|CONVERSA DE LEITOR| QUANDO COMPRAR UM LIVRO EM PROMOÇÃO SE TORNA CARO


Heey! Que tal falarmos hoje sobre livros que compramos por "impulso"? Há umas semanas, estava eu em uma livraria e vi um livro HARDCOVER (Capa dura), com JACKET e com uma capa linda por 19,90 (e de uma editora bem conhecida). Quais eram as chances de ser um livro chato, sem nexo e extremamente arrastado na estória? Pois é, pelo vista é grande.

Acredito que todo leitor em determinado momento compra um livro simplesmente por está em promoção sem conhecer nada da estória. Às vezes, pode da bom, e às vezes, da ruim. E é nesse momento em que aquele livro em promoção se torna caro. 


Promoção é algo bom? Sem dúvida, mas assim como tudo, pode se torna nosso inimigo. Possa ser que com mais 5 reais conseguimos encaixar mais um livro no "carrinho", mas será que aquele livrinho que está por 5 reais vai valer mesmo a pena? Será que por um livro está barato, sendo que nunca nem vimos antes, será que podemos dizer que ele realmente está em conta para MIM? Ou só pensei "bem, é mais un livrinho na estante". 

Muitos leitores têm investido muito em quantidade e pagado caro por livros que não vão ler, vão ficar acumulando ali, e sendo bem fraco, creio que é o que muitos querem, pilhas e pilhas de livros para falar "eu tenho".

Eu comprei aquele livro por que eu ainda tinha exatamente 20 reais, sendo que eu já tinha gasto 80 reais - vamos vigiar o consumismo, Senhor, que vergonha -  em outras coisas na livraria, incluindo livros, será que esse dinheiro, guardando ele, eu não poderia juntar para comprar um livro que realmente eu saberia que teria mais chance de eu gostar? Não valeria mais a pena? 


Acredito que em algum momento TODO leitor - sim, estou generalizando - já inflamou um pouco o ego por se achar mais culto, inteligente e o que mais seja por ter o hábito de ler. Mas essa erudição toda realmente está servindo se não conseguimos fazer pelo menos compras conscientes? E aí? Me diga o que você pensa sobre e se você usa de alguma "técnica" antes de comprar um livro.

Abraços \o/
|CONVERSA DE LEITOR| QUANDO COMPRAR UM LIVRO EM PROMOÇÃO SE TORNA CARO |CONVERSA DE LEITOR| QUANDO COMPRAR UM LIVRO EM PROMOÇÃO SE TORNA CARO Reviewed by Douglas Augusto on quinta-feira, maio 10, 2018 Rating: 5

8 comentários:

  1. Olá!
    Já fiz muito isso, mas hoje em dia consigo me cotrolar um pouco melhor comprando o que realmente quero ler. Bora controlar o consumismo!😉
    Abraços!! 😊😙

    ResponderExcluir
  2. Geralmente eu sou muito contida nas compras de livros físicos, só compro quando tenho a certeza que vou gostar, como gosto muito de nacionais, leio muito ebooks, que o precinho são sempre bem em conta e muitas vezes temos promoções e até gratuitos. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse post! Vemos pessoas com estantes de livros... e postando que comprou livro tal... de famoso tal... mas será que realmente leram? Eu estou devendo a mim mesma a ler mais, pois é muito importante! Parabéns amei seu post! Beijos
    www.natashaflorencio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai nossa, quantos livros comprados por impulso que estão largados em algum lugar obscuro da minha casa? Eu nunca leio livro que eu compro sem saber a história antes, é muito triste isso. Muito dinheiro gasto a toa.

    ResponderExcluir
  5. Já fui infeliz de comprar livros por alguém dizer que era bom, mas porque é baratinho não, já me deram livros por ser mais barato, mas até aí fazer o que, prevalece o ditado: cavalo dado não se olha os dentes. Eu para comprar um livro preciso saber do que se trata antes, sem saber disso, não compro. Bjs. Elaine. www.dicasdalayne.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu vou ter que me excluir da sua cota, mas vou explicar. Eu realmente amo ler - até bula de remédio. E, mesmo os livros que eu considero ou são ruins, ensinam-me alguma coisa, então, nunca penso em leitura perdida ou nada do gênero. Quando compro um livro a mais, eu sempre estou fazendo para ajudar os vendedores ou para presentear para alguém, mas é muito difícil.

    Eu sou do tipo que analiso muito o que compro desde sempre porque sempre comprei livros com meu dinheiro, minha mãe não comprava pra mim. Pra ter ideia, já comprei 4 livros da Darkside de 50 $ por 65$. Sou realmente econômica, por isso, eu me excluo. Mas adorei tua postagem, muito válida!

    ResponderExcluir
  7. Rsrs eu sou bem o louco dos livros quando estou na livraria hahaha
    Saio que nem criança pegando tudo que me chama atenção rsrs mas tô bem controlado e compro so o que realmente gosto e depois de pesquisar muito.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu até me considero uma leitora consciente pois só compro livros se eu realmente queira. Comigo não tem essa de ter várias edições de um mesmo livro em casa, também não compro se eu realmente não queira MUITO! Já me arrependi de ter comprado algum livro? Sim, mas eu o queria muito, li e infelizmente não gostei e isso acontece, agora por impulso só porque ta barato não compro não haha, prefiro juntar e ai comprar um que eu realmente queira!

    ResponderExcluir

Romário Bispo