SE VOCÊ GOSTOU DE JOGOS VORAZES, PODE GOSTAR DE...



Heey! Decidir começar um novo tipo de post aqui no blog. Que é: Se você gostou de tal coisa, pode gostar de...
Eu espero que vocês gostem desse tipo de post, de indicação, que para estreia, eu escolhi Jogos Vorazes. Foi à trilogia que me fez querer ter o hábito de ler, então quando eu terminei, eu queria coisas parecidas e aqui estão as que eu recomendo caso você tenha amado Jogos Vorazes assim como eu.   

LIVROS



A Revolução Dos Bichos


Sinopse: De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stalin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, a obra passou a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell repetiria o mesmo gesto anos mais tarde com seu outro romance 1984, finalizado-o às pressas à beira da morte para que o mesmo service de alerta ao ocidente sobre o horrores do totalitarismo comunista.

Nada além de um clássico da distopia. A revolução dos bichos foi um dos melhores livros que já li na vida. De uma forma bem diferente, Orwell nos dá  um tapa na cara com esse livro. Se você já leu, imagina as pessoas lendo esse livro naquele tempo.

É um livro curtinho que em um dia você ler, dependendo do seu ritmo também.  

E por se tratar de uma distopia e se você olhar bem, o livro tem suas semelhanças com A Esperança.  Recomendado, principalmente, para quem ama distopias. (Tem filme, mas eu não gostei muito não). 




A Seleção

Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Talvez você olhe essas capas e essa sinopse e pense: “é serio isso?” Indo para as distopias adolescentes, dentre as melhores que já li, temos A Seleção. Antes de ler eu achei que seria uma historinha boba de princesinha, de amor e eu estava tremendamente enganado. A Seleção, como trilogia, os dois últimos livros são spinoffs, é muito boa. Temos uma crítica a um sistema de castas que muitas vezes nos é imposto e nem percebemos. O livro também trás outros assuntos muito bons e que fazem esses livros dignos de serem encaixados como distopia, pelo menos até o terceiro.

Obs: Eu já li alguns outros livros como Divergente, A Rainha Vermelha, Fahrenheit 451, mas alguns já estão muito batidos e outros, realmente, não recomendo haha.

FILMES


Battle Royale (Batalha Real)

Sinopse: Num futuro próximo, os alunos do colégio de Shiroiwa são levados para uma ilha deserta por um exército misterioso. Assustados, são informados pelo ex-professor Kitano de que irão participar de um jogo cuja a regra é matar para sobreviver. Apenas a última pessoa viva poderá retornar para sua casa. Cada aluno recebe uma garafa de água, um pouco de comida e uma arma. O jogo tem a duração de três dias



Eu sei que existe um manga desse filme, mas como eu não li, venho falar do filme. Ele é muito parecido com Jogos Vorazes, como você pode ter visto na sinopse. Mas há diferenças que me fazem pensar que Jogos Vorazes é mais leve do que Battle Royale. Primeiro, esse filme é feito no Japão, eles AMAM sangue. O jogo é entre amigos, e não como desconhecidos em Jogos Vorazes. Em Jogos Vorazes, eles têm todo um treinamento, aqui não. Se você gosta de Jogos Vorazes, pela questão do quem vai sobreviver, assista a esse filme.

E tem toda uma questão política, economia e tal que explica o motivo deles fazerem os jogos.


Os Condenados

Sinopse: Jack Conrad está no corredor da morte, esperando sua execução em uma prisão da América Central, quando um produtor de televisão o compra e o leva para uma remota ilha. Lá, Jack e outros nove prisioneiros devem lutar entre eles até a morte e o único sobrevivente tem como prêmio a sua liberdade. O produtor planeja transmitir o evento ao vivo e sem censura pela Internet.

Esse eu ainda não vi, mas pretendo. Parece ser bem interessante e estou querendo assistir há muito tempo. Já assistiu? Diga-me se vale a pena.

SÉRIE   


The 100

Sinopse: Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.



The 100 é simplesmente incrível. Vamos acompanhar esses jovens tentando sobreviver, por que eles só tentam mesmo, viver que é bom nada, e é muito boa. E foi uma série que apesar de não ser TÃO parecida com Jogos Vorazes, supriu minhas necessidades. A primeira temporada não é tão boa, ela fica boa do meio para o final. Mas todas as outras temporadas são incríveis e uma melhor do que a outra.  

Têm muitos outros livros, filmes e séries, mas vou fechar com esse. Qual é a sua indicação para quem sente saudades de THG que não está nessa lista?  

Abraços.
SE VOCÊ GOSTOU DE JOGOS VORAZES, PODE GOSTAR DE... SE VOCÊ GOSTOU DE JOGOS VORAZES, PODE GOSTAR DE... Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, agosto 14, 2017 Rating: 5

10 comentários:

  1. Jogos Vorazes é a minha saga de livros e filmes preferidos. Também assisto The 100. Talvez vá ver a alguma das outras indicações :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua colocação, mas não senti interesse em ler A Revolução Dos Bichos, e adoro The 100. A Seleção já li gostei também.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo vivo por Jogos Vorazes é a minha trilogia favorita! Fiquei sabendo da existência de Battle Royale a alguns anos mas não li nem assisti, quero muito!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do novo quadro do blog, o nome é criativo e as indicações são sempre bem-vindas.
    Jogos Vorazes foi a melhor distopia que li até agora. Dos livros indicados só li os livros de A Seleção.



    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não gosto de jogos vorazes, mas gostos de distopias, especialmente as clássicas como 1984, revolução dos bichos, Fahrenheit 451.
    Battle Royale é um livro que virou mangá que virou filme é existe uma corrente fortíssima que diz que jogos vorazes plagiou Battle Royale, eu tenho o livro japonês, mas como não tenho a intenção de ler Jogos Vorazes não vou poder atestar com meus olhos, mas...

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas!
    Eu amo Jogos Vorazes, mas não li e nem assisti nenhuma das suas indicações. Já anotei aqui as que gostei mais!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei sua postagem, espero que mantenha esse tipo de post porque ficou incrível. Amo Jogos Vorazes e li os livros que indicou, A Revolução dos bichos é incrível. Dos filmes e séries ainda não assisti nenhum.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que post incriveeeeeeeeeelll!!!
    Por que não achei um desses por ai antes? Não que eu fosse louca por HG, mas essas comparações são muio boas e ajudam qualquer fã/leitor a recuperar o folego quando o livro/série termina. Eu já li a saga A Seleção (sem contar os dois últimos) e estou lendo A Revolução dos Bichos (que é meio complicadinho de inicio) mas adoro essas histórias distópicas <3

    Traga mais posts assim, sério!! Um enorme beijo, Karol Vicente.
    http://www.palavrasambulantes.com/

    ResponderExcluir
  9. Jogos Vorazes é uma das trilogias eu eu mais amo, bateu até uma saudade dos livros lendo seu post. As indicações são ótimas, já li alguns livros que você indicou e também gosto muito, também vi The 100, uma pena eles terem se perdido no roteiro, mas a primeira temporada é ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Excelentes dicas! Outro dos livros que eu recomendo é Fahrenheit 451 de Ray Bradbury. É o melhor livro que eu li até agora. A história me fez muito supreesa. A trama do livro nos faz refletir sobre o tempo atual. Amo este livro e vi que um filme será lançado também! Quando li o resumo do filme Fahrenheit 451 automaticamente chamou a minha atenção, adoro ver como os adaptam livros desse fênero para a tela grande. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. Sem dúvida vou assistir. Se vocês são amantes do gênero de ficção cientifica este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Romário Bispo