INDICA LIVROS: NACIONAIS

Olá, muita gente não gosta de livros nacionais, acham que são chatos, tem a linguagem difícil (eu era assim também, então não posso julgar ninguém).
Fiz uma lista de alguns livros que li e gostei e outros que quero ler e sei que vou gostar, vamos então:





Memórias De Um Sargento De Milícias


Li esse livro para o vestibular, mas acabei gosto muito e acabou até se tornando um dos meus favoritos.
A história é sobre um menino chamado Leonardo, filho de Leonardo-Pataca e Maria Da Hortaliça (só os nomes dos pais são ótimos), os pais de Leonardo se conheceram através de um pisão e um beliscão, só que a mãe o abandonar e logo o pai também. Leonardo acaba indo mora com o padrinho e Leonardo vai aprontar todas pela cidade por que o menino e um verdadeiro cão, o padrinho colocar Léo na igreja e vai aprontar todas com o padre.

Livro nacional de melhor qualidade vale a pena ler.

RESENHA EM VÍDEO AQUI : TATIANA FELTRIN



Memórias Póstumas De Brás Cubas


Só digo uma coisa: Machado de Assis que escreveu? Pode ler sem arrependimento.

Esse livro vai contar a história de Brás Cubas, e que vai narrar sua história depois de ter morrido, ou seja, ele é um defunto autor. Vamos acompanhar todas as aventuras e dramas com muita ironia, um livro incrível.

RESENHA EM VÍDEO AQUI - TATIANA FELTRIN






A Ilha Dos Dissidentes

Esse eu ainda não li, mas já ouvir falar muito bem dele.
Esse é o primeiro livro da trilogia Anômalos e é um livro distópico (o que dar mais vontade de ler).
Resumo: Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.




O Vilarejo

Outro livro que quero ler é O Vilarejo que vai contar sete histórias de um vilarejo (não, jura?) e cada história é sobre um pecado capital como: gula, inveja e etc.
Resumo: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.



Dias Perfeitos

O último livro da lista é Dias Perfeitos do mesmo autor de O Vilarejo.
Resumo: O protagonista do livro é Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Num churrasco que vai, com a mãe contrariado, Téo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. 
Clarice está escrevendo um road movie de nome “Dias perfeitos”. O texto ainda está cru, mas ela já sabe a história que quer contar: as desventuras de três amigas que viajam de carro pelo país em busca de experiências amorosas.
Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema: desfere um golpe na cabeça dela e, ato contínuo, sequestra a garota.

RESENHA EM VÍDEO AQUI - CABINE LITERÁRIA 

Espero que tenham gostado do post, já leu algum ou quer ler algum desses ? Comenta ai e até a próxima :)

INDICA LIVROS: NACIONAIS INDICA LIVROS: NACIONAIS Reviewed by Douglas Augusto on sábado, fevereiro 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo