|RESENHA| ESSE É O SEU MELHOR? - ERIK BERTRAND LARSSEN


Título Original:  Bli best med mental trening
Autor: Erik Bertrand Larssen
Editora: Vozes
Páginas: 248
Sinopse: Este livro é sobre como melhorar. Sobre como definir uma meta, desenvolver-se, mudar o comportamento a fim de alcançar o seu potencial e ousar ir em busca dos seus sonhos. Em seu trabalho diário como treinador mental o autor já ajudou muitos a enxergar seu potencial e atingir seus objetivos mostrando que sempre podemos ir além, então decidiu escrever este livro para ajudar outros a alcançar o sucesso.

Resenha

Heey! Hoje é dia de resenha o/ e o da vez é o Esse é o seu melhor? do Erik Bertrand Larssen. Bom, como já deu pra perceber, esse é um livro autoajuda.  Nos temos então o Erik, um treinador mental, que vai conta um pouco de como ele se tornou, como é o trabalho dele e dá também algumas dicas. Ele é norueguês, trabalha com vários empresários e atletas, preparando eles.

O medo não passa de pura imaginação; é como o monstro debaixo da cama na época de criança. Se você se abaixasse e olhasse, veria que não existia monstro algum. Mas, se você jamais ousar olhar, continuará com medo. 

Ele começa o livro contando sobre como ele queria ser algo e a família, amigos dizia que ele não podia que ele era muito pequeno para aquilo e etc. Então, ele vai narrar toda a sua história até virar o tal do treinador mental.

Uma coisa que ele vai está sempre repetindo e ele vai dedicar uma parte somente pra falar sobre isso que é visualizar a sua jornada até a sua vitória. Você precisa ver todo o seu percurso antes de começa-lo. O que pode acontecer de ruim? Que medos podem te paralisar? Esse é o seu real objetivo?
É um livro que vai te confrontar. Ele diz que você precisa decidir se você quer realmente alcançar aquele objetivo. Se você está disposto a largar a zona de conforto e seguir em frente.  E durante a leitura, ficava aquela vozinha na minha mente dizendo: Esse é o seu melhor? Haha isso me incomodava, mas me fazia querer ir além daquilo que eu iria fazer.

Você pode estar se perguntando se há aspectos negativos em definir metas concretas. Bem, depende da pessoa a quem você pergunta, mas, se perguntar a mim, a resposta é não. Mas e todo o esforço? Não é doloroso dar um passo fora da zona de conforto? Sim, é claro, mas depende muito mais da sua atitude. Se parecer desconfortável, acho que é porque estou fazendo a coisa certa. Eu me desafio e digo: agora está ficando desconfortável, doloroso, Quando a maioria desistiria, eu sigo.

Muita gente diz que não gosta de livros assim pela falta de dialogo, mas esse é um pouco diferente. Porque ele vai meio que nos mostra a teoria e a prática, ele conta as histórias de alguns dos seus clientes e como pequenas atitudes deles fizeram mudanças.

Encontrar algo pelo qual lutar e se esforçar em bons e maus momentos é crucialmente importante. Depois de encontrar essa boa meta, tomar as decisões certas fica divertido. O que antes era pesado agora é fácil, prazeroso.

Sabe quando você vê uma pessoa dizendo algo tão motivado que você não ver a hora de colocar aquilo em pratica, é assim aqui. Você vai sair querendo mudar sua rotina e tentar não deixar seu guarda roupa mais bagunçado.

Para quem nunca se aventurou pelos livros de autoajuda, acho que seria interessante começar por esse.
É isso! Não deixem de conferir os links de onde encontrar o livro. Abraços



|RESENHA| ESSE É O SEU MELHOR? - ERIK BERTRAND LARSSEN |RESENHA| ESSE É O SEU MELHOR? - ERIK BERTRAND LARSSEN Reviewed by Douglas Augusto on sexta-feira, julho 07, 2017 Rating: 5

7 comentários:

  1. Quero esse livro pra ontem na minha mesa! Amei a resenha, me deixou com muita vontade de ler.

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii. Eu já li livros de auto ajuda, mesmo que não seja muuuuuito a minha praia. Costumo pegar os que despertam o meu interesse e esse foi um deles. Adoro coisas que nos ajudam a ter foco, fazer menos bagunça... haha
    Enfim, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, mas achei a resenha muito interessante.
    Vou colocar na minha lista de leituras

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Treinamento mental é de fato uma coisa muito importante e os livros, como esse, podem nos ajudar bastante. Não conheço o Erik Bertrand Larssen, mas quem sabe um dia?

    https://sextadojao.wordpress.com/2017/06/02/formigamento-um-conto/

    ResponderExcluir
  5. Oioi
    O livro parece bem interessante, faz um tempo que ando procurando livros do gênero para me motivar, e conhecer histórias de sucesso é sempre muito bom

    ResponderExcluir
  6. Olá Douglas, tudo bem?
    Eu faço parte do grupo que não gosta muito de autoajuda, infelizmente, a leitura é sempre difícil. Não conhecia o livro, mas gostei dos pontos diferentes que você destacou... Talvez eu dê uma chance.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Romário Bispo