TAG: Música Clássica & Literatura


Heey! Dia de TAG o/
Eu vi essa tag no canal da Tatiana Feltrin, sempre ela, não é mesmo?
Então vamos lá
1. As Quatro estações - Vivaldi | Um livro com muitas oscilações no enredo
Eu não se entendi muito bem essa pergunta, mas eu vou dizer A Rainha Vermelha, pois o livro tá indo por um caminho ai entra uma coisa e depois outra e fica essa coisa doida que nem sei se pode ser chamado de enredo.

2. Sonata ao Luar - Beethoven | Um livro que te deixa triste/melancólico
Ponte para Terabítia. Preciso dizer why?

3. Totentanz - Franz Lizst | Um livro que você tenha medo de ler/reler
Um livro que eu queria reler esses dias, na verdade uma trilogia, que é Jogos Vorazes. Foi o livro que me iniciou no mundo dos livros e tenho certo medo de não ser tudo aquilo que li na primeira vez.

4. A Midsummer Night's Dream - Wedding March- Mendelssohn | Um livro com um casal inspirador
Não conseguir pensar em nenhum ;(

5. Flight of the bumblebee - Korsakov | Um livro/leitura irritante
Toda vez que fala de um livro irritante, é automático pensar em Espada De Vidro, eu odeio a protagonista com aquele jeito de “sou a garota elétrica, sou capaz de tudo” com todas as minhas forças.

6. Requiem - Mozart | Um livro que você não concluiu e se arrepende por isso
Um livro que eu já tentei ler várias vezes é A Menina Que Roubava Livros e não consigo terminar.

7. Morning Mood - Edvard Grieg | Um livro com um ambiente agradável
NÁRNIA!!!

8. Pedro e o Lobo - Prokofiev | Uma história infantil encantadora
Eu não sei se é considerado livro infantil, mas O Pequeno Príncipe que eu indico para todos!!!

É isso! Um beijo e um queijo :)

TAG: Música Clássica & Literatura TAG: Música Clássica & Literatura Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, maio 01, 2017 Rating: 5

9 comentários:

  1. Ponte para Terabítia é realmente emocionante.
    Nárnia é mágico.
    Pequeno Principe é infantil sim e atemporal tb rsrs
    E se vc aceita uma dica de casal inspirador leia Outlander e conheça o Jamie e a Claire!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Terminei "A Rainha Vermelha" recentemente e gostei até. Só que devido a tantas opiniões negativas sobre a continuação, desanimei um pouco :(
    Adorei a tag e as suas respostas!
    Só assisti ao filme de Ponte para Terabítia e se for igual ao livro, acredito que ficaria bem triste durante a leitura também.

    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Adorei as respostas e concordo com a maioria dos que já li.
    Ainda não li Ponte para Terabítia, mas falam tanto que morro de vontade.
    Jogos Vorazes é muito querido, foi com ele que comecei a ler distopias.
    Adorei a tag!!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Ahh que tag gostosa. Amei! Vou respondê-la também!
    Concordo com você em espada de vidro haha não me agradou!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Douglas.
    Varios dos livros presentes eu ja li e sou apaixonada. Mas infelizmente Ponte Para Terabitia não me interessa. Não sei porque :(
    Beijos.

    Fantastica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oi tdo bem?
    Gente, que tag mais amorzinho! Adorei conferir suas respostas. Não consegui terminar A Menina Que Roubava Livros também mas aí assisti ao filme e deixei de mão o livro kkk

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que tag mais amor <3 é difícil encontrar algo que fale sobre música clássica e amei essa tag! Talvez eu faça algum dia no blog ou no instagram haha'
    Adorei suas respostas e concordo contigo em relação a Ponte para Terabítia.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AMO O pequeno príncipe e acho que ele é infantil e adulto ao mesmo tempo, é genial! Também não terminei A menina que roubava livros mas quero retomar. :D Adorei o post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Romário Bispo