IPROJETO DE LEITURAI : 12 LIVROS PARA 2018



Heey, espero que não seja tarde demais para compartilhar quais são os meus doze livros para esse ano. É um projeto que sempre I fail, mas não podemos deixar de tentar.

JANEIRO - EXTRAORDINÁRIO

Eu escolhi esse livro porque eu queria há tempos ler ele. É muito bem falado e eu vi o filme o que me fez querer ainda mais lê-lo. A maioria das pessoas que eu conheço, que são leitoras, já leram.
(JÁ LI E FIZ UMA COMPARAÇÃO COM O FILME, ADAPTAÇÃO VS OBRA: EXTRAORDINÁRIO).

FEVEREIRO - O DIÁRIO DE ANNE FRANK

Outro livro muito falado, mas que ainda não li, então está aqui para ser lido ainda esse ano. Eu adorei O menino do pijama listrado e outros livros com fundo de segunda guerra mundial, então acredito que posso gostar bastante desse.

MARÇO - 1984

Eu quero muitoooo ler esse. Eu venho tentando ler esse livro desde final de 2013 e nunca consigo, mas esse ano eu leio. Eu descobrir ele em uma fase onde eu só lia distopias, mas nunca o encontrei, toda vez que eu ia comprar, nunca tinha.

ABRIL - DOM CASMURRO

Da “trilogia” do Machado (Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba e Dom Casmurro), esse é o único que ainda não li. Eu não sei o motivo, mas eu acho que não vai ser tão bom como achei os outros dois, porém irei ler para descobrir isso.

MAIO - A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Olha, antes que alguém me julgue por eu não ter lido, eu já tentei ler esse livro umas 4 ou 5 vezes. Mas toda vez acontece algo e eu paro, nem é que o livro está chato e tal, só, simplesmente, eu paro de ler. Então esse ano vamos descobrir a razão do universo não querer que eu o leia.

JUNHO - OS QUATRO AMORES

Esse é um livro do C. S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia. Desde que li Cristianismo Puro e Simples, fiquei simplesmente impactado com a escrita nele. E agora vamos partir para outro livro e tenho quase certeza que ele irá se tornar um dos meus autores favoritos.

JULHO - VÁ, COLOQUE UM VIGIA

Depois de ler, o incrível, sensacional e maravilhoso Sol É Para Todos, eu com certeza quero ler esse, que apesar de duvidoso, não é mesmo, pode ser bom.  

AGOSTO - O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO

Esse será uma releitura, um livro que gostem pra caramba e acho super valido depois de alguns anos, rele-lo.  
SETEMBRO – O VENDEDOR DE SONHOS

Desde que eu assistir ao filme, eu fiquei com muitaa forte de saber mais sobre o livro. APESAR que eu já li um livro do Augusto Cury, ano passado, e não gostei nem um pouco. Mas nunca se sabe.

OUTUBRO - AS CRÔNICAS DE NÁRNIA

Eu li dois livros dessa série, os dois primeiros, mas nunca dei continuidade ao resto, e gostei muito. Então, esse ano, será o ano que lerei finalmente (por completo).

NOVEMBRO - CRIME E CASTIGO

Esse é um daqueles livros que dizem que todo leitor deve ler. Eu já vi resenhas e fiquei muito curioso para conhecer mais, então em novembro vamos ler esse livro tão amado.

DEZEMBRO - MAL COMEÇO

Por último, o primeiro livro da (gigante) série desventuras em série. É também uma série que já têm anos que quero ler, to acompanhando a série e também quero ler os livros que parecem ótimos.

É isso o/ Bem, já leu algum dos livros dessa lista? ou tem algum que queira ler daqui também... Vamos trocar ideias! Até!

IPROJETO DE LEITURAI : 12 LIVROS PARA 2018 IPROJETO DE LEITURAI : 12 LIVROS PARA 2018 Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, janeiro 29, 2018 Rating: 5

15 comentários:

  1. Vou tentar fazer uma meta de leitura mensal assim como vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá Douglas, tudo bem?

    Eu adoro esse tipo de projeto, pois ele nos permite ler obras que estavam paradas na estante e que de certa foram já deveríamos ter lido. "O Diário de Anne Frank" é o meu livro preferido da vida, com uma história linda e intensa. Esse também quero muito ler "as crônicas de Nárnia".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adoro progetos assim nos ajuda muito .Ja fiz uma vez esta metade leitura e eu amei .


    _https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderExcluir
  4. ADOROOOOOOOOOO PROJETOS LITERARIOS, ADORO TANTO QUE CRIEI UM PARA MEUS LEITORES.
    Nunca li nenhum da sua lista acredite kkk mas esse ano quero ler uns bens diferentes, sua lista esta tão maravilhosa, muito sucesso com o blog <3

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Projetos e metas literárias. Boa sorte, tem livros muito legais na sua lista e espero que consiga ler todos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, Douglas.
    Menino só TOP nessa lista né? Eu preciso ler EXTRAORDINÁRIO ainda. E nem consegui ver o filme. Fiquei tão chateado.

    E quero muito ler o adiaria de Anne, mas só quero ler quando puder comprar a edição linda em formato de diário.

    E sobre Dom Casmurro, sinceramente eu adoro. Um dos poucos livros qu fui obrigado a ler para a escola que eu gosto. Há muitos que não conheço, mas pelos seus comentários vou procurar, já fiz print da tela aqui é guardei.


    Agora um que não tenho vontade nenhuma de ler é A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS.

    Boas leituras,
    Diego, blog avisa & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  7. Oi Douglas! Olha, preciso começar dizendo que Dom Casmurro é um dos meus clássicos preferidos haha. Amei e vivo defendendo Capitu! já estou curiosa sobre o que você irá achar disso.
    A única meta que estipulo é de X livros por ano. Não gosto de falar quantos por mês e quais. Não sei porque, mas a única vez que fiz isso, tudo conspirou contra. Então agora só me deixou ir rs.
    Mas a sua lista ta maravilhosa, tomara que as leituras sejam ótimas também. Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Eita. Já li vários da sua lista e muitos outros dela estão na minha lista. Também violência filme Extraordinário queria não ter visto para ter uma experiência completa ao ler. Agora vou ficar comparando 😢. O Apanhador tá na minha meta também. Adorei suas escolhas espero que consiga terminar "A menina que roubava livros" pois é um ótimo livro. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das suas escolhas, Crime e Castigo é um dos meus favoritos. Boa sorte com o projeto.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Conheço só alguns dos títulos representados ali, bem, ao menos tu colocou 1 livro por mês, estou falhando miseravelmente já em janeiro e fevereiro segue a mesma sequência. :(
    Bem te desejo sorte e espero que goste de A Menina que roubava livros, é uma ótima leitura.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Quanto A Menina Que Roubava Livros e Dom Casmurro eu só lhe digo uma coisa: somos iguais! ahahah. Com Dom Casmurro, eu vivia no mesmo pensamento que você e sempre adiava a leitura. Hoje, é um dos meus favoritos. Com A Menina Que Roubava Livros, eu fiquei uns 3 meses para conseguir terminar de ler, porque nos primeiros capítulos eu enrolava MUITO e, depois, eu não conseguia mais largar. Espero que o mesmo aconteça com você. Que sejam leituras prazerosas todos os livros da sua lista.

    Beijos,
    Narah - www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa meta e bons livros, estou interessado em ler CRIME E CASTIGO tbm!

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito adquirir o extraordinário.
    Tenho um livro que me lembra a sua história com a menina que roubava livros kkk
    Adorei sua lista 🌸 espero que consiga atingir a meta.
    Beijinhos e Sucesso.
    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Douglas!!
    Eu adoro esses projetos, mas eu nunca consigo cumprir. Eu até tento seguir a lista, mas sempre acabo passando outro no lugar e assim embaralha tudo rsrsrs
    Da sua lista quero muito ler Extraordinário, pois já faz tempo que deveria ter lido!!
    Boa sorte com as suas metas!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Romário Bispo