QUERIDO, EU MESMO


 Oi, eu nem sei direito o que te falar. Eu queria poder te contar tudo... Mas não posso. Primeiro, eu sou você. Hoje, 3 de agosto é nosso aniversário, você faz 13 e eu faço 18. Eu sei, é estranho você está lendo uma carta que vai ser escrita daqui a 5 anos.

Bem, não to aqui para te contar o que vai acontecer então se aquieta. Eu to aqui para tentar mudar algumas coisas em você. Talvez eu te conte algumas coisas como o mundo não vai acabar esse ano, 2012, relaxa.

Você lembra daquele seu aniversário de 4 ou de 5 anos? Você estava pulando, sorrindo. Por que você parou de sorrir? Talvez sua memória ainda esteja melhor para entender. No nosso aniversário do ano seguinte já não tem um garoto sorrindo, e sim, alguém muito triste. Volte a sua essência. Eu sei que você se sente rejeitado, mas é você mesmo quem se rejeita. Você é bom, você é suficiente. Não se sinta inferior. Eu sei que você consegue disfarça para os outros, mas não para si mesmo.

Você tem dúvidas se Deus realmente existe. Ele é real. Você vai descobrir isso logo, logo, vai ser incrível. Ele vai te mostrar que você não está sozinho. Ele é tudo o que eu preciso, você vai ver isso em breve. Eu prometo.

Sua família. Ame, mesmo eles não te dando aquilo que você mais precisava. Mesmo as memórias que ainda te machucam, não estou pedindo para você esquecer, e sim, perdoar. Deixe de ser tão independente. Eu sei que você não escolheu ser assim, e sei como é difícil confiar em alguém. Mas você precisa. E em relação a sua decepção com a igreja. As pessoas são falhas como você, você não olhou para Jesus, e sim, para líderes e pastores.   

Deixa eu te falar umas coisas sobre a minha, nossa, vida agora. Eu uso óculos, pare de zoar o Eduardo por usar óculos, isso é feio. E aparelho também, não doí tanto como falam. Você vai estudar ano que vem, 2013, em escola publica, vai ser difícil no inicio, mas em 2014 vai ser muito bom. Você vai conhecer pessoas legais.

Vai ter momentos extremamente complicados, seja forte. Essas experiências vão fazer você cresce.

Eu quero tanto de contar várias coisas, mas será bom você descobrir por si só.

Parabéns para nós. Não desista! Ah! Ano que vem você vai adquirir o hábito de ler. Vai ser maravilhoso. Inclusive, estou escrevendo em um blog literário no momento.

Tchau, Douglas.
QUERIDO, EU MESMO QUERIDO, EU MESMO Reviewed by Douglas Augusto on quinta-feira, agosto 03, 2017 Rating: 5

7 comentários:

  1. adorei seu conto <3
    me identifiquei
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nossa! CHOCANTE! Mas não surreal.
    Me identifiquei em alguns momentos e fico feliz pelo seu talento. Há muito que melhorar, nós sempre temos. Mas creio que irá se dar bem com a escrita. Continue!!!
    Alguns erros são perceptíveis. ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a carta que fez para si mesmo, me identifiquei com algumas coisas que você escreveu, te desejo todo sucesso,
    www.evocandoepifania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a premissa do texto. É difícil terminar a leitura sem se identificar com pelo menos alguma coisinha...

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo. Me arrepie toda lendo e fiquei muito emocionada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Amei e pude me identificar, estou escrevendo uma carta para meu eu do passado também!

    ResponderExcluir
  7. Que legal garoto. Parabéns por ter essa conversa íntima. Isso é espetacular. É crescimento do SER. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Romário Bispo