#4 Resenha Os Cães Nunca Deixam De Amar - Teresa J. Rhyne


Título Original: The Dog Lived (And So I Will)
Autora: Teresa J. Rhyne
Editora: Universo Dos Livros (2013)
Páginas: 216

Sinopse: A emocionante história de uma advogada, seu cão adorável e um diagnóstico devastador... Namorado novo, casa nova... Teresa Rhyne está tentando reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados. Porém, pouco tempo depois de ter adotado Seamus, um beagle totalmente incorrigível, os veterinários atestam que o cãozinho tem um tumor maligno e menos de um ano de vida. O diagnóstico deixa Teresa devastada, mas ela decide lutar e aprender tudo que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para Seamus. A bem-sucedida advogada não tinha como saber, naquele momento, que estava se preparando para o próximo grande obstáculo de sua vida - um diagnóstico de câncer de mama. Na luta pela sobrevivência, batalhando contra uma doença mortal e abrindo seu coração para um relacionamento que parecia fadado ao fracasso, Teresa aprende com Seamus o verdadeiro significado da palavra amor. Uma história edificante e inspiradora sobre como um cachorro rouba nossos corações, nos mostra como viver e nos ensina a amar.

Resenha

Pontos Positivos

Bom, a primeira coisa que precisa saber antes de pegar esse livro para ler e que ele é uma biografia. Um livro de memórias.
Vamos acompanhar a Teresa (autora do livro) e seus desastres com cachorros (beagles) e amores.
Ela vai adotar um cachorro chamado Seamus (se produzia Chey-mus), que logo ela ira descobri que ele tem câncer. Sim, câncer. Um cachorro vai levar essa doença, mas a Teresa vai fazer o possível e impossível para salvar seu amado e travesso cachorro, quando ela própria precisará de forças para vencer seu próprio câncer.

A linguagem do livro é bem coloquial e um livro que se você tiver tempo você ler vários capítulos de uma vez.
Mesmo com todo drama a nossa protagonista e autora não perder o humor, acho que esse é o principal modo do livro, mesmo com as adversidades ela continuar com toda ironia e sarcasmo.
A autora dar falas para o cachorro, os latidos serão substituídos por falas engraçadas como, por exemplo:
AAAAAUUUUUUUUUUU! Rápido. Porra! Pegue o meu café, mulher! Eu não tenho tempo para esses joguinhos de merda! AAAAAUUUUUUUUUU!

Pontos Negativos

Na primeira vez que li esse livro o que me incomodou logo de cara foi os palavrões, eles quase não aparecem, mas quando aparecem e de uma vez.

Às vezes será necessário um pouco de paciência, porque se a autora vai a nove consultas. Nós vamos também. E algumas acabam sendo chatas e às vezes são muitos nomes complicados de hospitais, remédios e muitos médicos, mas o bom e que aprendemos alguma coisa sobre câncer.

Minha Avaliação: 4 ESTRELAS


Obrigado pela visita, se já leu me falar o que acho, se gosto demais se não gosto, e boas leituras :)



#4 Resenha Os Cães Nunca Deixam De Amar - Teresa J. Rhyne #4 Resenha Os Cães Nunca Deixam De Amar - Teresa J. Rhyne Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, março 14, 2016 Rating: 5

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha, já estou seguindo e aguardo sua visita!
    http://www.olhosentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Romário Bispo