PEDAÇOS PELO CHÃO



O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito. – João 3:8

Na semana passada, eu compartilhei esse versículo e aconteceu algo interessante, eu diria.  A parte: assim ocorre com todos os nascidos do Espírito, ficou presa em minha mente.

Eu estava lavando a louça, como em qualquer dia normal, lavei um copo de vidro e coloquei pra seca na beirada de onde eu sempre coloco. E quando eu coloquei e tirei a mão, eu dei uma leve encostada sem querer e ele caiu no chão e virou vários pedaços. Quando ele caiu no chão, eu sentir algo no meu coração: Esses são todos aqueles que não nascem do Espírito.

Primeiramente, eu não entendi. Mas deixei aquela voz falar ao meu coração. Se o copo estivesse mais no centro e não na beirada, com a mesma encostada que dei, ele não teria caído no chão. Teria caído mais para lado, tombado, mas não iria cair no chão. E nos não somos assim? Podemos ter a segurança total de estar em Deus, lá no centro da vontade dEle, mas não. Como eu ouvir um pregador dizer: Não fazemos o possível pra agradar a Deus, e sim, tentamos fazer aquilo que vai desagrada menos Ele. Achamos que porque estamos em cima e não no chão, já é o suficiente. Estamos na beirada, mas estamos dentro dos limites, não é mesmo?

Então como aquele copo de vidro, frágil, caímos. E o que acontece? Viramos milhares de pedaços. Quando algo de vidro cai no chão, todos se afastam para não serem machucados. Uma pessoa ferida não somente fere a si mesmo, mas quem está perto.

Então, juntamos os cacos. Ou melhor, juntamos alguns. Deixamos lá. O que acontece quando não limpamos bem o lugar onde o vidro é quebrado? Pequenas partes ficam, mas são grandes o suficiente para machucar.

É necessário deixamos Deus juntar todas as nossas partes. Somente ele pode pegar tudo e nos fazer de novo. Pela nossa própria força não vamos muito longe. Largar o orgulho de não querer admitir que precisamos de ajuda e começar a deixar Deus agir. Se você não permitir, Ele não pode fazer nada.

Eu sei como é se sentir em milhares de pedaços e tentar usar todas as forças pra sair do buraco, que eu mesmo me coloquei. Mas não funciona assim. Ele se importa tanto que Ele que quer fazer. Ele só que o busquemos. Ele quer que você sinta o amor real dEle. O abraço mais apertado que diz: Você não está só.

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. - Salmos 43:5
PEDAÇOS PELO CHÃO PEDAÇOS PELO CHÃO Reviewed by Unknown on segunda-feira, julho 17, 2017 Rating: 5

6 comentários:

  1. Olá,

    É verdade o que você disse sobre uma pessoa que está ferida, não apenas fere a si mesmo, mas acaba machucando quem está mais perto. Nem sempre nós entendemos que as pessoas machucadas precisam do nosso auxílio, da nossa atenção, às vezes, nem precisamos fazer muito, apenas escutar o que falam. Mas, também você refletiu sobre a importância de se deixar trabalhar por Deus, deixar que ele junte os pedaços e faça uma nova obra de amor. Nem sempre a gente se deixa trabalhar por Deus, nem sempre abandonamos nosso orgulho e por isso nos machucamos e machucamos quem está mais perto e que na verdade, mais amamos!
    Ótima reflexão!
    Abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Que texto forte, mas é bem assim mesmo...nem sempre a gente consegue confiar no que está destinado para nós e acabamos "metendo os pés pelas mãos". Mas temos sempre que ter fé.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é um texto bem tocante, quando Deus fala com a gente no momento em que não se espera é lindo.
    Que bom que você compartilhou, as pessoas precisam saber como Deus age nas nossas vidas.
    sucesso

    ResponderExcluir
  4. E a mas pura verdade; quando uma pessoa sofre todos ao redor sofre tbm, eu tiro por mim mesmo sabe tudo e difícil!

    ResponderExcluir

Romário Bispo