RESENHA OS ÚLTIMOS DIAS - BELA DIAS


Título Original: Os Últimos Dias
Autora: Bela Dias
Editora: Novo Século 
Páginas: 128
Sinopse: O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe , mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.

RESENHA

Heey! Hoje vamos falar um pouco de Os Últimos Dias da Bela Dias. (aviso importante: peguem os lencinhos).
Eu não sabia que eu tinha tanta facilidade em amar as pessoas.
Temo então a Raquel, a menina que é considerada a estranha da escola e ela não têm muitos amigos, e logo vai descobrir que tem câncer. Acompanhamos ainda um pouco da vida dela na escola logo que ela descobre sobre a doença e as coisas mudaram um pouco, algumas pessoas estão falando com ela e convidando ela pra festa. Ela percebe que é só por dó e logo se afasta.

A vida dela começa a seguir no hospital, e é lá que ela vai conhecer um menino (muito fofo), chamado Gabriel. Ele também tem leucemia, mas ele é 10 anos mais novo que ela, ela com 16 e ele com 6.
Descobrir que aqueles que escrevem o que sentem são pessoas mais abertas e que costumam se entender melhor.
Eles se aproximam e vão ter uma ligação como de irmãos. Porém, temos um detalhe. Os dias dele já estão contados.
Eu li o livro como se fosse um conto por que ele é bem curtinho, e li em um pouco mais de uma hora, e seria bom saber um pouco mais de como era a vida da Raquel antes e tudo mais, só que, eu acredito que a autora quis logo chegar no ponto. Os últimos dias. A palavra “dia” ou “dias”, toda vez que aparecem, estão em negrito. Acho que cada um pode tirar do seu próprio entendimento o significado. Pra mim foi, o que eu estou fazendo ou como estou aproveitando os meus dias? Será que os meus dias se resume a uma única coisa ou podemos expandir mais?
Acho que a parte mais complicada do ser humano é conseguir lidar com esse turbilhão de emoções, mas são eles que nos mantem vivos.
Logo no início, a autora vai falar da onde ela teve a inspiração e tudo. O livro está CHEIO de referências ao Pequeno Príncipe, que eu amoooo muito!

É um livro que valeu muito o meu tempo e quero carregar a mensagem dele no coração.
É isso! Um abraço ;)

Links:
RESENHA OS ÚLTIMOS DIAS - BELA DIAS RESENHA OS ÚLTIMOS DIAS - BELA DIAS Reviewed by Douglas Augusto on quarta-feira, abril 12, 2017 Rating: 5

8 comentários:

  1. Oii.
    Ai que amor, a leitura deve ser uma delícia!
    Não conhecia a obra e amei essa capa!
    Gostei da sua resenha! Quero ler esse livro, essas quotes são lindaaaas.
    Um abraço,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa.
    Parece ser um livro muito amor e ao mesmo tempo emocionante.
    Também amo o "O Pequeno Príncipe". <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro reserva grandes emoções ao leitor. Eu amei a história dele e a narrativa da Bela, espero poder ler outros livros dela

    Beijos,
    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii! Cheguei agora no seu Blog e adorei ♡
    Gostei muito da resenha, fiquei curiosa para ler o livro!!

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O livro parece ser bem legal, principalmente pq tem referências ao Pequeno Príncipe, que eu amo!
    Gostei muito da resenha!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  6. Já amei só pelo Pequeno Príncipe :D
    Mas a história tem uma premissa muito linda e extremamente séria.
    Adorei!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Coisas que me deixaram com imensa vontade de ler esse livro: A capa, a temática e, lógico sua resenha. A história possui um enredo lindo, ainda mais com referências ao Pequeno Príncipe, amo <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. "Acho que a parte mais complicada do ser humano é conseguir lidar com esse turbilhão de emoções, mas são eles que nos mantem vivos." Contradição que nos faz ser humanos.

    ResponderExcluir

Romário Bispo