ADAPTAÇÃO VS OBRA: O PEQUENO PRÍNCIPE

Hey, se você nunca leu O Pequeno Príncipe, sugiro que leia e depois veja o filme e venha ver esse post, por que poderá ter spoilers, OK? :)



Ano passado (2015) a obra do autor Antoine de Saint-Exupéry ganhou um filme de quase 2 horas sendo que o livro (dependo da editora) não tem nem 150 páginas.
O livro é cheio de lição de moral e frases que vão fazer você acorda e olha vida de uma forma totalmente diferente.


Toda emoção do livro foi posta no filme, a animação vai trazer duas histórias, uma história contada na outra (como?).



A primeira história e de uma garota que tem a vida toda planejada, ela acabar indo mora em um bairro onde o vizinho dela e um aviador. E ela ficar sozinha em casa o dia todo enquanto a mãe trabalhar e o aviador dar uma página da história do pequeno príncipe, ele vai contar toda a história dele com o pequeno príncipe e no final do filme as duas histórias se unem.



Vale muito a pena conferi o filme, eles conseguiram colocar a história lá dentro, o filme tem 95% das falas, frases do livro.


E isso por hoje.
Boas Leituras :)

ADAPTAÇÃO VS OBRA: O PEQUENO PRÍNCIPE ADAPTAÇÃO VS OBRA: O PEQUENO PRÍNCIPE Reviewed by Douglas Augusto on quarta-feira, fevereiro 17, 2016 Rating: 5

Um comentário:

  1. Douglas, eu li o Pequeno Príncipe ano passado heheh pasme! E tb fui assistir o que achei a respeito: O filme antigo (adorei) e essa adaptação do desenho. Bom, o desenho não gostei muito... É legal? É.. é legal, mas me cansou as duas histórias e o prolongamento (digamos) da história do nosso principezinho. Talvez separado funcionasse melhor... Mas tem uma boa mensagem o filme! Vale assistir e ler tb, claro!

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Romário Bispo