#7 Resenha Passarinho - Crystal Chan

Título Original: Bird
Autora: Crystal Chan
Editora: Intrínseca (2014)
224 Páginas

Sinopse: O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava Jonh, e achava que tinha asas Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas. Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada pelo silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy - um espírito maldoso -, mas Joia sabe que isso não é verdade E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.

Resenha

Pontos Positivos

A nossa narradora é Joia, uma menina que vive na sombra da morte do irmão John. Ele morreu no dia em que ela nasceu. Ela ver fotos antes ela nascer e ver como a família ela era alegre, o avô hoje não diz uma palavra porque foi o culpado de matar John. John recebeu o apelido do avô de Passarinho (devo dizer que achei essa tradução horrível do nome original “bird”). O menino vivia pulando então todos começaram a chamar assim. Até o dia que ele se jogou do penhasco achado que podia voar. Isso deixou um luto praticamente sem fim, e a pessoa que mais sofre com isso é Joia. Ela tenta fazer de tudo para agradar os pais mas nada adianta.
Um dia chegar um menino chamado John a cidade. Os pais do pai de Joia são jamaicanos, o pai e Joia tem todas as traições na veia, eles acreditam nos duppies. Uma espécie de espíritos malignos. Acreditam que John é um desses espíritos e estar tentando matar Joia.
Eu li esse livro em um dia porque eu não conseguia largar. Um capítulo eu chorava no outro eu rolava de rir. Amei a história, os personagens, todo o desenvolvimento. Podemos ver que um luto que não foi respeitado que abriu uma rachadura na família depois de um tempo era algo que era praticamente impossível de fechar.

As coisas que a Joia tem que ouvir são horríveis, a família totalmente quebrada e ela pegando nos cacos para tentar juntar tudo é triste demais.

Pontos Negativos

Acho o título do livro muito sei lá, só não gostei.
Precisa de mais páginas porque quero saber mais sobre a família de Joia.
Não tenho na verdade o que reclamar dessa história linda.

Minha avaliação: 5 ESTRELAS

Obrigado pela visita!
#7 Resenha Passarinho - Crystal Chan #7 Resenha Passarinho - Crystal Chan Reviewed by Douglas Augusto on sexta-feira, junho 03, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo