|ADAPTAÇÃO VS OBRA| O LADO BOM DA VIDA


Heey! Vamos conversar um pouquinho sobre essa adaptação que nos faz perguntar POR QUÊ????

Eu pretendia fazer esse post há um ano, mas eu nunca conseguia assistir mais que 15 minutos de filme. Bem, agora que eu reli e conseguir, finalmente, assistir o filme(até o final) podemos falar sobre alguns pontos da adaptação.


Sinopse:  Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros

Logo de cara eu digo: temos muitas coisas diferentes aqui, meus caros. A minha experiência com o livro foi boa, muita gente me disse que achou arrastada, sem graça, e eu gostei bastante até. O livro tem um ar mais deprimente e sério, enquanto o filme já tem bastante sarcasmo e piadinhas puxando para um clichê de filme de comédia romântica.


Uma das principais mudanças que me incomodou que assim que eu vi eu disse: CHEGA, NÃO VOU ME SUBMETER A ISSO. Foi a mudança que fizeram no terapeuta do Pat. Ele é tão incrível no livro, e no.filme fica como um secundário e parece que o personagem principal nem gosta dele, sendo que no livro, eles ficam muito amigos.


Outra coisa que me fez querer morre é o pai. 
No livro: eu queria espancar aquele cara.
No filme:  Melhor pai!

Como assim? Eu fui pesquisar e achei isso no blog O Roteiro que ele conta uma entrevista que o autor do livro deu e falou sobre: "O. Russel (roteirista do filme) conseguiu De Niro. Você tem certeza que vai dar um personagem antipático que quase não fala para Robert De Niro... Pronto. Assim você muda um roteiro." 

Não nos deixa com ódio no coração ler algo desses?


Outra mudança, que para mim foi significativa. foi a Tiffany (Jennifer Lawrence) do livro para o filme. Nos dois, é aquela garota louca, mas são dois tipos de loucura que são bem diferentes. E eu amooooo a Jeniffer, mas não achei tudo isso para ela ganhar tantos prêmios pela atuação NESSE filme.


Uma das coisas que simplesmente não acreditei é que no livro, toda vez que o Pat escuta uma música do Kenny G. ele surta e demoramos para saber a razão disso, mas no filme contam de cara. WHAT??


Eu entendo que o livro nunca vai ser igual ao filme, mas são tantas coisas desnecessárias que mudaram que ficamos sem saber o que dizer. Eu poderia ter falar de várias outras. Nenhum dos dois é incrível, brilhante, mas o livro, com certeza, dispa na frente. Para quem gosta de uma comédia romântica de domingo a tarde, sinta se livre para aproveitar o filme.
É isso! Me conte se já leu ou/e assistiu e o que achou
Abraços \o/
|ADAPTAÇÃO VS OBRA| O LADO BOM DA VIDA |ADAPTAÇÃO VS OBRA| O LADO BOM DA VIDA Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, abril 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo