenha que leio sobre esse livro. Parece ser bem diferente do filme mesmo, que pena. Mas acho que vou dar uma olhada mesmo assim haha.

    Seguindo o blog <3

    Agarotaqueleblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Romário Bispo