CONVERSA DE LEITOR: ACUMULAR, BOOK HAUL E BIBLIOTECA BÁSICA

Heey! Esse é um post que já queria ter feito há muito tempo, então eu espero que gostem.



ACUMULAR

Vendo alguns vídeos no youtube de booktubers (links no final do post) e pensando um pouco sobre a minha estante, eu cheguei a conclusão que me tornei um ACUMULADOR DE LIVROS. Eu comecei a ver que eu estava guardado livros que não gostei e não vou querer reler. Tudo isso para ter mais livros, para a estante parecer mais cheia. Mas se você, assim como eu, quer montar uma biblioteca pessoal, será que aqueles livros que estão ali somente para preencher o espaço da estante fazem parte da sua coleção? Ou você só vai querer livros que realmente você gostou que são sua real biblioteca pessoal?

BOOK HAUL

Eu só fiz book haul uma vez e pretendo fazer nunca mais. Nesse book haul, eu mostrei 19 livros e li até agora 12 desses livros. É uma média boa, mas já chegaram outros livros e estão parados na estante. Livros que comprei e nem sinto a menor vontade de ler. Estou querendo que as pessoas se tornem leitores ou consumistas?
Podemos ver vários blogs que mostram 50 livros novos no mês e leram 4 no mês (e só um era que chegou daquele mês). Se você faz book haul, não estou dizendo para você parar, mas refletir.

BIBLIOTECA BÁSICA

Em um vídeo da Jota Pluftz ela explica uma forma de organizar sua biblioteca de um jeito muito simples. Mas sem dúvida você sabe que é necessário disser tchau para alguns livros.
Link para o vídeo: BIBLIOTECA BÁSICA

É isso! Contem-me o que vocês pensam sobre isso :) Post bem curto só pra passar adiante aquilo que já foi dito. Vocês concordam? Discordam? Vamos trocar uma ideia nos comentários.
E também estou me desfazendo de alguns livros da minha estante, quase um terço dela, mas vão achar um lar melhor rsrs.

Um abraçoooo....

Canais:

CONVERSA DE LEITOR: ACUMULAR, BOOK HAUL E BIBLIOTECA BÁSICA CONVERSA DE LEITOR: ACUMULAR, BOOK HAUL E BIBLIOTECA BÁSICA Reviewed by Unknown on quinta-feira, maio 11, 2017 Rating: 5

13 comentários:

  1. Oi Douglas!
    Nossa eu super concordo com você! Tenho alguns livros que quero me desfazer porque não gostei muito da história mas fico com pena de fazer isso. Acho que vou pegar esses e doar para alguma biblioteca pública daqui. Sobre o book haul eu nunca fiz um e nem sei como se faz kkkk então eu prefiro deixar os livros chegando e vou lendo assim que possível. Mas eu realmente estou bem acumulada de livros para ler e o pior é que continuo comprando mais e mais. Quero ver se consigo dar um tempo neles até a bienal pelo menos.
    Adorei o post, muito edificante!

    beijinhos!

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Douglas adorei seu post! O youtube está cheio desse canais que fazem bookhaul de 20 livros por mês, sendo que a maioria nem lê a metade. Eu depois de ver as estantes dos booktubers e blogueiros que eu acompanho comecei a querer ter a mesma quantidade de livros, ando comprando, comprando e lendo os que eu já tinha para ler. Me toquei agora e vou parar kk Ando tentando acompanhar os lançamentos como a maioria dos blogueiros e booktuber, mas está super difícil.
    Beijos, adorei o post!
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu sou colecionadora e tb não curto book haul!!
    Na minha estante tem tudo que gosto :D
    É uma boa reflexão sim, tem muita gente que compra só pq viu em algum lugar, mas nem leu a sinopse pra saber se é do gênero que gosta rsrs

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post! Me fez refletir sobre minhas compras e ainda bem que estou sem dinheiro hahaah mas eu concordo, nao devemos consumir apenas por consumir ou porque tem promoção. Eu procuro selecionar os livros que quero muito ler e ai compro se der. O importante é ler sempre o que gostamos.
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Concordo, eu nem compro muito livros porque não tenho tantas condições financeiras, mas procuro sempre ler antes de comprar outros e também passo adiante os que não gosto :D Achei o post bem pertinente!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Olá Douglas, super concordo com você!!! Eu nunca fiz book haul, não sou contra quem faz!! Eu compro livros, mas eu sempre pesquiso sobre eles, resenhas, pra ver se realmente eu vou gostar da leitura. Claro que já comprei por impulso, ou aquelas promoções que não tem como não comprar o livro de tão barato, mas eu não gosto de ver um monte de livros sem ler, sempre estou repassando os livros, seja trocas ou doações!!! Acho que como leitores, temos que incentivar a leitura!!!
    Com carinho
    One®

    http://onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Adorei o post e o vídeo da Jota ficou excelente.
    Eu era acumuladora kkkkk. Hoje minha estante continua enorme, mas bem diferente do que era antes. Antes, eu tinha de tudo, aproveitava promoções, recebia livros doados e assim ia enchendo minha estante. Mas percebi que muitos livros estavam ali por estar e mudei isso. Hoje fico somente com aqueles que viraram favoritos, os que vou realmente ler e alguns boxes. Troco muito, faço muitas doações e repasso para amigos também.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Douglas. Eu também sou uma acumuladora, kkkk, acho que a maioria dos leitores são. É tão difícil dizer adeus pra um livro, mas é necessário para abrirmos espaço para outros que relamente queremos ler.
    Amei o post.
    Beijos,
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ooi Douglas.
    Eu nunca tinha realmente parado para pensar nisso, mas não sou assim. Não acumuladora. Sou colecionadora. Eu tenho livros que eu gosto e que fazem parte da minha história. É por isso que talvez eu tenha bem poucos livros. Amei post. É uma boa reflexão sobre que tipo de bibliotecomaniaco somos. Haha
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Que post maravilhoso!
    Ai, eu fico pensando muito nisso, porque eu não tenho mais nenhum lugar pra guardar livro e fico querendo mais sabe? E eu tenho MUITOS que não li ainda, e uns que nem quero ler mais. Preciso mesmo, desapegar deles, e ler pelo menos a maioria dos que eu tenho pra ler e só depois comprar mais, porém é tão difícil, já que toda hora vejo um livro novo que dá vontade de comprar pra ler hahaha
    Beijos

    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Douglas, achei o post super legal, aliás estamos assim mesmo, e o mais nem sempre é o necessário né, na minha estante só tem os livros que realmente gosto, que me trazem algo, seja lá o que for.
    E parei de comprar milhões de livros por mês, porque percebi que naturais conseguir ler tudo😁

    ResponderExcluir
  12. Olá, Douglas!
    Adorei demais seu post! Confesso que sou muito acumuladora de livro, muitos comprei por impulso e alguns ainda nem li! Agora mudei isso, só compro aquele que quero muito mesmo, chega um momento que percebemos que exageramos demais e isso não é muito legal. Todos os leitores têm o sonho de ter a sua biblioteca particular, mas que tal ter realmente aqueles livros que gostamos e que nos trazem algo? Isso é muito mais rico.
    Eu sempre fico pensando nesses booktubers que fazem book haul de 20 livros, será que eles leem todos mesmo? Eu tenho minhas dúvidas haha'
    Mas todos leitores são acumuladores, isso é realidade kkk'
    Post reflexivo u.u

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, essa foto descreve o sonho de leitores kkkkk Acumular é a minha cara !

    ResponderExcluir

Romário Bispo